É uma espécie de efeito de loura que passa pelos andaimes das obras, se a loura responder "Então vamos lá a isso" quando os tipos das obras lhe atiram um "Comia-te toda", eles encolhem-se, voltam a assentar tijolo e pensam que afinal a loura é bem simpática e podiam muito bem ser amigos e convidá-la a jantar lá em casa com a patroa e os miúdos.
O que justifica é que quanto mais atraente é uma mulher e mais sucesso tem, mais chateia as outras...por exemplo, a "Princesa" nunca chateou nem incomodou ninguém enquanto o seu IMC se manteve nos vinte e muitos mas agora que está torneada e, segundo a classificação feminina, boazuda, já incomoda. Do mesmo modo a dos "às 9", que já as enerva, enervaria 24 vezes mais se fosse um mulherão (no sentido qualitativo e não quantitativo).
ResponderEliminarUma mulher bonita e bem sucedida é todo um caminho andado para 10 mulheres frustradas.
A Cocó é bem mais gira que a Pipoca... assim sendo, não sei bem como é que esse argumento pode vingar.
EliminarAs mulheres enervam-se não com as pernas bem torneadas mas sim pelo facto de ela agora ter poder de compra para andar vestida de Valentino, Channel e afins dos pés à cabeça, em quanto maior parte das leitoras mal podem comprar na Zara. Enervam-se quando vêm que cada vez que metem os pés no blogue dela contribuem para o próximo par de sapatos de 600€ e esse sucesso dá cabo dos nervos de muita gente. Mas ainda assim continuam a ir lá fazer comentário anónimos e invejosos a diário :)
Eliminaré isso, é...
ResponderEliminarPercebemos onde o Pipoco quer chegar. A Cocó não fosse a Cocó seria a cocó. Até nome de blogue para isso, ela tem. Nome e espírito. Mas a base é uma só: a SMS sabe escrever a sério. Comunica como nenhuma outra. E chega a ser estúpido ter um blogue onde, no meio de uma piada bem conseguida ou de um assunto que nos deixa de lágrimas nos olhos, nos tenta vender iogurtes.
ResponderEliminarDigo eu que me engano muito, que a ida ao Porto serviu para por as bloguerias em dia. Está mesmo por dentro !
ResponderEliminar(presumindo que não vai a guiar o veículo)
Então tio? Ressabiado?
ResponderEliminaroh que maçada, então é preciso gostar mais de um do que outro, escolher, como na escola? isto de não ter 70 anos de blog é uma sensação de outsider que me vai acompanhar o resto da vida. que real maçada esta sensação de deja vu. terrível.
ResponderEliminarQuem é que prefere quem? Estive a ler http://pipocomaissalgado.blogspot.pt/2014/05/breve-teoria-disto-dos-blogs.html e fiquei sem perceber em que fase o Tio se encontra, se na do "aqui, aqui", se na do "sou muito irónico", ou a do "se soubesses os comentários que já rejeitei" . Por outro lado, o Tio já tem "tantas visitas", mais de mil por hora, não é? Felizmente tem verdadeiros "amigos de uma vida", para não ter de se preocupar com minudências blogosféricas. Já a conversa dos "setenta e dois anos de blogues", não me convence, só se forem anos de cão.
ResponderEliminarPorque a Cocó é gira e simpática.
ResponderEliminarTio Pipoco... Isto de dizer que a tendência é para que se goste mais da Cocó, é para quê? Para atormentar a Pipoca Mais Doce, é?!
ResponderEliminarFrancamente... não tarda, temos aqui um hate-blog...
acho que nunca comentei aqui, mas cá vai . "Para atormentar a Pipoca Mais Doce" ahahahahahahahahaha!
EliminarMinha rica Palmier, a PMD não se atormentaria por tão pouco, nem sequer quando o tormento vem de acções concertadas.
(a moça tem mais que fazer que ligar peva ao que se diz dela, deve é ficar a rir-se do buzz quando porventura passar os olhos pelas gozações na bloga)
Não atormenta a PMD nem a CNF. Ele quer é atormentar as outras. Aquelas a quem ele não passa cartão.
EliminarPor acaso, e só mesmo por acaso, a PMD já demonstrou várias vezes que se incomoda muito com o que se escreve sobre ela. "Contra factos não há argumentos", já dizia a minha avozinha. Temos pena, mas é assim mesmo, sem tirar nem pôr.
EliminarConcordo, ela quase só responde aos comentários quando se sente "picada". Liga e muito ao que se diz dela. Mas isso é ser humano. Nada de mal nisso
EliminarQuem são essas?
ResponderEliminarsem 70 anos de blogs, começo finalmente a perceber para que serve a moderação nos comentários. há que respeitar as regras da casa. não concordar, concordar demasiado, ou fazer perguntas que não são do interesse, revela-se uma maçada e não se publica. não acho mal, afinal os blogs são dos autores e, tal como numa casa, só entra quem o anfitrião deixa. sendo assim, limito-me a ler, enquanto me for permitido prometendo não voltar a bater à porta.
ResponderEliminarBem caro Pipoco, são apenas gostos e por isso devem manter-se assim!
ResponderEliminarIsto está feito um blog que fala das "dos blogs que vivem de falar de outros blogs".
ResponderEliminarLá se foi o charme...
Devo ser muito mais burra do que pensava... Não percebi esta postagem no blog do Pipoco , o mais Salgado. Nada subliminar, nada imaginativo, só tricas ... Vou ali ver se me enganei no blog e já venho....
ResponderEliminarQuais tricas? Só se forem as psicológicas..
EliminarVolta Ruben Patrick que estás perdoado!
ResponderEliminarDe repente tiver a sensação que estava no largo das calhandreiras...
ahahahah não ouvia (lia) a expressão "calhandreiras" há anos! Embora no meu bairro se chamassem "culhandreiras"...malta fina a do Restelo, sei lá! :-)
ResponderEliminarIsto foi uma aposta em como conseguia mais de 20 comentários?
ResponderEliminarA resposta inesperada pode ter esse poder, desarmar o outro.
ResponderEliminarElas são super amigas!!
ResponderEliminar