28 novembro 2012

Pipoco, o avisador

Das poucas certezas que tenho na vida é que nunca é uma boa ideia opinar sobre desamores dos outros, dissecar o que correu mal, perorar palavras sábias sobre o que o outro deveria ter feito e não fez. Nunca sabemos tudo, nunca vivemos os pormenores. Fazer alguma coisa para além de ouvir, calar e, no limite, abraçar, é coisa ruim.

17 comentários:

  1. Quem vive no convento. é que sabe o que se passa lá dentro... e depois o que hoje é desamor, amanhã pode voltar a ser um mar de rosas. É importante ter um abraço amigo para dar .

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. pássaro viajeiro28.11.12

    Engano seu! Todos sabemos de ginjeira e com certezas fidedignas, opinar, aconselhar, ajuizar e resolver num ápice todos os problemas surgidos que não nos digam particularmente respeito.
    O que espoleta uma questão pertinente. Por que raios as pessoas se queixam da sorte se afinal é tão fácil a solução? Assim todos nos ouvissem que este mundo seria bem melhor.

    ResponderEliminar
  4. Penso igual, nunca se sabe o que vai na intimidade de cada casal. O que mostram, muitas vezes não tem nada a ver com o que é quando estão só os 2.

    ResponderEliminar
  5. Mesmo nos casos em que o génio literário se apodera de nós? E que sintamos uma necessidade súbita de lançar livros... para o Natal?

    ResponderEliminar
  6. Ai Pipoco, sou tua fã :)

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está! No entanto, as vezes nao resisto em dizer qualquer coisinha mais pessoal

    ResponderEliminar
  8. Sábio aviso caro Pipoco... Sábio aviso. Confere.

    ResponderEliminar
  9. Não fosse o titulo, e seria um post bonito :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo28.11.12

    Verdade, Pipoco. É que todas as boas intenções do mundo se podem virar contra nós.

    ResponderEliminar
  11. Até porque normalmente apenas conhecemos uma das versões. Se por algum acaso, conhecermos ambas, verificamos que não coincidem...

    ResponderEliminar
  12. Como o percebo, Pipoco. Sei que até tem grande simpatia por ele. Daí a necessidade de lhe deixar este conselho, ainda que velado. Há quem precise de arrumar ideias, dando palpites. Antes palpites que um romance. Dar palpites não passa disso, não requer grande ciência. Já um romance... seria uma constrangedor ver alguém tão bem intencionado estatelar-se no chão logo à primeira. Convém ir espalhando umas almofadas, quem diz almofadas diz fardos de palha, para amortecer o eventual impacto.
    Aqui estou eu a dar palpites, parece tão fácil!
    Marta

    ResponderEliminar
  13. Marta Lima28.11.12

    E se o espírito de Natal se apoderar de nós e todos os frutos colhidos da análise dos desamores dos outros reverterem unicamente a nosso favor? Assim não vale?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo28.11.12

    Caro Salgado, já publicamente lhe disse que gosto de ser sua amiga?
    Se tirar "no limite" é um post do livro da Sabedoria.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  15. Ou isso, caro pipoco, ou isso.
    Sou toda ouvidos.
    O resto, a vida trata de levar e trazer.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo30.11.12

    Já diria a Pólo Norte que o mundo se divide entre os que te leem nas entrelinhas e os que dificilmente vão além do sentido literal das palavras...
    SIRA

    ResponderEliminar