03 março 2020

Ponto de situação


Sinto-me nestes dias que já levamos do ano novo como o tipo do último filme do Sam Mendes, o tipo que estava ali refastelado na trincheira e afinal acaba convocado para uma espécie de missão impossível, acontecendo-lhe coisas nefastas no caminho para aquilo que, bem o sei, será um acumular de derrotas até à vitória final, o tipo sobrevivendo a campos minados e bunkers artilhados, caminhando por entre cadáveres e sobrevivendo a fogo inimigo, eu sobrevivendo a derrotas do Sporting contra equipas de nomes de que, sem nunca os ter lembrado, já os esqueci, ao concerto do Rodrigo Leão, a experiências culinárias que incluíram beringelas gralhadas recheadas com soja e mau queijo, a cancelamentos de viagens que, cada uma por si, seria a viagem da vida de muito boa gente, a maus vinhos e a infortúnios variados de natureza tão pessoal que aqui não cabem, apesar de nenhum deles beliscar a minha condição de macho alfa, bem entendido, tudo isto somado a este inverno não poder aplicar um par de esquis nos pés, e ter dois bons lugares para o John Cleese para ceder à melhor oferta, valha-me o espectáculo do Bruno Nogueira ter sido do meu agrado, não fosse isso e não poderia dizer-vos que cá vamos andando como deus quer.

7 comentários:

  1. Se calhar, tudo isso por ser filho de um "deus" pequenino, fosse Ele um "Deus" grande e quem sabe estaria aqui aos pulinhos de contente :-)

    Boa tarde, sô Pipoco

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa3.3.20

    Caramba! E as beringelas, para além do recheio com soja e mau queijo, também saíram "gralhadas"! (eu a ser parva)

    Agora a sério: Cinco minutos de abraço, no mínimo, por esses "infortúnios variados de natureza tão pessoal que aqui não cabem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5.3.20

      Cara Claudia, nestes tempos de vírus, nem e bom pensar nos abracos demorados (nem virtuais). Com a demora do tio, se calhar esteve em quarentena.
      Vw
      (Estou a brincar consigo, pf nao leve a nal)

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa6.3.20

      (Claro que não levo a mal, VW, mas alguma vez levaria a mal esse tipo de brincadeira. Para além de que, e lembro-me que já lhe disse algo parecido aqui numa caixa de comentários, para mim, a VW é uma pessoa disto dos blogs, uma das tais que também já cá estava quando cheguei e que gosto sempre de voltar a ver)

      E, pois é...Ai, será que, com tantas andanças pelo mundo, nosso Pipoco... Pois, aquilo do abraço foi muito inconsciente, mas, sabe como é, o carinho é assim um bocado, para não dizer totalmente, inconsciente. E agora fuja VW, fuja, que, estou aqui, estou a abraçá-la a si também...

      Eliminar
  3. Ena! O post do mês!
    Felizmente que, tirando esses tais infortúnios, está de boa saúde!
    Também deixo um abraço contente (quando terminar esse demoradinho da Cláudia).
    Eu já tinha era saudades de o ler.

    ResponderEliminar
  4. Oh Pipoco não se apoquente, está aí a chegar um Bruno de Carvalho que vem pintar de cor toda a malta do sporting que passa por essa mesma fase. O infortúnio está quase a passar :)
    Sopro-lhe um beijinho porque estamos aconselhados a evitar os abraços ;)

    ResponderEliminar
  5. I see what you did there!

    ResponderEliminar