21 dezembro 2015

Se Pipoco Mais Salgado fosse um blog agenciado pela Blog Agency havia de se apresentar assim

Pipoco Mais Salgado, reputado conhecedor dos meandros do cérebro da mulher, escreve um blog há mais de setenta anos, sempre com requintada ironia e graça, deixando-nos como legado um mundo melhor. Tio Pipoco, como é tratado pelos mais próximos, fala-nos do lado bom da vida, transmitindo o suave perfume de ser sportinguista e a resiliência com que porfia na obra de Joyce.

Por entre cálices de Bushmills e fumaças de Cohiba Lanceros, Pipoco sabe tudo o que há para saber sobre Lamborghinis roxos, ajudar velhinhas em aeroportos, escalar montanhas ou transmitir conhecimento a Ruben Patrick, o seu sobrinho favorito.

6 comentários:

  1. Anónimo21.12.15

    Valha-me deus, Tio. Vou buscar-lhe os óculos já, para emendar todos os erros que escreveu e não ficam nada bem aqui. Olhe, Tio : Setanta anos;sportingusita;por entr cálices; etc (? )
    Ou há qualquer coisita nos meandros de tão apurado cérebro ?
    Beijinhos Tio e porfie , porfie sempre.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa21.12.15

    Pipoco Mais Salgado, escreve um blog há mais de setenta anos, um dos seus pontos fortes é perceber de pessoas, é por isso que consegue, tantas vezes, irritá-las, e também comovê-las. Gosta muito mais de irritá-las do que de comovê-las.
    Não desistam logo se forem parar ao blog num dia mais azedo, há poucos por aqui a saber usar a ironia tão bem como ele, este é outro dos seus pontos fortes.
    Vai falar-vos de Bushmills, de Cohiba Lanceros, de hotéis de muitas estrelas, de estrelas Michelin, mas, vão ficar com a ideia de que também saberia muito bem viver numa camarata cheia de gente, e que isso contribui para aquele ponto forte, o de perceber de pessoas.
    Nos posts vai falando sobre aquilo de que gosta.
    Dirige-se, muitas vezes, a um Ruben Patrick, vão ficar a saber que é o sobrinho favorito, o que lhe escuta as reflexões que partilha no blog.
    Tem um ponto negativo, é o perfume, demasiado forte, aquele tipo de perfume que faz uma pessoa sentir-se incomodada, a fazer lembrar inseticida, o nome do perfume, Sporting. Mas, os pontos positivos, fazem cada visita ao blog valer a pena, apesar do perfume.

    ResponderEliminar
  3. Protesto contra o facto de incluir o futebolismo numa das marcas distintivas de um dos meus blogs.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21.12.15

    Quer-me cá parecer que vi o tio estes dias na tv. Olhei para o rapazinho que estava a falar e pensei, olha, este tem pinta de pipoco. Como não chegou a falar de mulheres, fiquei sem saber se seria ó pipoco (também só foi filmado da cintura para cima pelo que não deu para ver a manta em cima dos joelhos).

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.12.15

    Eu cá gostava era que o Ruben Patrick me fosse apresentado.

    ResponderEliminar