07 julho 2014

Sei precisar exactamente o momento em que me tornei um rural

Havia toupeiras no meu jardim e eu só queria que elas saíssem dali, mas sem as magoar, e fui pedir conselho à Cooperativa Agrícola e disse que queria resolver o problema e uns tipos de patilhas e mãos muito grandes disseram-me que havia um veneno e elas comiam aquilo faleciam e eu disse que não queria que elas falecessem, elas já ali moravam antes de mim, e os tipos de patilhas olharam uns para os outros e cofiaram os bigodes e um dos tipos de patilhas disse que nesse caso o melhor era eu colocar uns cartazes a pedir para as toupeiras se irem embora e os tipos das patilhas e das mãos grandes riram todos e eu ri também, só por simpatia, mas sei que foi nessa altura que passou a apetecer-me gostar das coisas da terra e dos saberes de alturas para escarificar a relva e de como se podam as árvores de fruto e nunca mais voltei à Cooperativa Agrícola e gostava de lá voltar só para lhes dizer que afinal há uma forma de acabar com as toupeiras, basta ter um cão.

18 comentários:

  1. http://www.amazon.co.uk/POWERED-MOLECHASER-689-RODENTS-HUMANELY/dp/B0012PNY1O/ref=sr_1_9?s=outdoors&ie=UTF8&qid=1404720512&sr=1-9
    (e não diga que vai daqui)

    ResponderEliminar
  2. O problema dos tipos das patilhas é que serão sempre assim, mesmo que lhes mostres o caminho, é um processo evolutivo que irá demorar anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade verdadinha. Nunca ninguém sem patilhas lhes há de conseguir ensinar nada, ainda que sejam coisas simples comprovadamente eficazes noutro lado qualquer. Se tal mensagem vier de uma mulher então...

      Eliminar
  3. Anónimo7.7.14

    (ou dois ;)

    Gostei, Sr. Milho frito com sal (que cá no campo não há modernices!)

    ResponderEliminar
  4. o cunhado do acutilante.7.7.14

    O que me intriga é saber como o cão o livrou delas.
    Se as mata não vejo diferença apreciável entre uns caninos eficientes e um veneno letal. Ambos lhes asseguram o falecimento precoce.
    Se corre com elas daí para fora, aí já a questão se complica mais um bocado, pelo menos em termos morais, dado saber-se que já eram moradoras antes do cão asilar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia7.7.14

      Quereria com certeza uma resposta do dono da casa, mas como até agora nada, eu que sou uma boa rapariga e portanto generosa, respondo-lhe à primeira questão, é a mesma coisa que acontece quando temos gatos, garanto-lhe que nunca verá um rato e não precisa de haver matança nenhuma, é que rato prevenido vale por dois, o mesmo se passará com as toupeiras, até porque os cães tendem a dar cabo das casas das toupeiras, por adorarem um bom esburacanço. Quanto à segunda questão, de facto procedeu-se a um desalojamento das toupeiras, mas tudo é melhor que falecer. :)

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante.7.7.14

      Ai é, Cláudia?
      Se a presença do cão, ou gato os intimida de molde as desamparadas toupeirinhas voluntariamente se enclausurarem sob pena de perseguição infernal até rebentarem a vomitar os bofes, não é uma maneira de lhes proporcionar o falecimento, substancialmente agravado depois de padecerem as torturas de fome implacável e impiedosa?
      Ao menos o veneno não as torturava e dava-lhes um decesso limpinho limpinho.

      Eliminar
    3. o cunhado do acutilante.7.7.14

      E tive resposta do dono da casa sim senhor!
      Calou...aprovou e consentiu.
      Ou não e?
      :)

      Eliminar
  5. Adoro toupeiras. As minhas vivem na horta do meu pai, que já era do meu avô, há muitos anos. Fazem uns buraquinhos muito bem feitos e acho que a minha mãe as alimenta às escondidas. Somo todos felizes, lá na horta do meu pai. Nós também temos um cão e as toupeiras sabem disso. E os homens das patarras, desses que se riem muito, também sabem... Às vezes o que basta não basta. Mas isso pouca gente sabe.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7.7.14

    Está a acontecer-nos isso...mas com coelhos. Não os queremos lá, mas também não os queremos matar...e não encontramos solução! Em conversa com os vizinhos de "patilhas e mãos grandes" estes olham para nós com ar estranho (e pensam "não sei qual o problema de os matar")...enfim somos uns "aliens" no meio do monte.
    Bjnhs, CL ou VW

    ResponderEliminar
  7. o mundo está cheio de gajos de patilhas e mãos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7.7.14

      E de aliens no meio dos montes e das planícies.

      Eliminar
  8. Uma solução muito simples!

    ResponderEliminar
  9. o avô do acutilante7.7.14

    Então e se se chegasse a um consenso entre todos os interessados, toupeiras, cão e dono, de molde a evitar conflitos de interesses desnecessários.
    Uns cartazes persuasivos implantados lá pelo meio eram capazes de atenuar as tensões, assim do tip...género.
    SÓ TOUPEIRAS OBEDIENTES SERÃO MORADORAS RESIDENTES, AS TOUPEIRAS SEM EDUCAÇÃO TÊM DE SE HAVER COM O CÃO, PARA AS TOUPEIRAS QUE VÃO AO POMAR O CÃO MORDE SEM LADRAR, SE NÃO SE PORTAREM A PRECEITO TÊM A PERNA O CÃO DE PEITO FEITO, SE NÃO PARAREM DE ESBURACAR TENDES O CÃO A FERRAR,
    E por último e para as convencer de vez.
    SE NÃO PENSAREM SÓ NAS CALORIAS VIVEREMOS TODOS NA MELHOR DAS HARMONIAS.
    Acho que era capaz de resultar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia7.7.14

      Não sei se esse cartaz produziria algum efeito nos visados, a mim fez-me rir mais um bocado hoje e por isso, desde já lhe agradeço.
      (Bem e hoje que me deu para comentar,
      Vou agora parar
      Se não, ao Senhor Pipoco
      vou acabar por chatear.)

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante.7.7.14

      Nem pensar em parar e muito ao invés
      Não se cale e mostre-se como agora criativa
      Não chateia e tão-pouco lhe advirá revés
      Porque apadrinhada pela musa produtiva
      De fininho emergida da toca da toupeirinha
      Quem diria que num ápice lhe despertaria
      A divinal inspiração de poetisa

      Eliminar
    3. Cláudia7.7.14

      De divinal minha poesia nada tem
      Pode o cunhado constatar muito bem
      Se fosse outro, talvez levasse a mal, ter assim ironizado
      Com minha poesia sem importância
      Mas, ao cunhado, que já tanto me tem feito sorrir
      Perdoo-lhe a acutilância

      Eliminar
  10. O único tipo com patilhas grandes a quem reconheço mérito, é aquele do Bordalo que nos mostra como lidar com as coisas da maneira mais simples.

    ResponderEliminar