Lá na terra onde eu moro posso escolher entre tomar café num sítio que tem a televisão permanentemente sintonizada na Correio da Manhã TV, num volume demasiado alto, e serve um café absolutamente magnífico, de qualidade, bem tirado, com espuma cremosa, ou tomar café num sítio que tem a televisão sintonizada na SIC Notícias, em modo silêncio, com música jazz a sair das colunas num volume aceitável, mas que tem um café sofrível, tirado sem arte e sempre servido com açúcar a acompanhar, apesar de saberem que o meu café deverá ser servido sem açúcar.
o pior de 2 mundos...
ResponderEliminarmas o café bom sem duvida.
Sempre, mas sempre, o café perfeito. Sempre. É tão raro encontrá-lo....
ResponderEliminarProblemas de primeiro mundo, portanto. Beijos
ResponderEliminar"apesar de saberem que o meu café deverá ser servido sem açúcar" - isto ainda é sobre aquela coisa do público vs. privado, sobre o que o Pipoco não fala porque dá para os dois lados? ...
ResponderEliminarSacrificar os ouvidos por um gosto na boca (e na alma), naturalmente.
ResponderEliminarJunte o melhor dos dois e abra um terceiro café.
ResponderEliminarTio, eu escolheria o café mal tirado...
ResponderEliminarDeixei de tomar cafe num determinado espaço porque a funcionaria falava DEMASIADAMENTE ALTO logo pela manha e o café era da marca que gostava e muito bem tirado.
Felizmente não sou mais viciada nesse café.
vw
"Correio da Manhã TV", já de si suficientemente mau, para mais "num volume demasiado alto" - Não pode compensar "um café absolutamente magnífico". Digo eu!
ResponderEliminarJá o outro local com "música jazz a sair das colunas num volume aceitável" ainda que o café seja "servido com açúcar a acompanhar" (sendo que o açúcar pode ser considerado uma pequena atenção - não é obrigatório que faça uso dele)...Escolheria, sem dúvida, este último. Mas, gostos não se discutem. Depois, ninguém é perfeito. E, eu, não consigo beber café sem açúcar! :)
Bom fim-de-semana, Pipoco.
Breve exemplo de comentário politicamente correto com aspirações a fundo de verdade:
ResponderEliminar...ou de como no meio da imperfeição existem sempre pedaços de perfeição que podem ser aproveitados.
...ou de como toda a aparente perfeição tem os seus pecadilhos.
(ainda pensei escrever, tem direito aos seus pecadilhos, talvez tivesse ficado mais bonito, fica para leitura opcional)
E alguma vez o mundo foi perfeito?
ResponderEliminarBoa noite, Pipoco :)