E um canivete, um isqueiro, um púcaro (caneca de metal), uma garrafa de água, uma manta polar e todos os pacotes de açúcar que tivesse em casa. Não levava livros. Nem cenas que ficam bem em depoimentos.
Anónimo, a sua mochila é a primeira que encontro parecida com a minha! Decerto é fruto de já ter assistido a muitos documentários e programas de sobrevivência, mas também me ocorreram itens do mesmo calibre. Não consigo abandonar o pragmatismo para ser romântica, mesmo num cenário hipotético. Assim sendo, está visto que seria eu a mais carregada do grupo: Levaria coletes salva-vidas, inclusive o do cão Kiko, (que é coisa que por acaso até temos). Numa daquelas bolsas porta-documentos que se usam debaixo da roupa levaria sacos impermeáveis com documentação diversa, cartões, dinheiro, um par de fotos, telemóvel e carregador. No corpo roupa de caminhada, leve e impermeável. De preferência, coisas com muitos bolsos. Na mochila levaria cantil, comida para cão, barras energéticas, o ultimate survival kit do Bear Grills que é um saquinho minúsculo com 33 itens (inclusive cobertor de emergências e multi-tool), muda de roupa com especial ênfase em roupa interior e meias, kit de primeiros socorros, comprimidos purificadores de água, e uma daquelas tendas quéchua 2 secs que só pesam 3kg e dão para transportar com a mochila. Por fim, consideraria levar um objecto de defesa pessoal: talvez um taser ou mace.
Ana: acabei de adicionar à minha mochila (para além do que referiu o Pipoco e daquilo que já acrescentei) a minha tenda "dois segundos" e o mace que também tenho em casa. E os coletes refelectores que andam no carro.
Anónimo, também acrescento o púcaro à minha mochila, (muito bem lembrado!). E quando nos faltar material combustível para alimentar a fogueira daremos graças aos 90% dos inquiridos, que optam por livros em detrimento de água e coisas assim. ;)
Então e o Ulisses?
ResponderEliminarPede emprestado ao Marcelo?
E um antidepressivo.
ResponderEliminarE um antiderrapante.
EliminarE um canivete, um isqueiro, um púcaro (caneca de metal), uma garrafa de água, uma manta polar e todos os pacotes de açúcar que tivesse em casa.
ResponderEliminarNão levava livros. Nem cenas que ficam bem em depoimentos.
EliminarAnónimo, a sua mochila é a primeira que encontro parecida com a minha!
Decerto é fruto de já ter assistido a muitos documentários e programas de sobrevivência, mas também me ocorreram itens do mesmo calibre. Não consigo abandonar o pragmatismo para ser romântica, mesmo num cenário hipotético.
Assim sendo, está visto que seria eu a mais carregada do grupo:
Levaria coletes salva-vidas, inclusive o do cão Kiko, (que é coisa que por acaso até temos).
Numa daquelas bolsas porta-documentos que se usam debaixo da roupa levaria sacos impermeáveis com documentação diversa, cartões, dinheiro, um par de fotos, telemóvel e carregador.
No corpo roupa de caminhada, leve e impermeável. De preferência, coisas com muitos bolsos.
Na mochila levaria cantil, comida para cão, barras energéticas, o ultimate survival kit do Bear Grills que é um saquinho minúsculo com 33 itens (inclusive cobertor de emergências e multi-tool), muda de roupa com especial ênfase em roupa interior e meias, kit de primeiros socorros, comprimidos purificadores de água, e uma daquelas tendas quéchua 2 secs que só pesam 3kg e dão para transportar com a mochila.
Por fim, consideraria levar um objecto de defesa pessoal: talvez um taser ou mace.
Ana: acabei de adicionar à minha mochila (para além do que referiu o Pipoco e daquilo que já acrescentei) a minha tenda "dois segundos" e o mace que também tenho em casa. E os coletes refelectores que andam no carro.
EliminarAnónimo, também acrescento o púcaro à minha mochila, (muito bem lembrado!).
EliminarE quando nos faltar material combustível para alimentar a fogueira daremos graças aos 90% dos inquiridos, que optam por livros em detrimento de água e coisas assim. ;)
Sem fotografias? Tem a certeza? As fotografias têm me trazido um conforto tão grande ultimamente que nem imagina...
ResponderEliminar