06 agosto 2020

Talvez a melhor forma de amar uma mulher, Ruben Patrick,...

 ...seja preparar-lhe um pequeno-almoço a sério, cozinhar com altruísmo, com generosidade, levantar cedo e escolher as melhores laranjas da laranjeira pequena e espremê-las com as tuas mãos, sentindo o orvalho fresco da noite na casca, aspirando o aroma cítrico, depois o pão, um bom pão de mistura acabado de cozer a lenha, em sendo época colhe uns morangos pequenos e apanha amoras selvagens, depois faz uma boa omeleta, perfeitamente cozinhada, uma omeleta com queijo da ilha de São Jorge, finalmente, Ruben Patrick, leva-lhe o fruto do teu labor e do teu tempo à cama, acorda-a afastando-lhe os cabelos do rosto, ela sentirá o odor da boa comida e há-de perguntar-te se por que não lhe trouxeste iogurte magro e tostas integrais

12 comentários:

  1. Fosse eu a 'tal', Ruben Patrick,... bastar-me-ia o sumo fresco acabado de espremer, o pão de mistura acabado de cozer, uma boa chávena de bom café levemente tingido com um pouco de leite de aveia, ovos mexidos e nunca por nunca ser perguntaria pelo tal de iogurte e tostas, para quê se tenho o pãozinho quente?
    Na cama jamais, sentados na mesa da cozinha e mais café na cafeteira, todo quanto me apetecesse. Memoriza, Rubem Patrick...

    ResponderEliminar
  2. Kina6.8.20

    Aquela, Rúben, que convidaste para una última copa lá no teu t0 em telheiras, depois do fecho prematuro da discoteca, essa com ar sadio e risonha, de jeans um número acima, cabelo revolto e conversa animada, camisa de pescador e sandálias de cortiça, essa não há de pedir-te tostas nem iogurtes integrais, vai por ti, Rúben, vai por ti ;)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.8.20

    Ahahahah, fartei-me de rir com o fim. Está demais.
    Vw

    ResponderEliminar
  4. Parece que o tio é só 31 de boca. Esquece-o RP, ele fala do que lê em romances de cordel, quem sabe fotonovelas, aquelas que nem sabes o que é, Corin Tellado e afins. Menino, segue o teu rumo, e deixa o tio para visitas serôdias.
    :-)

    ResponderEliminar
  5. hahahahhah, eu então nem gosto de laranjas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7.8.20

    Pensava eu, que essa seria a melhor forma de amar um homem. E ele, claro que nunca iria pedir iogurte magro e tostas integrais, que ultraje!

    ResponderEliminar
  7. Cláudia Filipa7.8.20

    "Talvez a melhor forma de amar...":
    "Altruísmo"
    "Generosidade"
    "O teu tempo"
    Olha que estas três coisas são mesmo de muito valor, Ruben, nisso de amar. (também me ri na última frase)

    (Posso aproveitar para dizer ali à Kina, e isto é tal qual assim, e também sei que já disse isto aqui a outras pessoas, mas é mesmo o que sinto, é mesmo verdade, quando digo às pessoas a quem digo, que, sempre depois de um dos seus desaparecimentos mais duradouros, acontece-me assim um "Olha, a Kina!" assim como quem diz: "Olha, a Kina ainda está entre nós e com vontade de dizer coisas!" Que é também assim como quem diz: "Bom voltar a vê-la!" Assim até com um contentamento e tudo.
    E, obrigada, Pipoco, pela sua generosidade para o meu dizer coisas.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kina7.8.20

      Olá Cláudia Sofia...
      Agradeço o aceno e retribuo.
      Isso da vontade de dizer coisas é daquelas ambiguidades com costela de paradoxo, que a pessoa tem, por vezes, mas nem tem, sempre.
      A Cláudia é da luz, abençoada terá sido à nascença, ou foi a vida, ou a própria, não sei, outros são das trevas, e a minha treva deixa- me contemplar o sol, acenar nos dias melhores, e enfim recolher- me, só não sei participar. Prontos;)

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa8.8.20

      Conhece a história do Patinho Feio, não conhece?
      Na verdade, o Patinho feio, era tudo menos feio, aliás, tinha até um potencial do caraças para cisne, só que não sabia, e, os outros patinhos, provavelmente também cheios de insegurança e medo, que, isto da vida, tem que se lhe diga, provavelmente para se desfocarem do seu próprio pavor, desatavam a reforçar-lhe aquela ideia de ser patinho feio, enquanto o foco estivesse no Patinho, estavam eles safos.
      A fase em que acreditamos ser apenas Patinho Feio, creio, acontecerá a todos, a diferença será que, alguns de nós, um dia acordam (e, claro, isto não é assim de um dia para o outro) e zás, "Eh pá! Espera lá, pára tudo, que eu também tenho cá um potencial para cisne, que sim senhores!". Aceitam os seus lados patinho feio, em que dão por si a ser patinho feio, mas assim em minúsculas mesmo, mas também adquirem a perfeita noção de que também são cisnes, ou que têm um enorme potencial para isso, basta querer.
      Em si, Kina, ao longo destes já anos, vi, por aí, e não me contrarie nisto se faz favor, uma data de vezes, o cisne (e mesmo assim em bom). Ok, se não acreditar, é lá consigo.
      Seja como for, cisne, Patinho Feio, criatura das trevas :-), fez-me escangalhar a rir (muitas vezes), fez-me irritar (ui, outras tantas), fez-me pensar (nomeadamente em algumas coisas que me disse, em modo bem mais em carne viva, na caixa de comentários aqui deste cisne nosso anfitrião), também me fez dizer, cá para comigo, muitas vezes, boa Kina, bolas, que assertiva, é isso mesmo, ou seja, mexeu comigo, e é por isso que estes meus "Olha, a Kina!" são de verdade.
      Está bem, deixo-a, já, já em paz, agora sim. Prontos ;-)

      Eliminar
  8. Mas, querido, Ruben, toma atenção. Não descartes a hipótese de ela estar a brincar e a amar-te à sua maneira retorcida dando-te a oportunidade para ralhares com as mulheres em geral, dizendo uma espécie de "vocês nunca estão contentes", siuação em que também terás oportunidade de lhe lembrar a tua pluralidade de conhecimento: "vocês" e não "tu". A seguir ao que te vai mostrar o seu agradecimento bem temperado pela espera.
    Mas és, portanto, um sortudo. Ter laranjas, morangos e amoras silvestres à mão logo pela manhã não é para qualquer um.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente terá um pouco de razão, mas os homens não serão totalmente alheios a essa ditadura que colocou as mulheres a iogurtes magros e tostas integrais, não podem querer ao mesmo tempo que elas gostem de comer e sejam magras como as modelos das capas das revistas.
    ~CC~

    ResponderEliminar