21 julho 2020

Podes...

... chegar deslumbrante num conjunto clássico Dior, podes olhar-me nos olhos enquanto me explicas o que te fascinou no último Tarantino, podes encostar a tua cabeça no meu ombro enquanto ambos seguramos um bom Bordéus, podes falar-me de Bach e de Boticelli, de Mayra Andrade e de Jorge Palma, podes perguntar-me por terras que não conheces e recantos onde fui razoavelmente feliz, podes confiar-me segredos enquanto eu cozinho o meu melhor risotto.

Mas, por quem és, não estragues tudo apaixonando-te por mim.

11 comentários:

  1. Não se preocupe...ela já está apaixonada.
    Apenas quis provar o seu risotto.
    Aproveito para lhe pedir que escreva bem a palavra.
    Não era caso para se esbardalhar todo...ora!

    ResponderEliminar
  2. Já era velha, quando a minha avó a dizia (dizia ela) mas continua actualíssima "Presunção e água benta, cada um toma a que quer"

    :-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21.7.20

    Adoro o discurso de homem irresistível!;)

    ResponderEliminar
  4. Mas se é uma coisa linda de se estar?! Como não deixar outro vivê-lo?
    Cada um só é responsável por si mesmo.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.7.20

    Tio, nao seja assim tão convencido
    Vw

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.7.20

    Quem muito apregoa... pouco abalroa. Inventei agora, cai-lhe que nem uma luva.

    ResponderEliminar
  7. Engraçado, mas dito assim "não estrangues tudo" até cheira "a cereja no topo do bolo seria".
    Concordo com a querida CCF, como aliás é hábito.
    Está imenso calor.

    ResponderEliminar
  8. Certo. Porque a paixão é tipo um cancro que ninguém quer ter...

    ResponderEliminar
  9. Cláudia Filipa26.7.20

    Em se apaixonando, no sentido de apaixonar ponto, o jogo acaba, não é?
    O "apaixonar ponto" pode acabar com a importância da chama acesa, "na dose certa", pela vida, não é?
    Também pode não ser nada disto, claro, pode sempre ser tudo ao lado, claro, mas, olhe, foi assim que li.

    Boa noite, Pipoco! E, boa noite para as outras pessoas, também.

    ResponderEliminar
  10. Um conjunto clássico Dior?! Não me diga que a mulher vai com a etiqueta à mostra...

    ResponderEliminar
  11. E, por quem me tomais, estimado? Poderemos ter sempre o teu melhor risotto, minha melhor crítica literária. Mas, não esperes que seja suficiente para tropeçar de paixão por ti, que seja suficiente para te considerares especial. Levarei o meu melhor Dior, serei previsível com o Light Blue intense, que irás reparar, mas não comentar, aquando atravessar a tua porta. Naturalmente, escolherei o vinho, que para tua surpresa, irás adorar e conhecer uma nova relíquia alentejana. Acharás graça a uma mulher, com sotaque nortenho carregado, não optar por um douro ou verde. Porém, estimado, que serias tu sem os teus pre-conceitos?
    Mas, por quem és, não estragues tudo apaixonando-te por mim.

    RF.

    ResponderEliminar