01 dezembro 2020

Ainda Gambito de Dama

 Deixei que ela falasse um bom par de minutos, estava tão entusiasmada com a série do xadrez, entusiasmou-se com as mulheres que conseguem tudo, mesmo naquilo onde parece que o sucesso está destinado aos homens, uma mulher, quando está focada, não há há quem a detenha, lá tive que lhe explicar que não pode acreditar em tudo o que vê nos filmes, nunca uma mulher chegou a uma final de campeonato do mundo, quanto mais ganhá-lo... 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa1.12.20

    Sabe, Pipoco, dizem que as pessoas estão todas falecidas, e, afinal, parece que é mesmo verdade. Lembra-se do tempo em que havia gente a indignar-se consigo a valer? A fazê-lo sair dessa cegueira e a enxergar convenientemente as problemáticas, lembra-se?

    Bem, estou cá eu...em querendo, posso tudo e assim, podia fazer de conta que não gosto tanto disto do Pipoco, que não lhe acho graça nenhuma, e vir para aqui enervar-me...mas não me apetece nada enervar-me consigo, ora bolas, e agora... Ainda por cima, estou é com vontade de contar uma coisa que vai deixar-me nas ruas da amargura e que fará o Pipoco desprezar-me para todo o sempre... É que...tenho esta ideia, mesmo, verdade, que, um dia, me sentarei com o tabuleiro à frente e iniciarei essa situação de aprender a jogar xadrez, mas, até hoje, inadmissível, eu sei, nunca aconteceu. É ainda mais inadmissível porque tenho um tabuleiro muito lindo com as peças igualmente lindas, oferecido, que até tem assim um cheiro característico quando se abre o tabuleiro, sabe? (Pipoco! Pipoco! Não sei jogar, mas, pelo menos, para mim, o xadrez tem cheiro. Pode ser considerado de valor?)

    Tenho de remediar esta situação, parece que já estou a ver:...Aos noventa anos, Cláudia Filipa, consegue um feito nunca antes conseguido!...(por favor, Pipoco, aguente-se imortal, está bem? que eu quero que esteja em qualquer lugar deste mundo a ver e a dizer: "Sim senhores! Eu bem sabia que, pronto, era meio tolinha, mas, com muito esforço, muito trabalho, e, pronto, muito tempo, haveria de conseguir alguma coisa de jeito"

    E bom primeiro de dezembro

    ResponderEliminar
  3. Caramba, Tio, deixe lá a sua cara-metade sonhar!
    Também vós, homens, sabeis que não existem super-homens nem cavaleiros andantes, e gostais de vos parecerdes com eles, ora!

    Querem ver que depois do jogo de poker e com isto do confinamento, confinado à Netflix, vamos ter o PMS adepto e viciado no jogo de xadrez?

    ResponderEliminar
  4. Xii, já percebi que essa é uma das séries boas, ou seja, para nem pensar eu ver. Uma pessoa para se meter a ver séries tem de ser forte, ai tem tem.

    ResponderEliminar
  5. Pipoco, eu nem sabia que ainda havia blogs. Tinha saudades. Quanto ao xadrez, tenho um nome para si, Judit Polgar.

    ResponderEliminar