13 agosto 2013

Por um mundo melhor

Cinema sem pipocas nem refrigerantes de beber com palhinha, televisão sem as vozes da Cristina Ferreira e da Júlia Pinheiro, livrarias sem livros de auto-ajuda, gin sem pepino a flutuar, café sem açucar, blogues sem vernizes para as unhas nem fotografias de gatinhos, Sporting sem aqueles centrais, mulheres sem aqueles tops que elas têm que estar sempre a puxar para cima nem soutiens batoteiros, homens sem camisas de manga curta, concertos de música exacta sem pessoas a aplaudir fora de tempo, lojas sem empregadas com cuecas fio dental.

18 comentários:

  1. Aplaudo tudo excepto o incentivo à pornografia barata na última frase !

    ResponderEliminar
  2. Tio Pipoco,
    Podia certamente ser um mundo melhor mas seria também mais monótono, mais cinzento e acima de tudo com muito menos gossip feminino.
    E isso não queremos!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sheila Carina13.8.13

    Homens sem camisa de manga curta? Neste tempo? Manga curta e dois botões desapertados, no mínimo dos mínimos!
    Mas não falou da preocupação constante dos portugueses para um mundo melhor que é não fazer xixi no mar. Foi muito lamentável tal esquecimento da sua parte, mas felizmente que há blogues que se preocupam muito com a nossa saúde.
    Ou, em calhando, o Pipoco acha que a NASA é que tem razão. ;)

    Sheila Carina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, parece que sim, que afinal não faz mal fazer xixi no mar. Eu não podia discordar mais. Temo que depois deste estudo as pessoas se sintam legitimadas e comecem a baixar os calções e biquinis à beira mar para se aliviarem.

      Eliminar
  5. é verdade que li isto demasiado rápido, mas vi a cristina ferreira e a julia pinheiro de fio dental e vernizes nas unhas. numa mão um café e noutra um livro titulado com "Falar alto descomprime e ajuda a vencer". As outras mãos mexiam nos tops. onde é que estavam mesmo os centrais do sporting?

    ResponderEliminar
  6. Sem preparação, fui chamado a intervir como advogado de defesa de um dos acusados/banidos/proscritos. Por instantes, a minha mente suspirou, antevendo que fosse o sindicato das empregadas com cuecas fio dental ou a liga dos soutiens batoteiros, mas não. Fui informado que, enquanto dono de um considerável lote de camisas de manga curta, tinha uma espécie de responsabilidade parental em relação às mesmas.

    Como tal, caro Pipoco, não recomendo que as comece a usar, pois um homem quando estipula os seus princípios é bom que os acompanhe até ao fim guardando, tal como guardaria bolas extra numa máquina pinball, as excepções para momentos que realmente as valham.

    No entanto, em defesa das camisas de manga curta, eis a prova A (que é circunstancial - http://www.styleforum.net/t/41813/need-advice-okay-to-wear-a-short-sleeve-shirt-with-a-suit

    Neste fórum de roupa masculina (sim, existem e não condenam à danação eterna), o cidadão pergunta se pode usar camisa de manga curta com fato. É trucidado pela generalidade do fórum.

    No entanto, por mais miserável que possa parecer como advogado de defesa, concordo com o propósito de evitar o cruzamento de fato e camisa de manga curta.

    Só que contraponho com outra prova - http://www.gq.com/style/style-guy/shirts-and-ties/200308/flat-front-slacks-warm-weather-polo

    Agora sim, já entramos mais no ambiente, respeitando o cidadão conservador, mas introduzindo a diferença na informalidade a que alguns estão habituados. E longe de mim, impingi-la com uma gravata às costas.

    Segundo estes senhores, isso também é pecado - http://www.complex.com/style/2012/07/are-short-sleeve-button-downs-gross

    Como tal, meu caro, pelo meio dos horrores descritos, peço-lhe que pelo menos deixe com pena suspensa as camisas de manga curta. Certamente que não será por si, mas pela biodiversidade de indumentária que parece ter também lugar nesta terra.

    Além disso, se não for por mim, note que a versão mais negra deste tipo de indumentária, pode gerar efeitos nefastos, quando posta em cheque - https://www.youtube.com/watch?v=T9ckjELRL6Y



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Mak, não desejando trucidar o mérito do seu excelente trabalho de investigação, até pela visão mais alternativa que aqui partilha, deixe-me citar de memória que vários estudos, alguns de Harvard, atribuem uma relação de causa-efeito, inversamente proporcional, ao uso de camisa de manga curta e à possibilidade que um indivíduo do sexo masculino ser conotado como "valor seguro, sem hesitações nem muita conversa preliminar" pela grupo de mulheres Classe A e superior.

      Mas, está claro, o meu caro fará a sua opção...

      Eliminar
    2. Ah meu caro, mas nem sempre o caminho seguro será o caminho mais desejado. Por exemplo, não faltará quem lhe tenha dito que existem melhores opções para si que o Sporting (e eu sei do que falo, pois a minha preferência reside no Belenenses), sem que isso o faça vacilar na sua escolha.

      E isso da preferência das mulheres será sempre um tema volátil,do qual nem em Harvard meterão as mãos no fogo com demasiadas certezas...

      Mas, pelo gozo da discussão, irei divagar um pouco mais sobre este tema lá pelo meu canto, que não pretendo fazer da sua caixa um qualquer provador de camisas havaianas.

      Eliminar
    3. Anónimo14.8.13

      Mak, Caro,
      Não existem melhores opções que o Sporting.
      Credo.
      AnaB

      Eliminar
    4. Para quem é sportinguista não duvido Ana. Sinto exactamente o mesmo pelo Belenenses, mesmo perante sorrisos condescendentes, os "a sério?" da vida e os "sim, mas deves ter outro clube".

      Eliminar
    5. Quem tem costela azul ( ou todas, quiçá) nem se deveria apelidar "O Mau", pois representa tudo o que há de bom no panorama futebolístico nacional...

      Eliminar
  7. Anónimo13.8.13

    Caríssimos,
    A camisa de manga curta (assim como o fato azul marinho liso) tem um poder inigualável de transformam qualquer Adónis num "pica" dos STCP. Se outros argumentos não os conseguirem demover...
    sc

    ResponderEliminar
  8. zorro, o clarificador.13.8.13

    Há duas qualidades de mulheres. As de Classe A e Superior, e as que gostam de Homens com camisa de meia manga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estilista da meia noite13.8.13

      Poderá ser difícil levar a opinião clarificadora a sério, quando o modelo escolhido para efectuar a mesma, pode ser confundido a nível de indumentária com o mais distinto vendedor gitano...

      Eliminar
    2. zorro, o anuidor.14.8.13

      Também...

      Eliminar
  9. Anónimo15.8.13

    Então como é bom o gin aí no seu Mundo?

    ResponderEliminar
  10. Era, era, era, mas para isso teriamos de emigrar para Marte.
    Noutro dia pedi outro Gin, queria experimentar. Veio com uvas e maçãs... enfim!

    ResponderEliminar