03 agosto 2015

Silly season

Às vezes, sempre que posso, quase nunca, leio desses blogs escritos para me animar. Nessas alturas demoro-me a pensar o que levará a blogger a concluir bizarrias deste quilate, perco o teu tempo a imaginar que infância danosa justificará os desacertos presentes, demoro-me a perceber como, partindo de uma ideia conceptualmente correcta, a de os Homens serem todos iguais, afinal a essência do socialismo e um dano colateral da nossa formação judaico-cristã, pode ser prejudicada por uma espiral de insanidade que conduz a blogger a um desvario que lhe prejudica a assertividade.

Imagino que o marido da blogger (elas gostam de se lhes referir como "maridão" ou Mister qualquer coisa, mas são coisas só lá da imaginação delas, de facto trata-se apenas do marido) terá feito uma travagem brusca, provavelmente com a blogger a dormitar, acontece muito isso das travagens bruscas quando elas dormitam. E isto, provavelmente resultado de uma mulher a conduzir um Fiat 500 que se lhe atravessou à frente, obrigando-o a ele, com os seus reflexos potentes e nervos de aço, a convocar todas as suas reservas de adrenalina para que a vida da blogger fosse salva, talvez mesmo a das quinze criancinhas que, cantando o "Indo eu a caminho de Viseu" atravessavam numa passadeira nesse preciso momento, após toda esta demonstração de sangue-frio e altruísmo, tem como paga ser rotulado de imaturo, carregando sobre as suas costas ter contribuído para que todo o género masculino passasse à mesma condição de imaturidade.

E é ela, a blogger que tira retratos a si própria dentro de um armário e que escolhe maus óculos como se não houvesse amanhã, que nos diz que somos todos uns imaturos. E isto, parecendo que não, diz muito sobre a situação.

5 comentários:

  1. faltou dizer que o trecho que copiou e colou é de um pretensiosismo atroz...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3.8.15

    «Os homens são imaturos, está-lhes no sangue, não há como fazer uma dissociação. Explicando de forma simples, as mulheres têm maminhas, todos sabemos, umas mais pequenas, outras maiores, mas todas têm. Os homens por sua vez nunca crescem, são imaturos ao longo de toda a sua vida (embora não sempre), uns com maior ou menor frequência, mas são sempre.»

    Olhe... nem sei que diga. Melhor é apalpar as ma(minhas)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3.8.15

      Os homens näo têm "maminhas", é isso?
      (E eu a pensar que até tinham cancro da mama, coisa que parece envergonhar muito os próprios e suas famílias).
      Estou demasiadamente sonolenta para ler o post original. As minhas dsculpas.

      Eliminar
  3. Anónimo3.8.15

    Ó Tio, e eu a pensar que ia fazer O Caminõ e que iria trazer posts intensos e profundos, e só sai "isto"? Para quando Tio, para quando?
    VW

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3.8.15

    'E é ela, a blogger que tira retratos a si própria dentro de um armário e que escolhe maus óculos como se não houvesse amanhã, que nos diz que somos todos uns imaturos.'


    Isto parece escrito por ela. Não é um elogio.

    ResponderEliminar