13 junho 2014

Uma das minhas principais preocupações...

...é não ter segunda selecção favorita no Mundial. Na África do Sul, derivado de duas circunstâncias, a primeira uma coisa de amores e a segunda ter sido tão bem tratado, dividiram o meu pobre coração entre a equipa do Paraguai e a da África do Sul e, diz o povo e é bem verdade, não há fome que não dê em fartura, embora nesta situação em concreto se deva entender o provérbio ao contrário, tão escasso está o meu apreço nisso da minha segunda selecção favorita.

Excluídos à partida estão os Estados Unidos, a Alemanha e o Gana, por razões ponderosas e que me abstenho de detalhar. Excluída está também a Coreia do Sul porque ainda me lembro de como os levaram ao colo quando eles organizaram a situação lá na terra deles. Excluída está também a Grécia por aquilo que nós sabemos.

Poderia ser a Suiça, que poderia, pois se eu já fui tão, mas tão feliz na Suiça, quer em situações de neve perfeita, quer em situações de conseguir chegar a abrigos de montanha com cordas às costas. Mas, por outro lado, já fui tremendamente feliz em França, com quem tenho um amor tão eterno e tão à prova de tudo.

Mas não, este ano nada me incentiva a ter uma segunda selecção preferida. E isso dilacera-me o coração.

4 comentários:

  1. Que pena, como gostaria de o ajudar! Eu por acaso tenho uma segunda selecção favorita, sem pestanejar: a da Holanda.
    Mas imagino que isto, a si, não valha de nada. :-)
    Abraço e vou mas é espreitar o jogo.
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma segunda seleção favorita, mas apenas porque me perco de amores pelos tempos em que lá vivi. Mas toda a gente sabe que eles não jogam nada. Ainda esta semana a seleção portguesa provou isso, naquele joguinho de preparação em que ganhou por 5-1.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.6.14

    Imagine que Portugal vai ganhar o campeonato e apaixone-se pela selecção do país onde o feito aconteceu, o Brasil. Aí tem uma segunda selecção favorita sem ter de se maçar muito.

    ResponderEliminar
  4. Apoio Portugal e assim, por aqui me fico!

    ResponderEliminar