18 janeiro 2015

Bem sei que não são horas para pensar nestas coisas

Estava aqui a pensar se as músicas não terão cheiro, cheira-me sempre a Cohiba quando Compay Segundo ataca "Chan Chan", sente-se o perfume acre do grogue quando Cesária canta "Sodade", não me digam que não cheira a Gitanes quando Aznavour canta "La Bohême", que não cheira a Old Bushmills em todas as músicas dos Pogues, que não cheira a Chanel nº 5 quando canta Mayra Andrade, que não cheira a madeira de cedro quando Cohen nos sussurra "Take this Waltz", que não cheira a mofo em...

9 comentários:

  1. Anónimo18.1.15

    Tirando Chanel nº5 para Mayra Andrade (nem parece seu Pipoco! a não ser que insinuasse que a Mayra cheira a formol... e aí falha minha que não o percebi) de resto concordo inteiramente consigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia19.1.15

      Também me surpreendeu essa associação de Chanel nº5 e Mayra Andrade, mas depois pensei que, talvez Pipoco quando ouve (ou vê) Mayra Andrade a imagine assim como Marilyn dormia.

      Eliminar
    2. Anónimo19.1.15

      Ahhhh! Bem visto Cláudia!

      Eliminar
  2. Acredito. Cheira-me a lenha seca pronta para a chama da lareira sempre que vejo livros empilhados do JRS, naquelas intermináveis pilhas que caindo sobre um distraído transeunte lhe podem assassinar o cérebro.

    ResponderEliminar
  3. Alexandra19.1.15

    O Quim a bacalhau

    ResponderEliminar
  4. please, don't kiss and tell...

    ResponderEliminar