11 junho 2010

Do tentar fazer o nosso melhor

O que nos vai lixar o Mundial nem é o Nani não estar lá, nem as vuvuzelas nem mesmo a lesão do Bosingwa ou o Cristiano Ronaldo nunca jogar bem na selecção, o que nos vai lixar o Mundial é a aura de perdedor de Carlos Queirós, talvez eu ainda esteja sob o efeito devastador dos 3-6 que eu vi com estes olhos que a terra há-de comer, mas toda a expressão corporal, o olhar no chão, os braços pendentes, os ombros caídos, a voz arrastada, todo o conjunto sugere sacrifício, parece que Queirós carrega o mundo nos ombros, e é pesado, o Mundo, Queirós não sabe se é capaz, o melhor que lhe conseguimos de compromisso é um "vamos tentar fazer o nosso melhor", vamos tentar, tenho um pressentimento, tudo isto com sacrifício, vamos lá tentar fazer o nosso melhor mas o nosso melhor, sabê-mo-lo todos, é sempre pouco, e reparem que nem sequer nos diz que faremos o nosso melhor, atentem no "vamos tentar".

12 comentários:

  1. E eu a pensar que o que ía dar cabo da selecção portuguesa era por exemplo... a selecção do Brazil, ou a da costa do marfim... ou qualquer outra assim mais competitiva que a nossa!

    ResponderEliminar
  2. E eu vou tentar ignorar as vuvuzelas dia e noite por causa do mundial...
    acho que preferia as bandeirinhas.

    ResponderEliminar
  3. cdgabinete, é o que quase toda a gente pensa, que a questão são as selecções potencialmente mais fortes que a nossa. Felizmente eu existo para mostar a luz e dizer que o que nos vai tramar é esta atitude de "tentar fazer o nosso melhor", é como estar a perder por três e o jogo ainda nem começou.

    ResponderEliminar
  4. Então o Pipoco, que também me parece ter alma de degenerado, vai apostar em quem?

    ResponderEliminar
  5. Lady, é aposta pela certa, toda a gente sabe que no futebol são onze contra onze e no fim ganha o Brasil.

    ResponderEliminar
  6. O queiroz é uma nódoa e não há nada a fazer. Quando foi assobiado num treino falou que o povo o tratou com desonestidade intelectual...quando lhe perguntaram se o jogo com Moçambique, era um ensaio geral, andou meia hora a divagar e a dizer que era um ensaio, só mais um ensaio, nada mais que um ensaio, mas todos ficamos com a noção de que, era um ensaio geral e o queiroz estava com o medo de o admitir, só para evitar as críticas...enfim

    ResponderEliminar
  7. O Queiroz precisava de umas sessões motivacionais com o mister Mourinho, mas sem choradeiras...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11.6.10

    Concordo contigo Pipoco.

    ResponderEliminar
  9. Com o Scolari pelo menos, havia entusiasmo,alegria, fortes emoções e quase chegamos lá. Falta aí qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  10. Quando lhe perguntam o que é que ele espera de um jogo e ele responde "que não haja lesões", está tudo dito...

    ResponderEliminar
  11. E no fim não ganha o Brasil Pipoco, ganha sempre o que tiver a estrelinha do lado deles!

    E concordo que esse vamos tentar, é que nos vai tramar!!!

    ResponderEliminar
  12. Nunca mais mandam vir o The Special One.
    Há quem já nasça derrotado! Infelizmente é o caso do Queiroz. Pode sempre ver as coisas pela positiva.. vão ficar menos tempo na Africa do Sul e gastar menos dinheiro ao país. Afinal estamos em crise...

    ResponderEliminar