12 junho 2013
É só isto?
Olha as pessoas nos olhos. Cumprimenta firme. Sorri. Usa protector solar. Come maçãs com casca. Aprende com os mais velhos. Ajuda os mais velhos. Sorri para as pessoas. Principalmente para as mais velhas. Não gastes mais do que aquilo que tens. Lê tudo o que possas, ainda que sejam maus livros. Canta alto. Ouve música. Abre a janela do carro. Trata as pessoas, todas elas, com respeito. Tem um cão grande. Mas não o compres. Aprende a usar os talheres. Não adoces o café. Não contes anedotas se não tiveres jeito. Abraça. Não beijes, abraça. Corre de manhã. Aprecia o cheiro da terra molhada, não há outro igual. Diz às pessoas que amas que as amas. Mas só a essas. Não abras páginas de facebook. Resolve os teus problemas antes de dormir. Ouve o teu pai. E a tua mãe. Não tenhas vergonha de chorar defronte de um quadro. Não tenhas vergonha de chorar seja por que razão for. Escreve à mão. Lê jornais. Anda a pé. Não compres sapatos apertados. Eles nem sempre alargam. Viaja. Se não souberes onde gastar o dinheiro, viaja. Se estiveres indeciso entre comprar um carro e viajar, viaja. Tem um filho. Tem outro filho. Joga poker. Não tenhas medo. Nunca tenhas medo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Adorei! :D
ResponderEliminarBeijinhos
Já não me falta tudo :) beijo
ResponderEliminargosto MT!!!
ResponderEliminarParece simples. ... não é nada simples, nem fácil, mas é bonito, muito bonito
ResponderEliminarSó mudaria a última parte: Não tenhas medo. Mas tendo, conserva-o; digam o que disserem as acções que sabiamente manejas, é ele o melhor combustível.
ResponderEliminargostei!
EliminarConfesso que ainda não tinha percebido o fascínio que o mulherio tem por ti... Macacos me mordessem se percebia...
ResponderEliminarMas hoje foi o dia em que lendo este post, me deixei vergar em direção à secretária com um sorriso pueril na cara ligeiramente caída para o lado direito e exclamei feita estúpida: "Ooooooohhhh!!!". Está bonito isto... Hoje foi o dia em que percebi o BILF. :) (desculpa lá isto do smiley)
e assim escreve um Sir! Pipoco, de seu nome :)))
ResponderEliminar(olhe, eu adoço sempre o café. ajuda a disfarçar aquela zurrapa)
Bons conselhos. Difícil é segui-los à risca. Mas tentemos pelo menos.
ResponderEliminarCat.
só tirava o poker. E substituia por um qqr desporto mais físico ;-)
ResponderEliminarMuito Bom! (Vou partilhar).
ResponderEliminarMuito, muito e muito BOM.
ResponderEliminarMaravilhoso..!
ResponderEliminarMuito bom!! :) inspiração!
ResponderEliminarJoana@
http://joana-extensoescabelo.blogspot.com.es/
São textos destes que fazem eu amar este mundo da blogosfera.
ResponderEliminarUm pequeno pedaço de céu
DMoura
http://drsmoura.blogspot.com
Bravo! Tio Pipoco
ResponderEliminarPipoco mais Salgado, Copy da Coca-cola nos tempos livres!
ResponderEliminar:)
AnaB
Muito bom mesmo!
ResponderEliminarSim Senhor....é só isto?
ResponderEliminare já não é assim tão pouco, Tio Pipoco! Magnífico...
Boa noite.
Muito bom! E com direito a post no Cocó...Quem diria que fazia o género!
ResponderEliminarreclama direitos de autor. afinal, tirando os filhos, pois só me saiem duques (putas cof cof) como candidatos a os fazer, o tio descreveu-me a tinta da china.
ResponderEliminarSofia
p.s: alfama-te! pessos a publicidade
Filhos não que dão muito trabalho. Faz amor com a cunhada que só tens sobrinhos.
ResponderEliminarfantástico
ResponderEliminarque texto bonito. muito bonito!
ResponderEliminarSe não puderes correr, caminha. Aprende como é bom estares só contigo. Se não puderes viajar, lê e arranja um caderno onde vais escrevendo lugares. Faz duas listas: gosto e não gosto. Não as termines. Aprende a jogar crapot. Não te esqueças que no passado nada está perdido, tudo está guardado.Saboreia um pôr-do-sol ou um nascer, tanto faz desde que aprendas a saborear e dês conta de como é bom. Não importa o que esperas da vida mas o que a vida espera de ti. Distancia-te de ti mesma e ri. Recorda que quem tem porque viver aguenta quase todo como. Repara como são lindas as cores do jardim e como as árvores protegem. Procura entender que se não te transcendes não há combate vitorioso, que é no mundo fora de ti que encontras o sentido. Aprecia a música e o silêncio. A luz e a sombra. Abraça e deixa-te abraçar. Chora. As lágrimas curam.Não tenhas medo. Nunca tenhas medo.
ResponderEliminarMaria Helena
É um privilégio tê-la por cá, minha querida Maria Helena.
EliminarE as letras juntaram-se e criaram palavras fortes e mágicas que mostraram ao pensamento que a vida é assim e tudo tem um tempo e um lugar. Adorei ler. Chorei. Obrigada !
EliminarPeço que relevem as minhas melancolias , mas hoje estou com um "mau jeito" num ombro (= PDI no seu melhor)... eu tinha um caderno como a MH descreve... (Sorriso saudoso)
EliminarFantástico!!
ResponderEliminarSó te descobri hoje... e gostei!
ResponderEliminarGraças à Cócó, vim até aqui, e gostei, muito!
ResponderEliminarromi
http://thinkpinkbyromi.blogspot.pt/
Sublime!!
ResponderEliminarMuito bom, como sempre.
ResponderEliminarPor momentos pensei que o tio pipoco era de facto, a minha mãe. Sábias palavras as suas, tantas vezes escutadas da boca dela. :)
ResponderEliminarDo alto do meus 58 anos (sim, estou a ficar velhota, mas gosto muito de o ler), posso hoje dizer que foi dos posts mais bonitos que li. E acertados.
ResponderEliminarObrigada Picoco (sem o "tio" porque devo ser mais velha).
Ana Brás
É só isto e pouco mais. Palmas.
ResponderEliminarEm tendo dúvidas de que seja só isto, faça mais um filho!
ResponderEliminarMónica
Tudo bons conceitos excepto o último, não há nada mais temível e perigoso que uma pessoa sem medo!
ResponderEliminarah, se alguns homens fossem tão interessantes como o que escrevem. o mundo das mulheres era bem mais interessante.
ResponderEliminarWear sunscreen...
ResponderEliminarNão tio, este não será o post perfeito porque não o comentei.
ResponderEliminar