17 março 2017

Há semanas em que que chegam muitos mails, ...

... uns querendo saber se eu continuo a estimar J. Rentes de Carvalho, outros desejando muita saúdinha para mais umas semanas de Pipoco, outros ainda abalando dramaticamente a minha autoestima mandando dizer que as minhas sábias palavras não chegam aos seus empedernidos corações.

De todos os mails, que agradeço efusivamente, continuo a maravilhar-me que me escrevam, um houve que me deixou a pensar e que, resumindo, me perguntava qual o propósito de continuar a escrever coisas variadas.

E há um propósito, trata-se do gozo que me dá ter um blog é contar uma história sem powerpoint lá atrás, trata-se de escrever palavras que contem uma história, a melhor história possível, que as palavras se transformem em imagens na mente de quem lê, que as letras, encavalitadas umas nas outras, sem contaminação nem ruído de imagens, só palavras umas a seguir às outras de tal maneira que consigam contar uma boa história, tenham o poder de fazer sorrir as pessoas, ou enfurecê-las, que as façam perder um par de segundos a imaginar o que lhes quero contar.

É uma espécie de magia, não é?

23 comentários:

  1. Lady Kina17.3.17

    (ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz)

    (BECA BECA BECA)


    (blábláblá pardais ao ninho)


    (wiskas sóketes)

    Mas

    Agora vamos ao que é realmente importante, sob pena de arruinar-se toda a magia das palavras:

    - O Pipoco já tomou banho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina Kina, noto-lhe uma obsessão pelo banho de terceiros e escapa-me o contexto. Quer elucidar -me e eu logo decido se é do meu interesse fornecer informações sobre os meus hábitos de higiene?

      Eliminar
    2. Lady Kina17.3.17

      O contexto é simples:

      - toma banho todos os dias (o checo-checo em bidés e/ou bacias afins não conta)
      ou não?

      a pergunta impõe-se, aliás, como bem sabe, o Homem não teria encontrado a menor chance de aventurar-se na Razão que o distingue dos símios, se não tivesse, e muito antes do fogo, descoberto a água.
      Como vê, da sua resposta depende a sua própria condição enquanto ser humano, mais ou menos evoluído, ou seja, digno de respeito ou, acaso insista em renegar a sua própria essência, um representante inferior da espécie, vulgo badalhoco.

      Eliminar
    3. Lady Kina17.3.17

      _ "tomas banho todos os dias ou és um rato?" _



      (com a breca, não fosse ter já vícios em lista de espera, não dispensaria este: a investigação científico-filosófica no âmbito daquela que tem sido a mais subestimada das descobertas da humanidade- O BANHO -, que inclusivamente abriria portas a uma possível validação das ousadas teorias do Doutor Ranga-Ram Chary sobre a existência de universos paralelos)

      Eliminar
    4. Kina, babe, tens noção de que estás a condicionar a resposta do Pipoco? 'Tácito, amanhã vai aparecer aqui com uma pelada de todo o tamanho na barba, de tanto a cofiar em busca da resposta certa. "Oh diacho, pensa, Pips, pensa! Sacana da Kina, que me trocou as voltas! Digo que não passo sem um duche diário, no mínimo, ou respondi-lhe que naquelas minhas fazes em que viro ermitão e de Old bushmills e cubano na mão e me fecho no sótão a ler e a ouvir os vinis/vinyls? - caraças, apanhou-me outra vez! - chego a estar uma semana sem passar água pelo corpo? Ainda se fosse o Ruben, bem podia dizer que um gajo se quer a cheirar a cavalo e que o banho diário está overrated, que as miúdas continuavam todas caidinhas, mas agora o Pipoco... Que se lixe, não lhe respondo, sempre dou aquela ideia de ser superior e intangível, que um tipo não pode descurar estas cenas da aura. Por falar em aura, deixa cá ver como é que vai ali a prosa deliciosa do onónimo e da Cláudia."
      :DDDDDD

      Eliminar
    5. OMD!!!! Fases*

      E, já agora, 'Tadito*

      Eliminar
    6. Lady Kina17.3.17

      ... é que à primeira li "naquelas minhas fezes"... e... bom, começava a ser, possivelmente, informação a mais, e não solicitada, que eu para já só lhe perguntei se tinha tomado banho... Aliás, nem sei para que me meto eu nestas merdas!


      Eliminar
    7. Então, por causa daquele teu vício da investigação cientifico-filosófica. Comigo é igual, é que nem o mundo gira se não eu souber a resposta cabal.

      Eliminar
    8. Lady Kina17.3.17

      Tu não puxes (mais) por mim. Já disse que tenho vários outros vícios em lista de espera, prioritários, não me posso agora abandonar a isso das investigações.

