Nos blogs, as bloggers das corridas, quando tiram o retrato das pontas dos pés a tocar-se, mostram-nos sempre ténis a estrear, coisa que, sei-o eu, contraria a regra número um das corridas que é nunca estrear ténis novos.
Nos blogs, as férias delas são sempre maravilhosas, nunca têm no seu espaço vital senhoras de idade a ouvir a Renascença nem filas para tomar café nem crianças que fazem birras, pelo contrário, as crianças estão todo o dia na praia com os amigos de aventuras e só regressam quando colocam uma bandeira na casa de praia, encostada ao areal, e é vê-las felizes e coradinhas, regressar para o almoço, esfomeadas e trazendo novos amiguinhos a cada dia, uns meninos louros, o pai é embaixador.
Nos blogs elas circulam sempre no sentido correcto da autoestrada, a chefe é que é incompetente, os colegas são preguiçosos, felizmente elas existem, salvadoras do dia, ainda que à custa de um serão, trabalham muito, demasiado, para que não se notem os defeitos dos outros, que seria da organização se elas, as dos blogs faltassem um dia ou dois?
Nos blogs as cozinhas são brancas, os armários estão tão repletos de cereais e comida integral que nunca há espaço para batatas fritas nem para chocolate (talvez chocolate 99% cacau, ah, o que que elas se deliciam com aquele sabor bom do chocolate 99% cacau...), as famílias são sempre um lugar de paz e de refúgio, no fim corre sempre tudo bem e, se não está a correr bem, é porque ainda não é o fim.
Nos blogs os amigos delas são sempre "amigos de uma vida" e nada faz sentido sem os companheiros, a vida não existiria sem eles, são eles que tiram o melhor delas, estão gratas por cada dia em que, diante das suas lareiras com lenha de azinho a crepitar, bebendo chá verde, eles lhes dizem sem ter que o dizer que estarão sempre ali, como um rochedo, quando elas virem apenas umas pegadas na areia serão as deles, que as levam ao colo no percurso mais difícil.
As dos blogs são umas chatinhas.
https://www.youtube.com/watch?v=9cQgQIMlwWw
ResponderEliminarTambém. E aldraboninhas comó caralh*
ResponderEliminarSim, sim, é tudo tão verosimilmente perfeito, não é? Acho que essas bloggers são de uma matéria qualquer superior, nem sequer vão à casa de banho como os comuns mortais de vidas menos perfeitas. A não ser que uma qualquer marca de laxantes lhes propusesse uma parceria, claro.
ResponderEliminarHahahahahah Melhor que o ''post'', só este comentário!
EliminarCada um(a) lá terá o seu preço, até venderiam as mães, se preciso fosse. :D
Faz lembrar a anedota do Juca Chaves, é uma questão de preço
EliminarMuito bom ;)
ResponderEliminaraté q enfim!! livra! chatas é pouco. convencidas, cheias de verdade e de vaidade pelas suas vidinhas, tudo tão perfeitinho e bonito e todas tão correctas nas suas convicções, cheias de tempo para tudo.... trabalhar, trabalhar, ah ah ah?? querem mesmo convencer quem? mas parece q o fisco as vai pegar! sim, chatas, chatas, chatas.
ResponderEliminarTalvez passe os olhos pelos blogs errados?
ResponderEliminarOu será a síndroma do "cabeleireiro", isto é a desculpa que todos usam para ler revistas inconfessáveis ( e proclamarem como são "horrosas")?
Provocaçãozinha Pipoco.
A-M-E-I...
ResponderEliminarNos blogs tudo é perfeito, porque é a vida perfeita que as dos blogs não têm fora deles.
ResponderEliminarE depois há sempre o facto importantíssimo do auto-engano. Repetem para si próprias o mesmo mantra, e acaba por se tornar verdade na cabeça delas. Talvez não seja assim tão mau. Irritante para quem lê? Sim... Mas para as próprias, fá-las viver a vida que gostam e apreciar aquilo que têm. Deixa lá os pés maçados... os ténis novos tudo curam!
Concordo que é isso mesmo que se passa.
EliminarElas convencem-se de que a vida que gostariam de ter é a sua realidade. E assim, vivem felizes na sua própria imaginação.
Na blogosfera como na vida.
ResponderEliminarBoa tarde. :)
A blogger e a Facebooker...
ResponderEliminarTão verdade... A vida real não é mesmo como nas redes sociais. :P
Eliminare se por ventura falam de um dia mau lançam o seu "manual de auto-ajuda" cheio de lugares comuns e dão sempre a volta por cima e será sempre maravilhoso...
