Pipoco Mais Salgado, reputado conhecedor dos meandros do cérebro da mulher, escreve um blog há mais de setenta anos, sempre com requintada ironia e graça, deixando-nos como legado um mundo melhor. Tio Pipoco, como é tratado pelos mais próximos, fala-nos do lado bom da vida, transmitindo o suave perfume de ser sportinguista e a resiliência com que porfia na obra de Joyce.
Por entre cálices de Bushmills e fumaças de Cohiba Lanceros, Pipoco sabe tudo o que há para saber sobre Lamborghinis roxos, ajudar velhinhas em aeroportos, escalar montanhas ou transmitir conhecimento a Ruben Patrick, o seu sobrinho favorito.
Valha-me deus, Tio. Vou buscar-lhe os óculos já, para emendar todos os erros que escreveu e não ficam nada bem aqui. Olhe, Tio : Setanta anos;sportingusita;por entr cálices; etc (? )
ResponderEliminarOu há qualquer coisita nos meandros de tão apurado cérebro ?
Beijinhos Tio e porfie , porfie sempre.
Pipoco Mais Salgado, escreve um blog há mais de setenta anos, um dos seus pontos fortes é perceber de pessoas, é por isso que consegue, tantas vezes, irritá-las, e também comovê-las. Gosta muito mais de irritá-las do que de comovê-las.
ResponderEliminarNão desistam logo se forem parar ao blog num dia mais azedo, há poucos por aqui a saber usar a ironia tão bem como ele, este é outro dos seus pontos fortes.
Vai falar-vos de Bushmills, de Cohiba Lanceros, de hotéis de muitas estrelas, de estrelas Michelin, mas, vão ficar com a ideia de que também saberia muito bem viver numa camarata cheia de gente, e que isso contribui para aquele ponto forte, o de perceber de pessoas.
Nos posts vai falando sobre aquilo de que gosta.
Dirige-se, muitas vezes, a um Ruben Patrick, vão ficar a saber que é o sobrinho favorito, o que lhe escuta as reflexões que partilha no blog.
Tem um ponto negativo, é o perfume, demasiado forte, aquele tipo de perfume que faz uma pessoa sentir-se incomodada, a fazer lembrar inseticida, o nome do perfume, Sporting. Mas, os pontos positivos, fazem cada visita ao blog valer a pena, apesar do perfume.
Oh, Cláudia, tão bonito...
EliminarProtesto contra o facto de incluir o futebolismo numa das marcas distintivas de um dos meus blogs.
ResponderEliminarQuer-me cá parecer que vi o tio estes dias na tv. Olhei para o rapazinho que estava a falar e pensei, olha, este tem pinta de pipoco. Como não chegou a falar de mulheres, fiquei sem saber se seria ó pipoco (também só foi filmado da cintura para cima pelo que não deu para ver a manta em cima dos joelhos).
ResponderEliminarEu cá gostava era que o Ruben Patrick me fosse apresentado.
ResponderEliminar