Por mais que se lhes explique, meu caro Ruben Patrick (alcança-me, por favor essa garrafa de Martell, sim, bem sei, os tempos estão agrestes mas não é menos certo que já toureámos em piores praças), nunca as convenceremos que por detrás de umas letras alinhadas com elegância, de forma a proporcionar-lhes a ambiência perfeita, lenha de sobro a arder na lareira, livros antigos a cheirar a muitos anos de estante, jazz em discos a sério, essas trivialidades, nunca as convenceremos, dizia eu, que que por detrás de umas boas letras alinhadas com elegância não está o homem idealizado, pode ser na variante músculos definidos mesclados com fino sentido de humor, pode ser na variante conhecedor de néctares e com capacidade de realização do fórmula mágica "jantar em Montmartre sem aviso prévio", pode ser ainda na variante terno com os filhos e corredor na praia às seis da manhã (serve-te também, Ruben Patrick, tens Macieira na prateleira de baixo). Um homem, em sabendo escrever, alimenta-lhes o sonho, desperta-lhes as emoções, tolda-lhes o raciocínio, priva-as da lógica.
E isso, parecendo que não, pode a coisa mais interessante que nos resta nisto dos blogs.
Sim, e por outro lado, estes que escrevem nesta coisa dos blogs, acreditando que sabem escrever, tolda-lhes o raciocínio, priva-os da lógica.
ResponderEliminarE isso, não é a melhor coisa dos blogs?
Pode ser na variante dum drug dealer que tem vinhos das castas certas, vinis de culto , livros de primeira edição e lareiras crepitantes, bebe Martell ou Remy Martin, mas só a satisfaz verdadeiramente com os riscos brancos em cima dum vidro Swarovsky feitos pelo seu cartão platinium de plafond ilimitado, porque já a tornou dependente de si....
ResponderEliminarIdealizado por elas, ou sugerido por nós... Quero eu dizer, vós. É que depois das letras, dos livros, da lenha e dos copos, obviamente que já não querem ir para casa.
ResponderEliminarbarbaecabelo.net
Não querem é sair da caixa de comentários !!!!! repare que PMS diz sempre escrever e não falar, logo, está a comentar com RP o apego delas a este espaço. Onde até sentem a lenha a arder e cheiram o bom cheiro dos livros antigos, com os sonhos, as emoções, as lógicas e os raciocínios, tudo num alvoroço !!!
Eliminar(como se eu não fosse uma delas eheheh)
É um post bem engraçado, Ruben Patrick, podes crer.
São opiniões que respeito!
ResponderEliminarEmbora não podendo concordar com a última frase, tenho que concordar que uma boa conversa, escrita ou falada, pode ser muito sedutora.
ResponderEliminarA ambiência está perfeita.
ResponderEliminarE perguntar não ofende: RP compreende, neste diálogo (?) de Tio e Sobrinho, o poder do homem idealizado ?
Embora não discorde que um homem, em sabendo escrever pode fazer a diferença, palavras, por parcas que sejam, em sendo as certas, trocadas olhos nos olhos, isso sim desperta-lhes as emoções, tolda-lhes o raciocínio, priva-as da lógica.
ResponderEliminarImagino que a caixa de e-mail esteja outra vez descontrolada...
ResponderEliminarTivesse essa capacidade de escrita e também fazia um blogue destes.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarLove is in the mail... lálálálálálálá
ResponderEliminarHá pessoas, muitas, que se encantam com palavras escritas. Esquecem-se que o que se fala é diferente do que se escreve. As palavras escritas são pensadas, cuidadas e até emendadas. O amor precisa de espontaneidade, cheiro, cor, movimento, sabor... Tudo coisas que não saem do papel. Na volta o Tio Pipoco é um analfabeto emocional, mais uma daquelas pessoas que não sabem lidar com o coração. (Digo eu, assim só para espantar quem o assedia).
Mas foi um post engraçado para princípio do ano, ligeiro na forma, profundo em conteudo, avisos à navegação e ondas na caixa dos comentários, sem grandes danos nas ilusões (por ora)
ResponderEliminarserve-te também, Ruben Patrick, tens Macieira na prateleira de baixo
ResponderEliminar:-))))))))))))))))))))))
"nunca as convenceremos, dizia eu, que que por detrás de umas boas letras alinhadas com elegância não está o homem idealizado,"
ResponderEliminarAssim como no séc. XX havia quem se apaixonasse por uma voz da rádio assim do género "oceano pacífico", agora a coisa acontece através das letras bem alinhadas... Imagino como estará em certo dias, Sir Pipoco, essa sua caixa de e-mails :)))))