15 julho 2017

A minha vida é muito melhor que a do boneco do blog (II)

Nikka from the barrel depois de queijo manchego e presunto pata negra. Nabokov. Jantar no restaurante bom de Serpa. Paixão segundo São Mateus muito alto no carro. Duas da madrugada e ainda faltam muitas horas para chegar a casa. Cohiba Lanceros enquanto afago o meu cão, aliás, a minha cadela. Eu, ainda agora.

7 comentários:

  1. Anónimo15.7.17

    E o restaurante em bom, de Serpa, qual foi? «O Alentejano»?...Ou aquele na zona Sul ( não me lembro do nome) dentro do complexo da piscina municipal? Ou ainda um muiiiiiito bom e típico que conservou o nome de quando era taberna...«O Mo'lhó Bico»? Ou...

    Não derreteu com 'a calma'?!?!

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa15.7.17

    Em Serpa conheci e gostei do Molhó Bico.
    Vou confessar-lhe uma coisa, li Lolita e nunca mais peguei em Nabokov. Dizem-me que é pecado e sei que sim, que têm toda a razão. Acho que o problema foi ter lido Lolita demasiado nova e não ter gostado nada. O tempo todo só consegui ter a sensação de estar a acompanhar uma perversidade doentia, tóxica e reciproca, aqueles doze anos profanados fizeram-me mesmo impressão, não consegui abstrair-me disso e, para mim, a Nabokov passou a estar associada aquela sensação desagradável, de enjoo até, e é essa sensação marcante daquela altura, que ainda hoje me afasta. Tenho de emendar isto, eu sei, é que, sim, também deu para perceber estar perante um tipo de escrita realmente digna de pedestal, tenho perfeita noção do que estou a perder.

    ResponderEliminar
  3. E por essas e por outras que não sai da serpa tota.
    Pronto, de momento é só.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16.7.17

    Ui, o Pipoco andou pela minha terra (que me adoptou há quase 40 anos) e logo este fim de semana que estive fora. Calhando ainda nos encontrávamos. Quanto ao restaurante "bom" de Serpa, eu que por lá ando, conheço vários, mas o pessoal que vem de fora gosta do Molhó Bico e do Alentejano. São bons, embora repetitivos para quem por lá mora e tem mão para a cozinha, fazendo aqueles "comeres" lá por casa.
    Quando lá voltar, avise com antecedência, pode ser que a "gente" se encontre. Espero que tenha sido bem recebido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.7.17

      Olha que ele há cada coincidência!!
      O anónimo/a foi adoptado pela minha terra há quase quarenta anos, e eu, fui adoptada pelo Norte há mais de 40...Quase poderia apostar que nos conhecemos. Pois, tenho lá voltado várias vezes, sim. Então conheceu o Dr.João Rocha? Aquilo é que foi um grande autarca!
      Chegou a conhecer o falecido Dr. Safara (médico)? As pandegas que fizemos no moinho de uns amigos comuns...Sim senhor! As coisas que se descobrem deste recanto sofisticado e, afinal, tão popular...:))

      Eliminar
    2. Pois, calhando ainda nos conhecemos. Claro que conheci/conheço bem as pessoas de que fala. Quanto ao facto do Eng. João Rocha ser um grande autarca, isso daria para uma mais profunda troca de impressões.
      O Dr Safara, sim senhora, boa gente!

      Eliminar