Nikka from the barrel depois de queijo manchego e presunto pata negra. Nabokov. Jantar no restaurante bom de Serpa. Paixão segundo São Mateus muito alto no carro. Duas da madrugada e ainda faltam muitas horas para chegar a casa. Cohiba Lanceros enquanto afago o meu cão, aliás, a minha cadela. Eu, ainda agora.
E o restaurante em bom, de Serpa, qual foi? «O Alentejano»?...Ou aquele na zona Sul ( não me lembro do nome) dentro do complexo da piscina municipal? Ou ainda um muiiiiiito bom e típico que conservou o nome de quando era taberna...«O Mo'lhó Bico»? Ou...
ResponderEliminarNão derreteu com 'a calma'?!?!
Em Serpa conheci e gostei do Molhó Bico.
ResponderEliminarVou confessar-lhe uma coisa, li Lolita e nunca mais peguei em Nabokov. Dizem-me que é pecado e sei que sim, que têm toda a razão. Acho que o problema foi ter lido Lolita demasiado nova e não ter gostado nada. O tempo todo só consegui ter a sensação de estar a acompanhar uma perversidade doentia, tóxica e reciproca, aqueles doze anos profanados fizeram-me mesmo impressão, não consegui abstrair-me disso e, para mim, a Nabokov passou a estar associada aquela sensação desagradável, de enjoo até, e é essa sensação marcante daquela altura, que ainda hoje me afasta. Tenho de emendar isto, eu sei, é que, sim, também deu para perceber estar perante um tipo de escrita realmente digna de pedestal, tenho perfeita noção do que estou a perder.
E por essas e por outras que não sai da serpa tota.
ResponderEliminarPronto, de momento é só.
Ui, o Pipoco andou pela minha terra (que me adoptou há quase 40 anos) e logo este fim de semana que estive fora. Calhando ainda nos encontrávamos. Quanto ao restaurante "bom" de Serpa, eu que por lá ando, conheço vários, mas o pessoal que vem de fora gosta do Molhó Bico e do Alentejano. São bons, embora repetitivos para quem por lá mora e tem mão para a cozinha, fazendo aqueles "comeres" lá por casa.
ResponderEliminarQuando lá voltar, avise com antecedência, pode ser que a "gente" se encontre. Espero que tenha sido bem recebido.
Olha que ele há cada coincidência!!
EliminarO anónimo/a foi adoptado pela minha terra há quase quarenta anos, e eu, fui adoptada pelo Norte há mais de 40...Quase poderia apostar que nos conhecemos. Pois, tenho lá voltado várias vezes, sim. Então conheceu o Dr.João Rocha? Aquilo é que foi um grande autarca!
Chegou a conhecer o falecido Dr. Safara (médico)? As pandegas que fizemos no moinho de uns amigos comuns...Sim senhor! As coisas que se descobrem deste recanto sofisticado e, afinal, tão popular...:))
Pois, calhando ainda nos conhecemos. Claro que conheci/conheço bem as pessoas de que fala. Quanto ao facto do Eng. João Rocha ser um grande autarca, isso daria para uma mais profunda troca de impressões.
EliminarO Dr Safara, sim senhora, boa gente!
Qual Nabokov?
ResponderEliminar