10 junho 2016

Súmula de coisas várias - A música do Abrunhosa de apoio à Selecção da bola

É sobre um tipo que está a tomar um café ao lado de uma miúda que já bebeu uma meia de leite e agora está a ler o Expresso e a televisão está a dar uma entrevista do Fernando Santos e ninguém está a ligar àquilo mas afinal o tipo tem uma epifania ao ouvir o Fernando Santos dizer o que dizem os treinadores da bola, podia ser que temos que levantar a cabeça e seguir em frente ou que o nosso objectivo é ir o mais longe possível mas afinal é sobre sermos onze mais onze milhões, onze milhões e onze, portanto, e o tipo e a miúda colocam cachecóis do Continente ao pescoço e quando estão naquela posição em que os noivos comem a primeira fatia de bolo de casamento e parece que tipo a vai beijar, afinal o tipo tem uma ideia melhor e sai dali e a miúda em vez de dizer "Quéssamerda, não sirvo para ti?" até fica contente e aliviada e o tipo monta-se numa Famel e faz de conta que uma Famel é capaz de subir as ruas de Monsanto e chega ao Arco do Triunfo com a Famel a puxar cachecóis e ninguém reclama, não há um gendarme que o mande parar e o multe e o tipo, que ainda tem a mesma roupa de quando estava a tomar café em Portugal, entra de Famel no treino da selecção, não há barreira antiterrorista que o detenha e entrega os cachecóis ao Fernando Santos que está com cara de quem já não se lembra do que disse na televisão, aquilo dos onde milhões e onze, e não percebe nada do que ali está a acontecer, é uma coisa que acontece muito aos treinadores e é por isso que eles depois dizem que temos que seguir em frente e levantar a cabeça, e o Abrunhosa vai dizendo que tudo o que ele nos dá nós lhe damos a ele e eu fico a pensar nas coisas tão melhores que se podem fazem em vez de ver dez vezes seguidas o vídeo só para vir cá dizer qual é a súmula daquilo.

17 comentários:

  1. Ah! Hoje há blogs?!

    ResponderEliminar
  2. ahahah muito bom, Pipoco!

    (depois, a escolha de ser esta a música de apoio à nossa selecção leva-nos a ouvir vezes sem conta - a relembrar - o original. a apreciar com olhos de ver e ouvidos atentos, cada palavra, e faz todo o sentido...
    "Mais" - peço-te eu, já me sinto a viajar...Pára! Recomeça! E faz-me acreditar..."
    "É madrugada? Ou é alucinação? Estrelas de mil cores, Ecstacy ou paixão?"
    "Tudo o que eu te dou...Tu me dás a mim, Tudo o que eu sonhei, Tu serás assim..."
    -- é um dar e receber, constante. é alegria. é reciprocidade.
    a cada jogo, jogado. a cada golo marcado. a cada adversário, vencido. devagar, com calma mas com fé. que desta vez vamos conseguir, chegar lá. Acreditar!) É esta a leitura que eu faço. :)

    ResponderEliminar
  3. É um trabalho difícil. Mas alguém tem de sacrificar-se pelo bem comum.

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda não vi o vídeo vez nenhuma, mas acho que agora já nem preciso de o ver, tão boa está a descrição.

    (Este é dos seus posts tipo escorrega: a gente começa e vai por ali fora a escorregar acabando de o ler no mesmo fôlego. Gosto tanto.)

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa10.6.16

    E o que eu gosto destes textos corridos escritos quase à velocidade do pensamento e ainda bem que em vez de estar a fazer outras coisas esteve a ver esse vídeo dez vezes seguidas para agora uma pessoa chegar aqui e ter aqui esta súmula e assim até fica a apetecer-me dizer que apesar disto serem só blogs eu gosto muito de si porque as coisas são como são e portanto "Tudo o que eu te dou, tu me dás a mim"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina10.6.16

      :O

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa11.6.16

      Lady Kina, não percebo a sua surpresa. Vou traduzir.
      Apeteceu-me comentar só as últimas três frases do texto. O que os bloggers publicam e o tempo que despendem para o fazer é aquilo que nos oferecem a nós que lhes entramos pelo blog como se a casa também fosse nossa, portanto, aquilo que nos dão. Os nossos comentários são a forma como podemos retribuir, portanto, aquilo que lhes damos, ora isto pode muito bem encaixar em "Tudo o que eu te dou, tu me dás a mim" pelo menos no campo da intenção e nada disto é feito por obrigação mas por gosto. Como certamente também não será surpreendente para si, às vezes aproveito o contexto para dizer aos meus bloggers preferidos que ainda bem que ainda não desistiram de gastar o seu tempo com isto quando, de facto, podiam estar a fazer outras coisas e no fundo tenho uma certa esperança que a interação que por aqui vai acontecendo seja também um gosto para eles, até por pensar que isso torna as coisas mais interessantes para todos e a valer mais a pena.
      Que gosto muito do Pipoco, a ser caso para surpreender, só será surpresa para alguém que tenha acabado de chegar aqui.



      Eliminar
    3. Lady Kina11.6.16

      A Cláudia é insuperável, e parecida com o Pipoco, por vezes deixa-nos a pensar se não estará a divertir-se à custa da nossa ingenuidade.

      Eliminar
    4. Minhas senhoras, e que me dizem daquele segundo golo da França?...

      Eliminar
    5. Cláudia Filipa11.6.16

      Desculpe Pipoco, não volto a responder a este tipo de coisas, é que para além disto não trazer contribuição nenhuma de jeito também acabo de ver que não vale mesmo a pena.

      Eliminar
    6. Lady Kina11.6.16

      Então? Cláudia?! O que foi agora? Não aguenta uma invectivazinha? Caramba que a menina é uma pessoa bonita mas tem um feitio pior do que o meu. Quando lhe dá para encarnar o mood "florzinha ultra-sensível" ninguém a agarra!

      Eliminar
    7. Um golo do outro mundo, é o que vos digo...

      Eliminar
    8. Emoções ao rubro!

      [o que me diz ao aperitivo com a Estónia? acreditar!? :)]

      Eliminar
    9. Cláudia Filipa11.6.16

      Lady Kina, bem sabe que utilizou as duas palavras mágicas capazes de sanar qualquer eventual conflito "pessoa bonita" (não era capaz de deixá-la o resto do dia com remorsos)

      (Pipoco, se pensa que com isso do golo teve alguma graça em mentira lhe digo que não teve graça nenhuma)

      Eliminar
  6. Ahahahahahahah
    A ideia é vender 11 milhões de cachecóis

    ResponderEliminar
  7. "...tão melhores que ..."

    Ou quando se faz da língua uma bola de trapos...

    ResponderEliminar