07 março 2015

Estava aqui a escutar isto e apeteceu-me dizer-vos que estava aqui a escutar isto


15 comentários:

  1. Cláudia8.3.15

    Passei agora por aqui, ao mesmo tempo que estou a ouvir o eixo do mal e apeteceu-me dizer-lhe, que estou a ver o eixo do mal e encantada sempre que vislumbro o Aurélio, porque ao contrário, pelos vistos, da maioria das mulheres, que anda encantada com o Varoufakis, a mim me encanta o Aurélio e a si não me importo de dizer. Espero que tenha gostado da minha partilha, porque eu gostei da sua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, tinha decidido só publicar novo post quando este tivesse o primeiro comentário. Calculei que só lá para terça-feira, na melhor das hipóteses.

      (por me ter estragado as previsões, pode escolher o tema do próximo post)

      Eliminar
    2. Cláudia8.3.15

      Vou ser fria, empedernida, como se não tivesse ficado toda derretida com isto, vá Cláudia, sê uma mulher forte e nem uma lamechice...
      Então, se não achar apropriado este tema, por falta de elementos, por achar que isto não ia interessar a mais ninguém, nem a si escrever, seja porque motivo for, percebo perfeitamente, mas gostava de ler um post seu, sobre aquilo do Paulo Pereira Cristóvão. É que, a ser verdade, é absolutamente maquiavélico, ao pé disto, outros, que tanto têm dado que falar, são uns meninos e uma pessoa vai de perplexidade em perplexidade.

      Eliminar
    3. Anónimo8.3.15

      Cláudia, a menina é maravilhosa. Obrigada.

      Eliminar
    4. Anónimo8.3.15

      Um Aznavour elegantemente obvio.
      Merci beaucoup
      uma anónima

      Eliminar
    5. Cláudia8.3.15

      Realmente, um blogue sem anónimos, seria como um jardim sem flores...

      (Cara anónima que comentou em segundo lugar, achei por bem esclarecer, que a resposta que o anfitrião deu a Sine die, foi antes de eu ter escolhido o tema, pelo que, a responsabilidade de ter sido óbvia, só a mim deve ser imputada, o anfitrião absteve-se de qualquer comentário alusivo, ou que pudesse ser interpretado, como alusivo à minha escolha, aliás, outra coisa não seria de esperar).

      Eliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=kuhj32HChs4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia que não escolheria um Aznavour óbvio...

      Eliminar
  3. Pois ainda bem que lhe apeteceu, porque a mim apetecia-me mesmo ouvir algo assim.

    ResponderEliminar
  4. Cláudia, não pode ser sobre a primavera, livros, amores?

    (é que, por motivos religiosos, não posso falar de Pereira Cristóvão...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia8.3.15

      Pronto Pipoco, está livre disso de eu escolher o tema de um post. É que, ontem, estive indecisa entre o tema sobre o qual a sua religião não permite que disserte e o que acabei de ler agora, Pipoco a não deixar passar em claro o dia da mulher, então, vamos fazer de conta que este segundo tema foi a minha primeira escolha.

      Eliminar
    2. Anónimo9.3.15

      Ó Claudia (desculpe esta abordagem tão directa na "casa dos outros"), então a menina escolhe logo um tema tão ...quando existem tantos tantos tantos tantos bem mais interessantes?
      Aprendi, nos tempos de escola, que que as primeiras ideias são sempre as melhores...e acertei mais uma vez. :)

      Eliminar
  5. Aqui estamos todos com Moustaki após o The Flow da de Biasio (recordada pela excelente Cuca). Ocasionalmente interrogo-me se o francófonos não terão sido ainda mais melancólicos que os russos. Dinah Washington e Max Richter talvez demonstrem o erro desta suposição no etéreo This Bitter Earth.

    ... melancolia obviamente decorrente do cenário político nacional, esse imaginário digno de um onírico romance de Kindred Dick, habitado por vermes, seres invisíveis, velhos dementes, homúnculos com cérebro substituído por rádios de uma só via dos anos 70 controlados por lasers direccionados de satélites, disfarçados por gravatas, fala controlada pelo mestre titereiro no palácio das mil portas ...

    ... morreu a vergonha na era do factótum ...

    what's that look upon your face, it seems you have a lot to say, but no words come, the flow seems to be gone...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10.3.15

    Estava aqui a escutar isto e apeteceu-me dizer-lhe que este teria sido o post perfeito para o dia 08.

    (Obrigada!)

    ResponderEliminar