22 junho 2019

Notícias do Sul (I)

Todos os finais de junho, quando é chegado o dia mais longo, eu, os meus calções caqui, a minha camisa branca, os meus Stan Smith, os meus livros meio lidos e o meu carro alemão descemos a Sul, regressarei com barba de uma semana, a pele marcada pelo sal e pronto para os dois meses que me separam da viagem grande.

Nestes dias de Sul certifico-me que as melhores conquilhas são as do sítio que tem vai para um ror de anos as melhores conquilhas, que os ingleses continuam a apanhar monumentais escaldões ao fim do primeiro dia, que a melhor hora para ir à água é depois das oito da noite, que não há peixe fresco como umas boas sardinhas, que é imbatível o prazer de um bom livro depois de um mar bravo.

(talvez estes dias de Sul não sirvam para mais nada que não para me convencer que o bom velho mundo, no essencial, continua igual ao que sempre foi)

5 comentários:

  1. Não lhe invejo a pele marcada pelo sol, já as conquilhas...

    Divirta-se e faça o favor de ser feliz. :)

    ResponderEliminar
  2. Não deixa de ser interessante existir uma "pipoca mais doce" e agora o "pipoco mais salgado", falta a pimenta... :)

    ResponderEliminar
  3. Tem de me dizer onde é que vai às conquilhas, porque no sul onde eu estou, só me dizem que está interdita a apanha... Restam-me os percebes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspeito que o Sr Pipoco está no mesmo sul que eu e aqui, Adridoce com um baldezinho e os pézinhos arranjamos uma sertã de conquilhas para as entradas do jantarinho. O Pipoco dir.lhe.á.

      Eliminar