16 julho 2016

Da revolta e da impotência

Uns cantarão "A Marselhesa", outros escreverão "Je suis Nice". Uns acenderão velas em memória dos que já cá não estão, outros não deixarão de ver as imagens do preciso momento em que. Uns recordarão que um dia jantaram precisamente ali, no Passeio dos Ingleses, e podia ter sido naquele dia, outros dirão que ainda ontem estavam no Rossio a ver futebol num écran e podia ter sido naquele dia. Uns pedirão ao seu Deus que intervenha, outros dirão que a solução é mandá-los a todos para a terra deles.

Todos terão a sua razão, todos estarão unidos no essencial.

(no dia a seguir a Nice, como já tinha acontecido a seguir a Paris, apeteceu-me ir de metro para  o aeroporto em vez de ir de táxi, decidi ir ao teatro em vez de me recolher em casa, escolhi uma esplanada com gente em vez de um restaurante recatado)

5 comentários:

  1. e que as nossas trivialidades continuem, se bem que isso pouco importa realmente aos terroristas.

    ResponderEliminar
  2. Pode até ser a minha vetustez a fazer-me imprudente, mas recuso-me ficar cativa do medo.

    ResponderEliminar
  3. E aí está a atitude certa. Fazer de casa um bunker ou evitar transportes e locais públicos é dar uma vitória a esses infelizes que tentam atazanar o juízo a quem só quer ter a "veleidade" de pensar e agir sem amarras.

    ResponderEliminar
  4. É certo que, não nos devemos entregar ao medo, mas é certo também, que cuidemos, com parcimónia, de manter a nossa integridade física.

    Bom dia Sô Pipoco

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa16.7.16

    No dia em que a frase "a vida continua" deixar de ser verdade, eles ganharam.
    A propósito, Pipoco, é agora, é agora que vou perder-me por este mundo de Deus (cada um que escolha o seu, desde que seja um gajo porreiro) sim, que esta conversa não foi só a minha parcela de contribuição no pedido para que declamasse, claro está que vou sentir falta desta rotina boa de vir visitá-lo e desta troca de dedos de conversa por isso suspeito que voltarei mais tagarela do que nunca.
    Fique muito bem, Pipoco, viva e faça também belos posts, vai ser um gosto lê-los depois de enfiada (e já agora que fique bem também toda a boa gente que passa por aqui)
    Já sabe, é só mesmo um curto,
    Até já

    ResponderEliminar