02 outubro 2015

Em verdade te digo, Ruben Patrick

Acerca das idiossincrasias das mulheres, Ruben Patrick, convirá saber que é imprudente não notarmos a sua presença. É certo que temos as nossa vidas e as nossas ocupações, os livros, o pensamento sobre coisas complexas mas, nota bem, que elas nunca pressintam que as suas pequenas diatribes, que não têm outra finalidade senão arrancar-nos uma reacção, afinal nos passaram despercebidas, tão absortos estávamos a reflectir sobre a problemática da última derrota da equipa bê. Uma mulher que, nem que seja por um momento, se aperceba do nosso desconhecimento das pequenas bizarrias que carinhosamente preparou para nos maçar, torna-a desagradável e o único resultado será o elevar da intensidade com que nos passará a importunar.

É por isso conveniente dar-lhe atenção, não será necessário que seja coisa diária, basta dar nota uma vez por outra que sim, que notámos que era ela quem, lá ao longe, esbracejava num esforço brutal de autosinalização. Nessa altura, um sorriso, um leve acenar de cabeça será o bastante para a acalmar, para lhe diminuir a tensão para, enfim, lhe dar a ilusão que sim, que a vislumbrámos por detrás das moitas, basta que lhes acenemos ao de leve e está a coisa feita, é o bastante para que suspirem de alívio, que voltem para junto da sua tribo, elas cobertas da glória da nossa atenção, as da sua tribo invejando-lhes a audácia e desejando no seu íntimo vir a ser como elas e esbracejar também por detrás das moitas e nós, sábios, teremos tranquilidade durante um par de dias.

18 comentários:

  1. Estou a repetir-me, eu sei, mas o Pipoco dá-se com mulheres estranhíssimas.

    ResponderEliminar
  2. Pipoco, acenar, ainda que muito discretamente, a uma mulher que esbraceja atrás das moitas não me parece nada snob-chique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como diz, Mirone. É como diz...
      Um beijo do
      Pipoco Mais Salgado

      Eliminar
    2. Não acene muito, que deixa de ser discreto.
      Outro para si, igualmente repenicado
      Mirone

      Eliminar
    3. Anónimo2.10.15

      ...mas um beijo Mirone, um beijo, mais que um sorriso, mais que um leve acenar de cabeça, ai Mirone, não será mesmo para provocar a nossa inveja ?

      Eliminar
    4. Ahahahahahahahah!
      Sendo assim, vá mygas, roam-se inveja, ele mandou-me um beijo.

      Eliminar
  3. Anónimo2.10.15

    Ao invés de acenar à mulher que esbraceja por detrás das moitas, chegue-lhe o rolo de renova que tem na bagageira para as emergências!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina2.10.15

      LOL !
      (peço desculpa, Senhor Pipoco, pelo acrónimo seguido ainda por cima de exclamação, mas foi o que se pôde arranjar prágora).
      E escusa de cá vir acenar que o Ruben já me trouxe o papel. Obrigada, rapaz!

      Eliminar
    2. Anónimo2.10.15

      Ahahahahahahahahahaha... o que já me ri!!

      Eliminar
  4. Anónimo2.10.15

    Essa detrás das moitas não lhe saiu nada bem.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2.10.15

    Ah Pipoco, que belas desculpas. O Pipoco é um fascinado pelos acenos ( o esbracejar foi uma hipérbole ...) atras das moitas ( outra figura de estilo).
    O seu fascínio é voire, voyeuriste.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2.10.15

    Tio, quando ouço essa: "detrás das moitas" lembro-me da Linda de Susa, na "mala de cartão". filme tenebroso que vi há séculos, no qual, do filme todo, só retive a cena da moita.(terei ficado com trauma?).

    VW (ecológica, sem poluentes).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Jardim do Campo Grande, também vi. (e também é das poucas coisas que me lembro)

      Eliminar
  7. Anónimo2.10.15

    Mulheres estranhas, essas que o Pipoco conhece!!
    Ainda por cima, andam pelas moitas! Estranho, muito estranho...
    Permita-me sugerir a convivência com mulheres mais... mais... (por Deus, como colocar a questão sem ferir suscetibilidades?) ... Instruídas, inteligentes, educadas, elegantes...

    ResponderEliminar