      ("resposta cabal"??? ... mas qual resposta, a que pergunta? não me digas que ainda estás à espera que o Pipoco decida se diz que toma banho todos os dias ou não!?, estás?! )

      Eliminar
    9. Quero lá saber dos banhos do Pipoco (não me leve a mal, Pipoco, mas tenho a certeza que é recíproco... ainda que eu me tenha adiantado no oversharing e me tenha posicionado de forma claro num dos lados da barricada) eu quero mesmo saber se a evolução é preservação a Humanidade em geral (e em particular a que se cruza comigo no dia-a-dia) depende de um banho todos os dias ou não. Depois cada um faz como entender, tendências destrutivo-suicidas e atentados contra a humanidade sempre houve, se eu continuar a tomar banho todos os dias, mesmo que contra os cânones, isso depois é comigo. Na pior das hipóteses serei recordada (pfff, olhá petulante, a achar que será recordada) como a facínora impiedosa e hedonista que tomava banho todos os dias só porque lhe sabia mesmo bem.

      Eliminar
    10. Lady Kina17.3.17

      Acho que escolheste bem o lado da barricada, então, mais vale ser recordada "como a facínora impiedosa e hedonista que tomava banho todos os dias só porque lhe sabia mesmo bem" do que "a grandessíssima porca que não tomava banho todos os dias e ainda tinha a distinta lata de o assumir".

      Eliminar
    11. Lady Kina17.3.17

      E ainda te digo mais, agora estás tu a condicionar a não-resposta do Pipoco, com essa história de que não te interessa para nada, bolas!, porque no fundo eu gostava mesmo de saber se ele é dos que toma banho todos os dias ou se é dos outros. E já agora também aquilo do exame à próstata.

      (acho que não tarda nada e faz como o Pai Natal com os meninos maus, expulsa-nos deste local mágico, qual paraíso da Palavra... tu já viste o que para aqui viemos fazer com este post tão bonito?... shame on us, masé)

      Eliminar
    12. Pois fique a saber Lady Kina, que o famoso John Lennon (que Deus já lá tem ) só tomava banho uma vez por semana. Hábito que lhe ficou de quando era pobrezinho. Aquilo era encher uma banheira com água quente até às bordas e meter-se lá dentro até o sarro amolecer. Isto não é especulação, é mesmo verdade. Eu li. Não sei é se a Yoko Ono já fazia parte da vida do John por essa altura.

      'Shame on us, masé', nada. Tem é que pedir royalties ao Dom Pipoco. Isto sem si não era nada...
      No problema. :)

      Eliminar
    13. Mas, Kina, se se concluir que o banho em dias intervalados estiver para a evolução da humanidade como o domínio do fogo esteve em tempos, os não tomadores de banho diário serão a norma, não serão apelidados de badalhocos. Lamentavelmente, deles, membros da massa anónima cumpridora dos cânones, muito provavelmente, não rezará a história. Já da banhista hedonista...

      Eliminar
  2. Cláudia Filipa17.3.17

    Pois está claro que é essa a magia (espécie, pronto), mais a oportunidade de chamar-se Pipoco Mais Salgado (qual seria a reacção das pessoas a quem transmite os seus saberes, a quem transmite ordens que deverão ser cumpridas ou as consequências serão terríveis e assim, se soubessem que existe um sítio onde se chama Pipoco Mais Salgado, esta situação nunca lhe dá vontade de rir?)
    Bom dia, Pipoco.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.3.17

    O Pipoco é uma persona estranha... em bom, mas estranha!
    Rute

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.3.17

    é assim uma BD sem os bonecos, sim.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.3.17

    é tio, mas para mim é mais uma distracção. uma "descompressão", obrigada,
    vw

    ResponderEliminar
  6. Mails meus não recebeu nenhuns, isso posso garantir. O que tenho para lhe dizer escarrapacho aqui, en su sitio y nada más. Era só o que me faltava andar a perder tempo com bonecos.

    Quanto ao assunto em causa, não sei onde foi buscar essa ideia de que no seu blog há postas que contam histórias.
    Acho que ter um blog lhe dá gozo, mas é por mor dos comentários, que vai validando, com displicência, mas só lê no final do dia, comodamente instalado na sua poltrona preferida.( poderia acrescentar:com um gin tónico na mão, mas não me lembro qual a sua bebida predilecta)

    Perante isto, talvez se imponha uma pergunta: sendo assim, que venho vá fazer? Venho, porque - por vezes - escreve como gente, como um ser sensível, com sentido de humor e, até, responde à gente!!!
    Ah, também gosto de me rir com as parvoíces da Lady Kina...

    Tenha um bom dia.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17.3.17

    Quem diria. O Pipoco é o Tio Marcelo da Blogo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17.3.17

    Magia? Gargalhada. Seja feita a Vossa vontade...

    ResponderEliminar
  9. Bonito post, D. Pipoco. E sem PowerPoint, o que ainda é mais admirável!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18.3.17

    "saúdinha" - De quem é o erro, de quem lhe escreve ou de quem transcreve?
    Tanto livro lido, e não há meio de aprenderem a escrever.

    ResponderEliminar