02 março 2021

Em verdade te digo, Ruben Patrick

Evita as mulheres Barca Velha, Ruben Patrick, são aquelas que reservarás para uma ocasião especial que adiarás sempre, evita também as Château Lafite, lamentarás eternamente serem demasiado caras para o tempo que duram, não te aventures com as Casal Garcia, são as que jamais te atreverás a aconselhar numa reunião de comissão executiva, não escolhas em nenhuma circunstância as Papa Figos, são competentes mas não te lembrarás delas no dia a seguir, escolhe sempre as mulheres Cartuxa, valem o que custam e não envelhecem mal.

26 comentários:

  1. Cláudia Filipa2.3.21

    :-)
    Uma vez, já há algum tempo, esbaforida a despachar-me para sair de manhã, ouvi a rádio dizer que, de acordo com um determinado estudo, oitenta por cento dos homens não tentava sequer ficar com as mulheres que mais os deslumbrava, e eu "olha, que curioso" e continuei a despachar-me que, naquele momento, não tinha tempo para cogitar em coisa nenhuma. São o caso "Barca Velha", não é Pipoco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Cláudia Filipa. Essas são as mulheres Pera Manca.
      (as Barca Velha são só para mostrar que se pode)

      Eliminar
  2. Ah! As saudades dos garrafões comprados aos frades da Cartuxa nos inícios dos anos 90...

    ResponderEliminar
  3. Discordo. Não se pode evitar uma mulher barca velha. Além disso, meu amigo, o cartuxa tem tanino a mais. Provoca distúrbios intestinais.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Tio Pipoco coisifica as mulheres (ou será, enofila as mulheres?) e passa incólume pela blogosfera, sem que as feministas da foice lhe peguem fogo à casa 😏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flor, pensei nisso quando dei estes conselhos ao rapaz Ruben. Este post, há meia dúzia de anos, dava direito a uns comentários inflamados, outros que não poderiam ser publicados e umas mensagens na caixa de correio a dizer que não havia lugar para mim no mundo...

      Eliminar
    2. A explicação é simples, meu caro Pipoco, hoje em dia mulher nenhuma leva a sério aquilo que diz. Eu, por exemplo, limitei-me a uma só palavra replecta de desdém...Não sentiu isso? Anda muito distraido, é o que é. 🧐

      Eliminar
    3. Mais uma prova de como os blogs estão mortos.

      Eliminar
    4. Não estão mortos. Estão com menos gente inflamada. As pessoas inflamadas precisam de palco para fazerem de conta que alguém lhes presta atenção.

      Eliminar
    5. Janita, senti sim. Havia ali uma replectidão de desdém que transbordava por todos os lados. Não fosse eu quem sou e aquilo tinha doído.

      Eliminar
    6. Ninguém me tira da ideia que a culpa disto tudo, deste marasmo é da Palmier e da sua fuga pra Marte. Aquela mulher mantínhamos a dar ao pedal!

      Termino com um abraço leonino, em memória da grande Maria José Valério 💚

      Eliminar
    7. Valente Tio Pipoco. Até se me parece o Príncipe Valente... 😅

      Eliminar
    8. Cláudia Filipa3.3.21

      Confesso que começo sempre por irritar-me um bocadinho (reacção automática, impossível evitar) quando leio comentários da Flor, em blogs, a insistir que os blogs estão mortos.
      Depois, faço o exercício de olhar para mim própria. O que pensaria eu caso tivesse sido o Pipoco a desaparecer? Ora, já tinha percebido, é até bastante óbvio, a Palmier é o Pipoco da Flor :-). Mesmo existindo vinte mil maravilhosos blogs, se o Pipoco saísse da blogosfera, sei muito bem que iria acontecer-me "Os blogs estão mortos". Nada a fazer, cada pessoa tem "o seu" Pipoco. Então, para ser decente, em vez de irritar-me com a Flor, tenho é de ser solidária. E, em vez de irritações, deixo mas é aqui um abraço para a Flor.

      (E, sim, agora também a Maria José Valério, de todos os grandes que temos perdido ultimamente)

      Eliminar
    9. :) Cláudia Filipa, quero boas vibrações desse lado!

      Agora a sério, é impossível não notar a diferença nestes últimos dez anos, na blogosfera. Mesmo os 'bons' que permanecem, os blogs âncora desta fauna, escrevem muitíssimo menos.

      Mas foi a mão à palmatória 😊 sem a minha Palmy, sol das minhas depressões, esmoreci.

      Um abraço!

      Eliminar
    10. Para a Cláudia e a Flor: comentei isto mesmo dos blogs com a nossa Palmy (sim, ao vivo!) na presença dos seus quadros, e ela diz que foi o Instagram que estragou tudo, porque as pessoas mudaram-se para lá... bem, não todas, como sabemos, mas muitas, possivelmente.
      Será que estamos a ficar velhotas? (quer dizer, eu, vocês claro que não, eu sei, eu sei...)
      Quanto ao vinho do post, hum, este é daqueles posts que eu não consigo comentar, fico só a sorrir por não conhecer os vinhos todos indicados pelo nosso querido Pipoco... mas posso dizer que gosto muito de beber um copo de vez em quando, ou mesmo dois. Pronto.

      Eliminar
  6. Anónimo3.3.21

    Só por esta, hoje provavelmente vai uma "Cartuxa" para o jantar. Também mereço "Barca Velha" mas, lá está: ocasião especial.

    Um beijinho para a Flôr que desapareceu e fechou a caixa de comentários. Espero que esteja bem.

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, é apenas zonzeira, logo volto.

      Um beijo pró Reino dos Algarves!

      Eliminar
  7. Zeza3.3.21

    Vá mas é ao Signor Impontual saber de que ano é aquela colheita de Cartuxa que ele anda a beber. Aquilo sim, é cá uma pomada!

    ResponderEliminar
  8. Kina3.3.21

    Já eu, mulher de esquizofrenias variadas, gosto de variar, digamos, dentro daqueles limites da bolsa burguesinha. Cartuxas já marcharam, sim senhor, mas foram das que no dia seguinte nem lembro. Hoje foi um portal de s.braz reserva, tudo ok. Terras do pó e conde de arraiolos no dia a dia, há pouco tempo amandei me a um grão vasco garrafeira de 1970, bem bom, achando eu que ia estar podre. E é isto, cada um bebe o que pode e a mais não é obrigado. Quanto a homens, prefiro um jakimbom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kina3.3.21

      Em resumo, Rúben, desconfia sempre quando te cheirar a Mula Velha.

      Eliminar
  9. Kina, pior só as Cabeças de Burro...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4.3.21

    Esqueceu-se daquele vinho que é fruto de uma produçao familiar e limitada e que só um bom amigo nós dà a conhecer em segredo. Mas talvez esse seja matéria para um texto completo...
    sc

    ResponderEliminar
  11. Bom, então tenho que seu eu a vir dizer aqui (olá flor) que este post é mesmo muito mau...mas acrescento mais, para não ficar apenas com o título de feminista que também sou e com muito orgulho, também seria mau para os homens, eu não lhes faria tal - tipificar e classificar não são coisas boas para aplicar ao género humano, felizmente bastante mais interessante e complexo.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21.3.21

    Concordo que os blogs, pelo menos os que acompanho regularmente estão em câmara lenta e alguns mesmo estagnado... com pena minha.

    ResponderEliminar