11 junho 2019

Narciso Rodriguez

O bom de herdar os livros de uma pessoa da nossa vida é que o cheiro da pessoa vem com os livros e fica ali a planar um par de semanas até que os livros, lentamente, se impregnam com o meu cheiro e acaba-se a espécie de magia.

7 comentários:

  1. Água de colónia lavanda - Ach Brito

    Já nas pérolas, o cheiro fica eternamente. Ainda hoje, vinte anos depois, me espanto de cada vez que abro aquela caixinha.

    ResponderEliminar
  2. E qual é o cheiro que os livros de Mr. Pipoco vão levar
    até à pessoa que, um dia, os seus livros herdar?

    ResponderEliminar
  3. Lá me fugiu o comment antes de terminar a questão...
    Estará no título do post a resposta?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.6.19

    o cheiro passa...mas fica sempre na memoria quando volta a pegar nos livros. a "magia" ficará sempre. sempre enquanto se lembrar.
    vw

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa13.6.19

    Mas essa homenagem, é assim que vou chamar-lhe, no que as homenagens têm de mais tocante, pelo acto de amor implícito, nesse caso, traduzido no acolhimento de determinados objectos, que voltam a ser tocados, descobertos, postos a uso, pelo que sabemos, ou adivinhamos, do significado que teriam para a pessoa e pelos vestígios que dela trazem. Esse continuar em coração alheio, vou dizer que é, para nós mortais, a espécie de magia duma espécie de imortalidade, o rasto de amor que fica, mesmo quando o rasto de perfume se vai, e, que alguém guarda, como algo precioso, também em forma de livros.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.6.19

    diz que houve um acentuado aumento de procura dessa cena nas perfumarias por aí afora... Pips muito mais eficaz que medicamentos.

    ResponderEliminar
  7. Narciso Rodriguez é o meu perfume favorito. O cheiro das pessoas e dos livros fica na nossa memória..:)

    ResponderEliminar