Eliminarfinge tão completamente
ResponderEliminarque chega a fingir que é post
uma publicidade deveras aparente
Não sejas generalista, se calhar andas a ver os blogs errados. Ou então tens um prazer especial em ver mães louras e magras a fazer pudins light, numa cozinha imaculadamente branca e vestidas como se fossem para uma sessão fotográfica. :)
ResponderEliminar"Algumas" blogs são só "performers" da rede social.
Cacau 99% nunca experimentei. Mas 90% é bom, principalmente depois de um café curto (sem açúcar, claro :) )
ResponderEliminar[talvez, mas só talvez, seja bom não ter um blog...]
ResponderEliminarE leram todas muitos livros, grandes clássicos, todos os clássicos da literatura mundial e dissertam sobre eles, e criam rubricas de ! vinte livros por dia nem sabe o bem que lhe fazia"...parecido.
ResponderEliminarE são muito bem-amadas e nunca são contrariadas pelos maridos que são uns queridos muito compreensivos.
E viram todas as estreias, e acompanham todas as séries, e sabem todas otom de cor-de-rosa que a bebé da Kate vai usar de manhã, ao meio dia, ao meio da tarde e à noite.
Nos blogues as bloggers são todas umas super-dotadas, muito lindas, muito inteligentes e muito realizadas.
bom fim de semana.
Quase que merecia um beijinho...
SC:
Ainda me estou a rir, tio. Deixe-as a beber chá verde! Cresce fumigado em abundância com DDT lá dos sítios de onde vem. Mas é um forte antioxidante com propriedades que eu sei lá (aiii, cantam mas não me encantam).
ResponderEliminarCacau 99 é hilariante! E o açúcar é mesmo directamente raspado da cana. Os hipers têm uma secção especial só para bloggers especiais.
Vou ali engendrar um alambique de elixir de felicidades ocas. Talvez ainda hoje consiga dar um golinho na coisa e esperar que surta efeito. (eita! azedume.)
Meu querido... Está certissimo. As outras bloggers, que nao se encaixam nessa categoria, sao umas mas linguas do piorio. Quem salva isto é o lourenço e v. Excelencia e ainda as ha q so vendem lixo, ja me esquecia... A blogosfera virou um antro de esquizofrenia, é uma tristeza pra quem ca anda ha 70 anos...
ResponderEliminarAmigo Pipoco,
ResponderEliminarMau mesmo era se nos contassem a verdade.
Caríssimo tio, embora tente ler com regularidade a sua prosa pós-moderna eivada de toques oitocentistas, creio nunca ter comentado. Tem aqui o Tio muitos e bons comentadores e não vejo em que possa o meu opinar aproveitar-lhe.
ResponderEliminarMas a este post não resisto. Tenho pelas figuras que esquissou um temor reverencial. Aquela gente que deposita no pequeno-almoço a fé que Sansão depositava nos cabelos, que vive em casas arrumadinhas, imaculadinhas, branquinhas, verde-água (também clarinho) existe mesmo? O Tio, que tem mundo e sabe coisas, acha-as reais, assim frementes de uma tão felicidade tão grande que não resistem a apregoá-la aos quatro cantos da Rosa? E os amigos, isto é "as suas pessoas", já reparou que também participam da perfeição, bem como maridos, filhos e cães, sempre dispostos a serem fotografados? Já sabemos que "há mais coisas no Céu e na Terra do que sonha a nossa vã imaginação". Mas que isto sempre me constituiu grande mistério, lá isso não posso negar. Também é verdade que a felicidadezinha nunca deu boa literatura.
Desejo-lhe um bom caminho pelo Camiño. Faça-se um Kerouac das estradas de Santiago e conte tudo.
Apresente, por favor, ao estimado Ruben Patrick a expressão dos meus calorosos cumprimentos. O rapaz tem bons genes. Lá chegará.
Boas férias.
IMS
Ahhhhh!! Perfeito, tio Pipoco, perfeito!
ResponderEliminarPermita-me acrescentar o 'parvas'... blogers chatas e parvas que ficam convencidas que todos nós idolatramos o 'boneco' que criaram.
As das corridas são chatas para caraças. Mas a Maria Guedes acho perfeita. Com uma pinta que se destaca muitíssimo.
ResponderEliminarE, apesar de tudo isto, o Pipoco continua a ler os blogs de que fala, não é?
ResponderEliminarMas o campeão dos bloggers fingidores continua a ser o Pipoco. E eu adoro todo este fingimento, é o sal da vida. É por isso que venho cá muitas vezes, às vezes estou insossa.
ResponderEliminarComo não têm a vida que apregoam e desejavam ter, dão asas à imaginação e retratam a vida que gostariam de ter como se fosse a sua realidade.
ResponderEliminarNo fundo é a maneira delas se sentirem bem consigo mesmas, realizadas, felizes.