15 dezembro 2015

Espírito de Natal

Podíamos perfeitamente prescindir de pessoas que mastigam pipocas no cinema, pessoas que sorvem refrigerantes, pessoas que estacionam em segunda fila mesmo em frente a um lugar livre de estacionamento, pessoas que perguntam coisas e não querem saber as respostas, pessoas que conduzem na faixa do meio da autoestrada, com o banco puxado para cima do volante, conduzindo de óculos com lentes de trinta e sete diopetrias, boina na cabeça e cachecol de lã, cara encostada ao vidro, as mãos fincadas no volante, ar arregalado de espanto, pessoas que falam com pessoas dos blogues como se fossem grandes amigos porque certamente do outro lado está uma boa pessoa, pessoas que desejam boas festas no facebook, ...

14 comentários:

  1. Boas festas, caro Pipoco.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Aí eu cá não prescindo dessas pessoas por nada. E acrescentava a essa lista os Quintinos Aires e Hernanis Carvalhos desta vida. São fundamentais para mim, funcionam como uma espécie de cenoura à frente da burra (eu), mas ao contrário.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15.12.15

    Que cinismo, credo! mais fé na humanidade, por favor, caro Pipoco (e, surpresa!, não o considero meu amigo. Daí o uso de «caro»).
    Querem ver que afinal é apenas mais um dos que abominam o Natal (bem-vindo ao clube, by the way...).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15.12.15

    Podíamos...mas não era a mesma coisa.
    Ruben, falamos mais tarde pelo face...
    Mais Salgado, Santo Natal.

    Abraço.
    Espírito

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa15.12.15

    Venho de ler os posts anteriores onde fala de viagens e outras iguarias, e depois explica ao Ruben que, começar logo por andar nu pelos posts, não teria o mesmo resultado do que vestir-se à Pipoco. E andar nu, nisso das mulheres por exemplo, não é: "A luminosidade outonal percorre o teu olhar, límpida e pura, ..." porque isso é ter a proteção da roupa interior, andar nu, é explicar ao Ruben aquilo do ombro, por exemplo, ou contar-nos, agora, alguns dos momentos felizes da sua viagem, "É assim ou não é?"....(os pontos sou eu a esperar pela resposta). Pois eu gosto de o ler nu (tem muito mais impacto do que: Pois eu gosto de o ler de alma nua, não tem?....)
    Como pode ler, eu faço parte daquelas pessoas das quais podia perfeitamente prescindir, estou aqui a falar consigo como se fossemos "grandes amigos porque certamente do outro lado está uma boa pessoa", acontece que, eu não prescindo de vir aqui falar consigo, e ainda para mais, pelos cotovelos(um mal nunca vem só, comprova-se). Sabe, vou repetir, "Espírito de Natal", é que gosto de o ler, e,
    "Mesmo até ao fim".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Filipa15.12.15

      Pipoco...Voltei para dizer que também mastigo pipocas no cinema quando vou ao cinema com pessoas que gostam de mastigar pipocas no cinema...pronto, estou na lama (mas nos momentos de quase silêncio dos filmes não mastigo). Pronto, agora passou a detestar-me... É por estas e outras que não consigo lembrar-me de pessoas das quais podíamos prescindir do género destas mencionadas no post.

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa, há ocasiões em que a guarda baixa um pedacinho. Mas nunca fico nu...

      (gostei da sua sugestão de escrever a pedido. Quer ter a gentileza de escolher o tema?)

      Eliminar
    3. Cláudia Filipa15.12.15

      (pode ser a versão do "espírito de Natal", quer goste da época ou a deteste, goste ou deteste "como se não estivesse ninguém aqui para ler isto",(ok, de roupa interior)Pode ser? Ou então conte uma história em que está lá o tal espírito de Natal mas não de forma óbvia).Ou ponha o Pipoco a falar das idiossincrasias do tal espírito. Eu não sugeri escrever a pedido, mas aproveitei. E obrigada, mesmo que não escreva sobre nada disto)

      Eliminar
  6. Pessoas que falam tão alto ao telemóvel que desligando a chamada a sua comadre em Trás-os-Montes consegue ouvi-la com certeza.

    ResponderEliminar
  7. então, 'tá assim tão mau?

    ResponderEliminar
  8. Sendo o Pipoco um dos mais velhos nisto dos blogs (segundo as suas palavras para lá de setenta anos nisto dos blogs) calculo que esta parte seja na onda autobiográfica:
    "conduzindo de óculos com lentes de trinta e sete diopetrias, boina na cabeça e cachecol de lã, cara encostada ao vidro, as mãos fincadas no volante, ar arregalado de espanto".

    PS: Não me diga que nunca achou que, ao ler um blog, do outro lado estará uma boa pessoa? Não quer dizer que corresponda à verdade, mas que de vez em quando somos tentados a achar que sim, que as boas pessoas também têm e escrevem blogs, é bem verdade. Afinal são apenas pessoas que escrevem em blogs.

    ResponderEliminar
  9. Podíamos prescindir dessa gente toda. Mas depois, quando precisarmos de irritação como fazemos? Chateamo-nos com os amigos?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15.12.15

    Mas...mas... o tio não tem facebook, como sabe que por essas esferas do demo se desejam boas festas?

    ResponderEliminar
  11. Gosto que me corrijam e percam tempo a ensinar-me no que falho porque como toda a gente também dou erros. Ninguém sabe tudo.
    Dioptrias*

    ResponderEliminar