11 junho 2014
Quarenta
O meu limite sempre foi quarenta. Não ter mais de quarenta blogs na coluna dos "Bons Blogs". Bem sei, nem todos são bons blogs, isso de "Bons Blogs" é uma maneira de dizer. Alguns são razoáveis blogs, outros são pessoas a quem adivinho um mau dia se os tirar dali. Não parecendo, tenho um bom coração e sei que quinhentas visitas por dia fazem falta a qualquer um, a pessoa habitua-se e depois é o cabo dos trabalhos se lhes acabamos com a adição. Depois dá-se o caso de alguns ainda agora terem chegado, é aborrecido trocá-los, as pessoas sentem estas coisas e não convivem bem com a rejeição. Outros há que não são assim tão bons blogs, mas acontece-me achar que era capaz de gostar de quem os escreve. A outros devo favores, eles não sabem mas devo-lhes favores e sou um tipo agradecido, quase sempre. Resumindo, bons blogs, ali ao lado, são três, cinco se me acontecer estar num dia bom, com o espírito apaziguado. Mas quero juntar ali o Circo da Lama e A Voz à Solta. E manter os quarenta. E não me venham dizer "Ah, o Pipoco? O Pipoco nunca tem problemas", que isto é das coisas que mais me dilaceram o coração. Porque isto não é fácil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os seus posts fazem-me sorrir, rir, houve um que me emocionou, o do Dia do Pai. Mas este acelerou-me o coração. E não estou a brincar.
ResponderEliminarMuito obrigada! :-)
Susana
Susana, não me pressione, nada está ainda decidido...
EliminarCerto, não pressiono mesmo nada.
EliminarO problema das mulheres é não saberem pressionar quando estão radiantes (não sei se já sabia esta) :-))))))))))))))))))))
Os quarenta é um número mágico? Alegórico de "Pipoco e os Quarenta Blogs"? :)
ResponderEliminarAh, meu caro Menino, a sobranceria de quem se sabe intocável...
EliminarMas tão bíblico também. Travessias do deserto, deus a pôr à prova, etc.
EliminarHá um que destoa tanto dos outros....mas deve ser dos tais que não são amovíveis.
EliminarÉ de um homem, feudo protegido, talvez ?
Eu não sei nada, caro Pipoco, nem me tinha na conta de tal estatuto. E na verdade não havia ali sobranceria, apenas curiosidade, o meu caro sabe que gosto de números, de mapas, dessas coisas que nos pautam o viver sem às vezes darmos por elas...
EliminarBonito! Agora há 40 pessoas a sentirem-se culpadas!!
ResponderEliminarCuca, temos que falar...
Eliminarmas...mas...mas... nãooooooooooooooo!!!
EliminarCuca, a verdadeira felicidade não está no lado direito da minha lista de blogs.
Eliminar(compreenda, isto para mim também não é fácil...)
E aquele óscar? E o convite para comandar o meu navio nas férias? E a minha fingida concordância integral com tudo o que diz? Não significou nada para si? Será possível... depois destes 70 anos...
EliminarCuca, o problema sou eu, não é a Cuca.
Eliminar(não torne as coisas mais difíceis, entenda, por favor...)
Está bem. Mas quero uma pensão de alimentos!
EliminarPorque não 42?
ResponderEliminarhttps://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=the%20answer%20to%20life%20the%20universe%20and%20everything
O pior, Luna, é que contei melhor e afinal só lá estão trinta e nove. Há um lugar vago há meses, alguém que eu poderia ter feito feliz há meses mantem-se na escuridão daqueles que não são os escolhidos. Não me perdoo...
EliminarE não considera a minha sugestão? Afinal 42 é a resposta para a vida, o universo, e tudo. Quer algo mais magnânimo?
EliminarLuna, nesse caso precisaria de mais um blog. Já tinha poucas coisas para decidir, não é?...
EliminarLuna,
EliminarPede! Pede! Pede! Pede!
O quê, love?
EliminarMuito haveria a dizer do facto de David ter reinado 40 anos, Salomão outros tantos, de Isaac escolher casar com 40 anos, como Esau: os desígnios do senhor são, de facto, insondáveis. Mas eu acho que é tudo por 40 equivaler à soma dos 4 primeiros números pentagonais: poderá lá haver motivo mais evidente?
ResponderEliminartravessia no deserto, é isso aí!
