Capitã Cuca, sempre na vanguarda das ideias geniais para posts extraordinários, lembrou-se (onde desencantará Capitã Cuca estas preciosidades?), lembrou-se, dizia eu, de fazer um rol, bem catita por sinal, de coisas para fazer no ano que é já na semana que vem e eu, que não posso ver nada, inspirei-me e cá vai disto, as Pipoquenas resoluções são
Optar por níveis de energia mínima nas coisas cá da minha vida que me interessam pouco mas que têm mesmo que ser
Deixar de resolver problemas que não tenho a certeza que existam
Voltar a comprar rolos de fotografias
Recomeçar a ler Ulysses desde o princípio, para ver se assim faz mais sentido
Passar uma noite em pelo menos três hotéis da minha lista de hotéis em que tenho que passar pelo menos uma noite uma vez na vida
Ir tratar disto da microrutura
Jogar menos
Ler o livro do filho do Escobar e ver se bate certo com o Narcos
Ver a segunda parte do Ivan, o Terrível, de Eisenstein
E, claro, a única decisão que cumpro todos os anos: ser imortal.
Como é óbvio, copiei dessa sua última resolução, que já vem de há vários anos, aquela coisa do sobreviver. Ainda estive para o citar mas, sendo pirata, considero-me dispensada dessas honestidades.
ResponderEliminarSe o Pipoco conseguir ler o Ulysses, deixo de fumar.
Ahahahahah!
EliminarCuca, fazer depender o nosso futuro de atitudes alheias é um bocado arriscado, mesmo para uma pirata.
E se o Pipoco lê, já viste a responsabilidade que te cai no colo? É que ainda por cima ele fica a saber mil e uma palavras novas para poder usar quando te quiser "cobrar" a parte do acordo.
da promessa*, no lugar de acordo.
EliminarAté faço mais: partilhando o sacrifício, não fumo enquanto o Pipoco estiver a ler o Ulysses.
EliminarSabes que o Pipoco gosta de ver uma dama aflita (vê só as judiarias que propõe à Cláudia), de certeza que vai começar a ler o Ulysses logo no primeiro dia do ano. Estás preparada? Só faltam 4 dias.
Eliminar(se eu fumasse acho que ficaria numa pilha de nervos tão grande que a vontade de fumar duplicaria)
(diz a verdade, já tinhas decidido deixar de fumar mas vais deixar o Pipoco acreditar que foi determinante nesse teu propósito, para depois poder fazer aqueles posts sobre os problemas das mulheres - precisarem de quem as guie e leve a decidir - ou de como, tal como as velhinhas à procura da porta 16, tambem as piratas precisam das suas preciosas orientações).
(Pipoco, esta pirata é que a sabe toda. Xeque!
EliminarComo é, vai ler o Ulysses, ou assobia para o lado e finge que não é nada consigo?)
Na verdade, ainda estava na fase de tentar os cinco cigarros por dia. Mas não posso ver um cavalheiro aflito que me disponho logo a ajudá-lo. O tio precisa de toda a nossa ajuda para ler o Ulysses, perceber que é um livro ridículo e maldoso, admitir a perda de tempo e passar à próxima obsessão...
EliminarPõe maldoso nisso! Como se não bastasse o seu próprio peso, quase nos obriga a carregar um dicionário.
EliminarVou copiar essa última também!
ResponderEliminarcorto a longa barba se a Cuca deixar de fumar após o Pipoco ler o Ulysses (lançar a coisa na lareira também serve)
ResponderEliminarAcabo de decidir. Se voltar a ser imortal tal como o Pipoco ou sobreviver tal como a Cuca, no ano que está quase a chegar vou ler Ulysses, assim que acabar venho dizer-lhe, pressinto que chegarei ao fim sem ter percebido se gostei ou não e não leio um livro duas vezes seguidas desde...bem, nunca li um livro duas vezes seguidas, será então que irei querer saber a sua opinião, a sua opinião determinará se lerei Ulysses uma segunda vez, obviamente ainda durante 2017, ou não, claro que, nessa altura, Pipoco, finalmente, também já terá lido o livro, estarei a contar consigo. Se isto é um desafio? É.
ResponderEliminar(e a Cuca vai ter de deixar de fumar, claro)
Caro Pipoco, cuidado com algumas das suas resoluções! Ora espreite aqui:
ResponderEliminarhttp://www.casualoptimist.com/blog/2012/12/17/the-mouse-the-bird-and-the-difficult-novel/
:))))
o fechar com..."ser imortal" esta demais,boa(é mesmo à tio pipoco).
ResponderEliminarvw