A expressão humorística é coisa que não assenta bem em partidos políticos. O que cai bem é contribuírem para a paz social. Depois da questão legalmente resolvida, como está, faria mais sentido a tentativa de apaziguamento social do assunto (que está longe de ser consensual) do que a provocação das pessoas que se opõem à adoção por casais gays com fundamentos religiosos. Portanto, do ponto de vista do interesse público que deve guiar um partido político parece-me de difícil justificação. Mas isto digo eu, que sou ateia e apoiante da adoção por casais gays.
O que não deixa de ser curioso é andar por aí muito charleiro a questionar o próprio humor, e não, com moderada razão, a defender a separação entre política e piadolas (sejam elas mais ou menos bem conseguidas). Há inclusive quem considere adequada alguma catequese...
Eu que nunca fui Charlie sou a informar que devo estar com os níveis de jesuischarlie em alta. A agências de rating de certeza que lhe atribuiriam uma classificação de AAA+++. Achei (sem surpresa) cartaz simplesmente pateta. Chocou-me apenas que tanta gente ainda se choque com os cartazes do BE (têm andado a dormir? É que dali, muito sinceramente, não consigo esperar mais).
Os meus estão excelentes, obrigada por perguntar.
ResponderEliminarMuito por baixo, Pipoco, muito por baixo...
ResponderEliminarA expressão humorística é coisa que não assenta bem em partidos políticos. O que cai bem é contribuírem para a paz social. Depois da questão legalmente resolvida, como está, faria mais sentido a tentativa de apaziguamento social do assunto (que está longe de ser consensual) do que a provocação das pessoas que se opõem à adoção por casais gays com fundamentos religiosos. Portanto, do ponto de vista do interesse público que deve guiar um partido político parece-me de difícil justificação. Mas isto digo eu, que sou ateia e apoiante da adoção por casais gays.
ResponderEliminarO que não deixa de ser curioso é andar por aí muito charleiro a questionar o próprio humor, e não, com moderada razão, a defender a separação entre política e piadolas (sejam elas mais ou menos bem conseguidas). Há inclusive quem considere adequada alguma catequese...
EliminarOs meus níveis estão em alta. O mesmo não se pode dizer dos níveis da Igreja Católica.
ResponderEliminarNunca fui Charlie...
ResponderEliminarA mim sempre me educaram a respeitar os outros!
(ah... e a pensar pela minha própria cabeça)
Humor e religião? Eu papo. Humor e política? Sem espinhas. Já o cabelo amarelo do JC...
ResponderEliminarEu que nunca fui Charlie sou a informar que devo estar com os níveis de jesuischarlie em alta. A agências de rating de certeza que lhe atribuiriam uma classificação de AAA+++. Achei (sem surpresa) cartaz simplesmente pateta. Chocou-me apenas que tanta gente ainda se choque com os cartazes do BE (têm andado a dormir? É que dali, muito sinceramente, não consigo esperar mais).
ResponderEliminarApanha-se mais depressa uma Dona Pombinha que um coxo!
ResponderEliminar