06 agosto 2016

Éramos felizes e não sabíamos

Parar na Mimosa para almoçar, a estrada que passava em Alcoentre e viam-se os muros da prisão, ir às festas de aldeia numa Ford Transit de três ligares que quase parava nas subidas porque éramos dezassete, Amarguinha e Pisang Ambon, livros do Senhor dos Anéis e dos Cinco, andar de bicicleta sem mãos e fechar os olhos, José Cid e a Cabana Junto à Praia pedidos no Quando o Telefone Toca, a música de "O Caçador" e do Top Gun, acampar nas margens da barragem de Vilarinho das Furnas e desmontar a tenda todas as manhãs, Green Hill e a Seagull, ténis Sanjo e Le Coq Sportif, calças de ganga Lois e blusão Levi's, Spandau Ballet e New Order, o cheiro do som das pedras a partir pinhões,



(...)

12 comentários:

  1. Anónimo6.8.16

    Então Tio P? Encravou?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.8.16

    Um rapaz do meu tempo!

    ResponderEliminar
  3. É uma corrente? Também quero!!!

    ResponderEliminar
  4. Lady Kina6.8.16

    "três ligares" ou "lugares"?
    "o cheiro do som"?

    ...

    e picuinhices à parte, o Tio nunca nos enganou, 'ganda beto, hein?!

    (é corrente ou não é?)

    ResponderEliminar
  5. Era uma vez, o tempo dos que sabiam divertir-se, com pouco dizem os de hoje, com muito pouco, digo-vos eu, mas que sabia a muito, muito, muito, para lá de muito, tanto que o tanto de agora é nada se lhe comparado.
    Era uma vez, o sítio onde éramos felizes e não sabíamos :))

    Boa noite Sô Pipoco

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7.8.16

    Pipoco, e da minha idade e aposto que nos cruzamos por ai. Ainda bem que a idade e um estado de espírito senão estávamos bem lixados.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8.8.16

    Ainda hoje vou aos concertos do José Cid só para ouvir A Cabana. Passo todo o concerto ansiosa com receio de que ele, nesse dia, não a cante. Nunca aconteceu. Geralmente, fico até ao fim, mas depois da Cabana poderia perfeitamente vir embora. Consoante o momento, se estiver numa fase mais sensível, choro quando ele canta A Cabana.

    ResponderEliminar
  8. Lá está, devíamos dar ouvidos a palavras sábias - dos avós, pai, mãe... - "Aproveitem bem e com muito juizinho" esta fase da vida hão-de recordar-la como uma das mais felizes, daquelas das boas...das que deixam saudades! :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13.8.16

    https://www.youtube.com/watch?v=DT0HNErGA9Y

    H.

    ResponderEliminar