EliminarMoises permaneceu na montanha durante 40 dias e 40 noites. E o JC esteve sem comer e beber durante 40 dias. Mais ou já chega? :D
EliminarIsso é OCD ? Porquê quarenta e não 42 ?
ResponderEliminarO Circo de Lama preenche a minha faceta Hemmetiana e a Susana é uma querida. São escolhas melhores que outras que já fez antes ( isto na minha modesta opinião de pessoa antiga).
Faz-me lembrar o Jack Nicholson...
( Não , não é no The Shinning)
Pipoco, este seu post deixou-me muito contente. Contente por não ter esse freio na minha liberdade, e contente porque hoje descobri que isto dos blogs é afinal 'la família' com os seus membros independentes que (já) não precisam de ninguém, os mais amigos que são com quem gostamos verdadeiramente de estar, e os que vão sempre precisando de bengalas e mimos e dinheiro, para sempre. No entanto, eu, não poderia deixar de ter na minha lateral o Circo de Lama. É um facto.
ResponderEliminarNem imagina. Isto é pior que viver numa prisão. É a liberdade coarctada, é a dependência emocional, é a necessidade da mesada... e começa tudo com um inocente link... cuidado!
EliminarA brincar, a brincar...
EliminarCaramba... e eu que já me suicidei uma vez...!
ResponderEliminar(e o pior é que não estou a imaginar nada mais dramático para esta ocasião...)
caríssima Palmier:
EliminarMui respeitosamente sinto-me obrigado a contraditá-la no que ao seu legítimo estatuto, a este blog diz respeito.
O seu nome figura na coluna dos notáveis e portanto a sua indignação com ameaças de suicídio, cai pela base. Aliás, nem tem base de sustentação.
O singelo facto de não encabeçar a nobre coluna, não lhe dá o direito de ameaças de chantagem, atendendo que já foi muito pior aquando do ostracismo a que foi votada, num passado perto de si.
Nada de precipitações que o caminho faz-se caminhando. Seguramente o autor levará isso em consideração, sobretudo após a bonita gravata com que o alindou e o trepar para o topo é só uma questão de tempo.
Mas, por favor, acalme-se e deixe essas ideias suicidas porque o que seria de nós sem vós, ou da bloga sem um blog de culto, (sinceramente) quanto o seu.
Acho incrível que estas pessoas, que eu estimava como se fossem da minha família, anónimos incluídos, sejam incapazes de dizer algo para me defender.
ResponderEliminar(é o 3.º estádio da rejeição...)
Cuca, lamento mas isto agora é cada um por si!
EliminarOra, ora, a Cuca é intocável taliqual Palmier... Mas andamos a brincar ou quê?
EliminarA Cuca é das Estrelas, das criaturas fantásticas, da imensidão do mar, do mundo mitológico da pirataria e por aí fora. A Palmier , embora com forma de coração e encobertura doce, é de um mundo mais prosaico. A não comparar.
EliminarIsso, isso, caro Anónimo... ajude a cavar a minha sepultura...
EliminarAgora é que ele foi arranja-la bonita...eu achei a sugestão dos 42 excelente. Cheira-me aqui a disturbio obsessivo-compulsivo. Não colocar 2 barras, com 20 blogues cada, simetricamente já é uma sorte.
Eliminar:-)
Tudo isto seria risível se não fosse só por si uma tragédia em três actos.
EliminarActo I - Dom Pipoco, cheio de si e alimentado por um coro de seguidistas pouco exigentes, diz a quem quiser ouvir que da sua lista constam apenas cinco blogs bons, que os restantes ali se encontram por favor ou pena. Magnânime, Dom Pipoco.
Acto II - Dom Pipoco, ressacando o afago de ego, que metaforiacemnete não passa de um afago a outras partes bem mais palpáveis, comunica ao coro de seguidistas que terá de susbstituir dois blogs na sua lista de blogs sofríveis, decisão que lhe causa enorme transtorno e preocupação, cruz que aceita a bem da selecção das espécies. Dom Pipoco, o Mártir.
Acto III - A selecção opera-se por si só, logo se levantam vozes inquietas pedindo clemência e evocando a bondade de Dom Pipoco, apelando ao alargamento da lista dos sofríveis. dom Pipoco rejubila, extasiado. Os afagos, os omnipresentes e tão desejados afagos. Dom Pipoco, o onanista.
Acto I- favor ou pena, ou dever moral, logo magnânimo e íntegro.
