Os homens ensinaram-me a jogar xadrez, a mergulhar, a saber ler mapas, a subir montanhas, a conhecer a diferença entre bom e mau vinho, a confiar, a esquiar, a gerir energias, a ser resiliente, a não olhar para trás.
Tudo o resto, o que realmente conta, aprendi com mulheres.
Uma grande verdade amigo!
ResponderEliminarQuerido e ilustre Salgado, o seu post não é provocatório, é quase uma afronta, diria.
ResponderEliminarA mulher sabe de uma maneira rápida e sem drama, o que é aceitar o mundo: é perder o direito à inocência. Em alguns momentos, quando chora sem motivo, arrastada por imagens de felicidade que não admira, com as quais não se consola, a mulher percebe quanto irreal é tudo: tanto o que prometem as mudanças, como a fortuna, como a glória. A mulher celta que espera aquele que a descobrirá e retiraráo anel que ela tem no dedo, ou, se quiser, a senhora da noite que surge apenas para perturbar a sociedade masculina.
Maria Helena
O título diz tudo. Diz que um 'ésse' faz toda a diferença.
ResponderEliminarÉ verdade. Um 'ésse' de Sonata. Tomei por um 'R' de Requiem. Faz toda a diferença, de facto.
EliminarMaria Helena
Eu diria que é um "ésse" de sinfonia, os homens ensinaram-lhe a pensar, a antecipar, a estratégia, a ousar, a sobreviver, a não lamentar, a ser persistente. Para as mulheres sobrou exactamente o quê? A arte de amar? Ora vá-se esconder caro Engenheiro. É sinfonia e não é bonita.
EliminarPatricia
Acredito na candura do seu post, porque estou segura de que não consegue imaginar o universo visto através dos olhos duma mulher.
ResponderEliminarBeijinho e BFS
Este dia não se criou para agradecimentos e outras derivas sentimentais, criou-se para lembrar o que falta alcançar para se atingir a igualdade de direitos entre homens e mulheres.
ResponderEliminarToda a gente sabe que as mulheres são o melhor do Mundo! ;)
ResponderEliminar......inexperiência.......
EliminarO dia da mulher só faz sentido se lhe alhearmos a perspectiva histórica
ResponderEliminarhttp://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm
Não é dia de oferecer flores nem de levar a jantar fora. Tal como dias como o dia independência de portugal, tem valor histórico e é esse que deve ser valorizado e ensinado e é essa a importância que tem que lhe ser atribuida, histórica, nada mais, nada menos. Porque Aquelas mulheres, Naquela altura estava a ser exploradas e fizeram algo em relação a isso.
De resto, até agora, só li disparates infudandos e extremistas.
Catarina