25 fevereiro 2021

O livro

O primeiro livro de pessoas crescidas que me ofereceram, li-o pela primeira vez numa casa de férias que tínhamos à altura, num terraço virado a nascente, com vista para a serra, naquele tempo usava-se ler livros sem mais distrações, não havia músicas de fundo nem telefones a dar nota de mensagens novas, o livro tinha um marcador que era um recorte de jornal com uma notícia de jogo de futebol, contas feitas o livro acompanhou-me por sete casas diferentes, nas três últimas já sem o marcador original, esse ficou algures num empréstimo do livro. Recomecei a lê-lo ontem.

10 comentários:

  1. Anónimo25.2.21

    E qual é o livro?

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Anónimo25.2.21

    Era a pergunta que ia fazer mas, já alguém se adiantou.

    Maria

    ResponderEliminar
  3. Anónimo25.2.21

    E que livro tão especial é esse?

    Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.2.21

      "O Crime do Padre Amaro"?

      Janita

      Eliminar
  4. Anónimo25.2.21

    Eu tambem estou a reler alguns livros que li na minha adolescência. E interessantíssimo, tanto o livro como os "nossos olhos" que o sentem/veem de forma diferente.
    Estou a adorar
    Vw

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa25.2.21

    Um livro inspirar alguém a contar coisas de si, que ambos partilharam, é uma homenagem muito bonita. Esse é mesmo o primeiro impacto do post. Sem dúvida. Que bonito, foi mesmo o que pensei.
    Claro que, depois, fica irresistível a vontade de querer saber qual é o livro, é como estar a ler um policial e ficar sem saber quem foi autor do crime.
    Mas, logo a seguir a ter lido o seu post, a minha curiosidade foi perguntar se, para além da Bíblia, até existiria mais algum "O livro", e, fiquei a saber da existência de "O livro" de um autor chamado Zoran Zivkovic.
    Não sei se foi "O livro" de Zoran Zivkovic que o inspirou para este post. Mas sei que, por exemplo, muitos autores referem que foram os livros que foram lendo que fizeram nascer neles a vontade de escrever, que inspiraram e inspiram a sua escrita, e que, quanto mais se ler, mais probabilidade haverá de melhor escrever. Que, a escrita de alguém, está impregnada de influências de tudo quanto leu e lê, e, do que mais foi marcando.
    A curiosidade mantém-se, quanto ao livro mistério, mas, sem dúvida, vou sair daqui mais rica.

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  6. Cláudia Filipa26.2.21

    Capitães da Areia!!! É?

    Pronto, vou, já, já, continuar no cumprimento de obrigações e assim e deixá-lo tranquilo

    Bom dia!

    ResponderEliminar
  7. Que coisa desagradável. Nós aqui a morrer de curiosidade e o Tio nada de se descoser...diga lá o nome do livro. Só espero que não mude de tema e nos deixe sem saber. Bem...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar