24 março 2020

Um post por dia até ao fim do Corona - Dia 9

De tudo aquilo que me tem divertido por estes dias, e esforço-me sempre por me divertir mais quando os tempos são mais duros, o pano de fundo das video conferências, que antes eram circunspectas salas de advogados, com volumes de código civil primorosamente encadernados, ou salas de administração com longas mesas de boa madeira, são agora móveis de mau gosto com bugigangas dessas que se ganham em rifas de quermesses, há crianças que pedem atenção, há barbas de três dias e mulheres que, episodicamente, passam pelo cenário com o cabelo apanhado por toalhas turcas, diverte-me que as pessoas não acautelem o futuro, chegará o dia em que o Doutor Telles de Vasconcellos nos apertará a mão, com a sua gravata Dior e nós só nos lembraremos do seu casaco polar com borbotos e do quadro do menino da lágrima a espreitar pelo enquadramento.

5 comentários:

  1. Os tempo têm vindo a mudar, as bolsas, outrora cheias de prata, são agora singelos porta moedas de uma qualquer liga ordinária. Também o tempo do bom gosto se foi, é o que há no tempo das IKEA's, dos Hipermercados e por aí fora.

    Continue a divertir-se, sô Pipoco, na era dos youtuber's qualquer divisão da casa serve, mas... na verdade, os quartos e casas de banho são muito utilizados, vá-se lá saber porquê.

    Boa noite

    ResponderEliminar
  2. Anónimo24.3.20

    Eu chamo a isso falta de profissionalismo
    Vw

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Filipa24.3.20

    Muito obrigada pelo post por dia. Apeteceu-me dizer.

    (também às outras pessoas, que tenho visitado em silêncio e sabem, e, às que não sabem, também)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo25.3.20

    Cousas boas para ler agora?

    ResponderEliminar
  5. Eu só fico de pantufas, no mais visto-me. E hoje mais de metade das estudantes estavam bem arranjadinhas, batom e tudo:)
    ~CC~

    ResponderEliminar