Ó homem, esse pequeno grande prazer solitário não pode ser adiado tanto tempo (anos?!!!!). Nem parecem coisas de um homem que se senta à cabeceira das mesas de madeira onde reunem os que mandam e tomam decisões importantes. Fosse eu um homem que se senta à cabeceira das mesas onde reunem os que mandam e tomam decisões importantes e seria a primeira decisão importante que tomaria, reservar na minha agenda complexa um dia por semana para almoçar sozinho. Não o sendo, faço-o várias vezes por semana.
deveria ter sido comemorado com um xiripiti no final da refeição (nome arcaico para bebida mais forte, que pode ser de boa qualidade, mas geralmente é uma surrapa do pior), mas desconfio que em dia de semana não se possa dar a esse luxo.
Almoçar sozinho é uma terapia indispensável para quem vive rodeado de pessoas....acrescento, "poder"é escolher estar sozinho quando acompanhado se està solitário. Os negócios nao se resolvem na mesa do almoço, é uma ilusão (a tal dos almoços gratis)...percebo agora que se preocupa com os grandes luxos sem primeiro satisfazer os tais que não custam dinheiro....a vida é uma lição de humildade!
Faz bem!
ResponderEliminarPor acaso também para aqui estou sozinha a almoçar, mas neste preciso momento, tenho Pipoco como companhia.
ResponderEliminarNot really! Eu estou aqui lendo-o.... e fazendo companhia! Bem quieta, como gosto.
ResponderEliminarÉ, sem dúvida, muito bom!
ResponderEliminarJá eu, curiosamente, hoje almocei em muito boa companhia (não que tenha qualquer interesse, eu sei!).
Eu almoço quase todas as 6ª feiras sozinha e tambem gosto. Assim tenho tempo de almoçar rápido e fazer a minha caminhada. :)
ResponderEliminarVW
Saudades de fazer coisas sozinha ...como entendo! De facto, tudo na vida tem as suas vantagens e desvantagens.
ResponderEliminarÓ homem, esse pequeno grande prazer solitário não pode ser adiado tanto tempo (anos?!!!!). Nem parecem coisas de um homem que se senta à cabeceira das mesas de madeira onde reunem os que mandam e tomam decisões importantes. Fosse eu um homem que se senta à cabeceira das mesas onde reunem os que mandam e tomam decisões importantes e seria a primeira decisão importante que tomaria, reservar na minha agenda complexa um dia por semana para almoçar sozinho. Não o sendo, faço-o várias vezes por semana.
ResponderEliminartão bom... é uma expressão popularucha demais, deixe-se disso...
ResponderEliminarEu diria antes que é uma expressão bastante feminina. Fica aqui muito desgarrada, de facto.
Eliminarisso também :)
Eliminardeveria ter sido comemorado com um xiripiti no final da refeição (nome arcaico para bebida mais forte, que pode ser de boa qualidade, mas geralmente é uma surrapa do pior), mas desconfio que em dia de semana não se possa dar a esse luxo.
ResponderEliminarAlmoçar sozinho é uma terapia indispensável para quem vive rodeado de pessoas....acrescento, "poder"é escolher estar sozinho quando acompanhado se està solitário. Os negócios nao se resolvem na mesa do almoço, é uma ilusão (a tal dos almoços gratis)...percebo agora que se preocupa com os grandes luxos sem primeiro satisfazer os tais que não custam dinheiro....a vida é uma lição de humildade!
ResponderEliminarJá eu almoço, janto, almoço, janto...sempre sozinha! É o que faz viver...sozinha!
ResponderEliminar