O estado de espírito de uma mulher, pelo menos desta que daqui deste lado comenta, é apenas ler um de cada vez. É dedicar-me apenas a um autor. É ter todo o tempo do mundo para lhe dar atenção. É uma forma de lhe dizer silenciosamente que o respeito. Entretanto termino, despeço-me, fecho o livro e vou dedicar-me a outro.
"Yo he tratado mas de releer que de leer, creo que releer es mas importante que leer, salvo que para releer se necesita haber leido" dizia certo escritor argentino, que habitou a biblioteca de Babel: obviamente os livros que se estão a reler não entram nesta aforística equação.
enquanto conseguir ler vários mas do princípio para o fim, regozije-se com a ideia de que há quem esteja ainda pior...
ResponderEliminarMais vale um só, com excelente qualidade literária, do que uma molhada que embaralha o espírito dum homem e o deixa num estado no mínimo estranho...
ResponderEliminarO estado de espírito de uma mulher, pelo menos desta que daqui deste lado comenta, é apenas ler um de cada vez. É dedicar-me apenas a um autor. É ter todo o tempo do mundo para lhe dar atenção. É uma forma de lhe dizer silenciosamente que o respeito. Entretanto termino, despeço-me, fecho o livro e vou dedicar-me a outro.
ResponderEliminar....E voltando ao tema tabu....Ulisses vale por vários, ergo....é sempre um bom medidor de estados de espírito.
ResponderEliminar"Yo he tratado mas de releer que de leer, creo que releer es mas importante que leer, salvo que para releer se necesita haber leido" dizia certo escritor argentino, que habitou a biblioteca de Babel: obviamente os livros que se estão a reler não entram nesta aforística equação.
ResponderEliminarMede-se pelos livros que estás a ler...isso basta...a quantidade e qualidade só depois :)
ResponderEliminar