14 junho 2017

Nestes dias de tempo contado...

... o maior luxo é ter uma imprevista tarde por minha conta numa cidade que não é a minha, poder decidir se ponho o sono em dia ou se bebo uma cerveja na cidade velha, se procuro um sítio tranquilo para ler um livro ou se me perco num museu onde haja quadros, se corro pelas ruas ou se antecipo a chegada a casa.

5 comentários:

  1. Anónimo14.6.17

    Aceita um conselho? Eu dou à mesma.
    Se essa cidade velha for o Porto; não antecipe a chegada a casa. Ela não foge. Se o sono estiver muito atrasado, ponha-o em dia; duas ou três horas devem ser suficientes. Não corra pelas ruas, está um calor de morte e pode fazer-lhe mal.
    Procure um lugar tranquilo e fresco, leve consigo aquele livro que trouxe e não chegou a abrir,( não senhor, não é o Ulisses ) saboreie-o devagarinho, vá bebendo a cerveja geladinha e deixe que a vida vá acontecendo, sem pressa.
    Se não for a Invicta, proceda da mesma maneira...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14.6.17

    não há por aí um red light district? uma tarde livre. necessidade de relaxar e contemplar coisas bonitas. há melhor que erva e uma ou duas mulheres, ao som de, sei lá!, Coltrane por exemplo?
    sentir-se-á um novo homem. poças meu caro, parece que nunca lhe dão boas ideias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que escolher melhor os meus namorados virtuais. red light o quê??

      Eliminar
    2. Anónimo14.6.17

      errrr...

      Minha Bela e Terrível Pirata, é uma espécie de Santo António que dura todo o ano, com jardins de um relvado deslumbrante onde um blogger e suas doces damas virtuais se podem deitar e, sei lá!, rebolar por exemplo ao som de Coltrane. O dito blogger sente-se um novo homem, constelações de fogo-de-artifício no céu nocturno, a suave fragrância da erv.,digo, do frango e da sardinha no churrasco.
      É aquele sonho de festividade cigana que tentei impingir ao Pipoco há uns posts, antes de ele ter fugid., digo, ter ido visitar o primo a Madrid.
      Minha Bela Pirata, nunca sugeriria algo impróprio a D. Pipoco de Albuquerque. Era só para não adormecer no SPA.

      Eliminar
  3. Anónimo15.6.17

    Bom dia,

    Tão bom! Tento fazer o mesmo sempre que posso. Sem planos ou horários, deixar que a vontade de ir ou ficar venha... E, no final, quando o dia foi meu, sorrio.

    ResponderEliminar