EliminarActo IV-um grave erro de aritmética precedeu o sururu. Dom Pipoco, o Gaffeur.
Deixe o Ruben Patrick decidir... (ou então, ele que faça um post sobre os 40 blogs que mais gosta)
ResponderEliminarO que eu depreendi do post é que dos quarenta só cinco é que prestam...
ResponderEliminar(mas está tudo aqui aos pulinhos a dizer eu não, eu não por favor... e o Tempo Contado é um dos bons. Sobram quatro... em dias de boa disposição. Querem mesmo continuar aos pulos?)
Malparado, vão dois... Duas ou três coisas, vão três... Delito de Opinião, vão quatro
EliminarMalparado ? mal vai isso, vai.
EliminarNão são todos aqui aos pulinhos a dizer eu não, por favor! Sou só eu e a Palmier :)
Eliminarfalhas lamentáveis, meu caro, lamentáveis e imperdoáveis :p isso do ranço eterno é pra pessoas mal amadas :o
ResponderEliminarResposta a Cuca , de um anónimo. Nada digo em sua defesa, pois não passa pela ideia de ninguém que o seu barco corra o risco de poder ir ao fundo. Jamais.
ResponderEliminarVivemos em tempos estranhos...mas não tanto !!!!!!!
Obrigada, lindo, lúcido e gentil anónimo. Restaurou a minha fé na humanidade. :)
EliminarEm existindo blogues que segue e que não estão na lista (sim, é desse mesmo que estou a falar), em admitindo que estão na lista blogues que não lê (ora se não são nem bons nem razoáveis)...Quanto valerá a lista?
ResponderEliminarLá está, eu sabia que haveria alguma vantagem em ser uma blogger tão preguiçosa que nunca se deu ao trabalho de fazer uma lista. É que além disso, ainda tinha a trabalheira de arranjar um número mágico (42 é fantástico, mas depois uma pessoa também tem o 8 do discworld). Um dia faço isso. E ponho sitemeter, também.
ResponderEliminarOh Izzie, haja alguém a perceber as minhas referências. <3
Eliminar(mas com essa do 8 é que me lixaste)
Pesquisa Discworld e Terry Pratchett. A sério, porque é que eu não nasci inglesa e li aquilo tudo na minha xóbentude.
EliminarQuarenta (40) comentários PMS : chegou ao limite ?
ResponderEliminarOs seus comentadores davam, por si só, um blog.
ResponderEliminar(honestamente, de que lhe serve a lista na lateral? Apague tudo, homem!)
O problema das mulheres: pensarem que pode ser PARA SEMPRE.
ResponderEliminarHahahahahaha!
EliminarGrande ego... sim senhor!
ResponderEliminarO timing também me parece péssimo, estando na ordem do dia (mais) um despedimento colectivo...Aguardaremos a lista de dispensados/trocados com ansiedade.
EliminarO Senhor Pipoco jámé iria retirar um blog da lista, isto foi só para picar, par ver quem se mostraria indignado ou até ofendido com a situação e com as escolhas
Eliminar( isto é muito jogo de cintura, e o pior, é que quando damos por ela, já caímos)
Por acaso eu uso a barra lateral da Palmier para vir aqui. Podia gostar de saber, para efeitos estatísticos.
ResponderEliminarDom Pipoco o seu ego é do tamanho do mundo :) É o seu ego e os elásticos das meias.
ResponderEliminarAfinal não foi só na Controlinveste...
ResponderEliminarEu também uso a barra lateral da Palmier. Aliás, para ser sincera o melhor deste blog é mesmo os links ali "arrumadinhos" que dão um jeitão a uma pessoa. Obrigada a sua Majestade, senhor Pipoco.
ResponderEliminarIsso estará muito bem para quem liga à barra lateral. Não mexo na minha vai para uma eternidade, deve estar cheia de blogues há muito desaparecidos, e de outros que, existindo ainda, acabaram por descambar para o completamente cretino, e de cuja existência nunca me lembro.
ResponderEliminarE confesso que me é não me podias ser mais indiferente estar ou não na barra lateral de quase tudo quanto é blogue, tenha 50 ou 50000 visitas diárias. Mas há excepções, claro, mas não são mais de cinco.
Parabéns... pelos quarenta!
ResponderEliminarCaro Pipoco, apague o meu e mais três ou quatro, ninguém nota. Sem ressentimentos, são apenas blogs.
ResponderEliminar