02 janeiro 2013

Este blog também fala de relações

Com a idade, confio cada vez mais no meu cérebro. Fascina-me conseguir ler cada vez melhor na transversal e seleccionar automaticamente as palavras-chave, diverte-me conseguir manter três conversas em simultâneo sem me perder. Mais do que tudo, a grande vantagem é que posso confiar cada vez mais no meu cérebro para escolher pessoas, os pequenos sinais que sempre me colocaram em modo de alerta e que sistematicamente eu desprezava porque afinal as pessoas não são todas iguais e merecem segundas oportunidades, porque os sinais de alerta para umas podem não ser válidos para outras, porque um interior de automóvel sujo e desarrumado não quer dizer nada, porque começar as frases com "então é assim", entremeá-las com "tipo" a torto e a direito e escrever "lol" não tem nenhum significado especial, todos esses sinais são agora respeitados e processados, colocando-me em alerta amarelo se a pessoa começar por anunciar "que eu cá sou muito frontal", não são, nunca são frontais os que o anunciam, e em alerta vermelho sempre que me deparo com pessoas com óculos Ray-Ban, modelo Aviador.

22 comentários:

  1. Anónimo2.1.13

    A minha terapeuta nunca mencionou a questão dos ray-bans quando me queixo de não ter amigos... Será por não os usar durante as consultas? :O

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.1.13

    O modelo Aviador fica-me tão mal! Faz-me cara "tipo" de bolacha! ;)
    (Filipa)

    ResponderEliminar
  3. A idade ensinou-me que quando o alarme de alerta é activado é porque me sinto 'ameaçada', depois é que começa a procura de sinais. Like I think I like but I don't want to... ;) Mas posso sempre estar enganada, claro. :)

    ResponderEliminar
  4. Detesto Ray Ban seja de que modelo or. Para mim é pimba!

    ResponderEliminar
  5. Ora bolas!
    Agora é que foi a morte da artista...
    Gosto bem dos Aviator e tenho quase todos (os amarelos e os cor-de-rosinha não)...
    Desclassificada, já sei...

    ResponderEliminar
  6. A idade ensinou-me a aceitá-la bem... tenho que dizê-lo com frontalidade :) :)

    ResponderEliminar
  7. This man is on fire....he´s walking on fire.....this man is on fire.. ;)

    By Alicia Keys

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2.1.13

    O meu namorado tem uns Ray Ban Aviator. Devo ficar preocupada? Sabes algo que eu não sei? Ensine-me, venerável Pipoco. Sou jovem e ignorante.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2.1.13

    Pior que tudo o que escreveu é ser-se do Benfica. Os 'Aviador' não ficam bem em qualquer rosto, embora haja quem não se aperceba. 'tipo', não suporto, é das poucas palavras que me enerva seriamente.

    ResponderEliminar
  10. Eu cá sou muito frontal... senhor Pipoco favor activar alerta amarelo.

    ResponderEliminar
  11. Engraçado como, no meio de tanta coisa, as pessoas acabaram por reter apenas a questão da frontalidade e o pormenor dos Ray Ban.
    (Desculpe se dou o tiro ao lado mas aprecio mais a questão que o leva a dizer que, com a idade, confia cada vez mais no seu cérebro.)
    É nestes momentos que confirmo que os blogues são diários para quem os escreve, e a revista Maria para quem os lê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dias Cães, a sua intuição está absolutamente correcta. Na verdade, iniciei o post com um determinado objectivo, uma reacção a uma prova factual de que o meu cérebro melhora com a idade. Isso foi a primeira frase. Depois lembrei-me que estava no Pipoco e não no meu blog que é uma espécie de diário e derivei para um rumo certo. É extraordinária a conclusão do seu comentário.

      Eliminar
    2. O que é extraordinário é os nomes das coisas mudarem mas as palavras com que as escrevermos nos continuarem a identificar... No Pipoco, no seu diário ou por outras bandas, a sua maneira de escrever e a linha de raciocínio hão-de se sempre uma espécie de impressão digital.
      Apesar do ar seco e rígido com que aqui venho, aprecio-lhe o sentido da escrita (mais do que as palavras com que a escreve). Acredite, aprecio-lhe sempre o instinto de escrever o que sente mas da maneira que os outros querem ler.
      (P.S.: só me dou ao trabalho de ler dois blogues na minha vida.)

      Eliminar
    3. Anónimo2.1.13

      Desculpe Dias, mas eu, que também os leio, e não gosto da Maria, percebo bem a subtileza de parodiar com isto dos blogs e de ironizar e fazer caricaturas patetas de tudo, e é também com esse sentido que os outros os lêem, percebemos que foi essa a intenção do Pipoco, e essa mesma a intenção de quem comentou o post. Não vale e pena vir a julgar os outros, parece-me a mim!
      Paula

      Eliminar
  12. Pipoco, e os Ray-Ban modelo Wayfarers, já pode??

    Bem, mas concordo com essa do 'eu cá sou muito frontal', é mais ou menos como aquela do 'eu sou muito simples', ou a outra do 'quem mas faz paga-mas'... mas não se pode ser assim radical e intolerante, são só expressões! Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2.1.13

      S. Morena, também concordo, não são expressões nada bonitas e às fazem-nos eliminar pessoas das nossas relações por as ouvirmos das suas bocas, mas não creio que devamos ser tão implacáveis, são de facto, só expressões menos bonitas.

      Ah e eu adoro os Wayfarer, será que esses pode ser?!?!
      Paula

      Eliminar
  13. quem me dera poder dizer "a grande vantagem é que posso confiar cada vez mais no meu cérebro para escolher pessoas" (sic)
    P.S: Que há de mal nos aviator?

    ResponderEliminar
  14. Anunciar ao mundo que se é "muito frontal" é uma tentativa de legitimar a má criação, é o(ab)usar da frontalidade como desculpa para opinar sobre tudo sem nunca lhes ter sido pedida a opinião.

    Confio no meu cérebro não para escolher as pessoas, mas sim para me avisar quando não vale a pena perder o meu tempo com pessoas. É quase a mesma coisa, não?

    Em relação aos aviator, gosto do modelo. Mas acho indecente o valor comercial da coisa. Por isso uso imitações. A gastar exorbitâncias, que sejam para comer e beber.

    ResponderEliminar
  15. Já eu com a idade confio muito menos no meu cerebro; diverte-me muito mais.

    ResponderEliminar