29 novembro 2020

Em verdade vos digo

 Desde que me lembro que, de cada vez que tento mostrar a beleza de um jogo de xadrez, o instinto e a técnica na dosagem certa, a maravilha de antecipar a jogada do adversário três movimentos à frente, as pessoas com quem falo mudam de conversa e em dez segundos estamos a falar de até quando o Sporting se aguentará na frente.

O que eu não consegui fazer em décadas, a Netflix conseguiu em duas semanas.

5 comentários:

  1. Cláudia Filipa29.11.20

    Mas, e já sem falar em quaisquer outras situações, "o instinto e a técnica na dosagem certa" e "antecipar a jogada do adversário três movimentos à frente" é mesmo fundamental, por exemplo, em algumas profissões, aliás, é o que marca a diferença entre os que são realmente mesmo muito bons naquilo que fazem e os outros.

    Quanto à última frase, não sei o que quererá dizer, não sei o que terá acontecido nessas duas semanas. Só sei que a Netflix aumentou substancialmente os lucros com esta situação da pandemia e que agora até poderá acontecer uma situação inédita, em relação aos filmes nomeados para os Óscares, por causa do que teve de acontecer (ou que teve de não acontecer) ao Cinema na sua forma tradicional.
    Ah, foram acções a valorizar que foi uma coisa parva, Pipoco?

    Olhe, em verdade lhe digo, fico é feliz por voltar a v(l)ê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa30.11.20

      Ah! Então é isso!
      Desta vez, ainda bem que não fui googlar. Foi muito mais interessante assim. Alguém a dizer-me, neste caso, a Maria, e a trazer um complemento com referência a níveis de intensidade e tudo. Muito melhor! (e adoro os complementos gráficos)
      Obrigada, Maria :-)

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Foram precisos nove dias e meio para que chegasse a essa conclusão, Dom Pipoco?
    Anda a pensar demasiado devagar...
    Boa noite!

    ResponderEliminar