12 outubro 2012

Meu caro Tolan, muitas felicidades

Quem, como eu, anda vai para cinquenta anos nesta vida dos blogs, acaba por se afeiçoar aos companheiros de caminho, àqueles que abnegadamente, um dia depois do outro nos vão mostrando outras visões do mundo. Acabamos por ficar mais perto uns dos outros, o mundo fica um lugar melhor e mais fraterno e os problemas reduzem-se à sua insignificante dimensão quando os comparamos com o infortúnio do outro, daquele a quem acompanhámos nesta jornada.

Vem isto a propósito da feliz notícia que Tolan, esse companheiro de caminho, esse abnegado contador de histórias, esse génio das ideias, vai ser pai de uma linda menina, Tolan, uma minha referência nisto da arte de escrever razoavelmente, vai enfim poder gozar os prazeres da paternidade, ele e a sua Plaft, numa celebração ao amor, num desafio à estatística da má fortuna dos tempos que temos pela frente, Tolan não vacila e, ainda que seja num cenário de não programação do feliz acontecimento, Tolan lacrimeja, a sua mão forte e sábia na mãozita inocente da pequena Vanessa Plaft-Tolan, numa ode ao amor, numa simbiose perfeita, numa felicidade que não ousaremos questionar.

Meu caro, é com emoção que o parebenizo, terei certamente saudades de o ter como companheiro de luta no desbravar deste nicho de mercado que era o nosso e que agora, derivado de (na caixa de comentários vão referir que não é aceitável este "derivado de") o meu caro enveredar pelos caminhos ínvios do baby-blogusimo, um caminho tão respeitável como qualquer outro, por mim por cá continuarei nesta cruzada de levar palavras sábias a corações dilacerados e carentes de, lá está, palavras sábias, com um leve pontinha de inveja sempre que imaginar o meu caro a trocar fraldas, a empurrar baloiços e a usar a sua palma da mão para verificar a temperatura do leite Actamil puro cálcio aditivado com vitamina H5 e eu, pobre de mim, olhando indolente a espiral que sai do Cohiba Lanceros, segurando numa mão um straight flush e na outra um Old Bushmills sem gelo, olhando com inveja os comentários que as outras mamãs deixarão em tolanbaranduna.blospot.com, com experiências de introdução de proteína nas sopas ou programas para sábados de manhã no parque infantil da Serafina, enquanto que eu não passarei dos habituais comentários sobre se o três de Mayo do Goya será superior ao Rapaz com maçã na mão de Van Gogh ou sobre as diferenças elementares entre Haydn e Zofiriteli.

14 comentários:

  1. A blogosfera é linda, fiquei mesmo contente com a notícia. :)

    ResponderEliminar
  2. Vanessa? Nao, diz que se vai chamar Alice.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns. Ser pai duma menina dizem que é especial.

    ResponderEliminar
  4. Tolan pai é o quebrar de um mito.
    Mas pelo menos é pelos melhores motivos.

    ResponderEliminar
  5. @_@ EU NÃO VOU SER PAI!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, meu caro, reserve essa sua energia e assertividade para o momento em tiver que repreender a Vanessa Plaft-Tolan por lhe ter estraçalhado a primeira edição autografada do seu John dos Passos favorito.

      E, mais uma vez, muitos parabéns. Que seja uma hora pequenina!

      Eliminar
    2. @_@ isto não passa de uma manobra sua para me arredar do próximo BILF 2013!

      Eliminar
    3. Aí é que o Tolan se engana !!! As piquenas adoram piquenos com ar respeitável e pirralhos á tiracolo... genuinos BILFs ;D

      Eliminar
  6. Anabela12.10.12

    Vai ser lindo ver o Tolan transformar-se num baby-blogger, mal posso esperar ;)

    ResponderEliminar
  7. O Tolan na Fralda... título fixe... a propósito Senhor, podia elucidar-me quem é o tipo com nome de margarina ?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12.10.12

    Maria, consta que o tipo tocava numa banda à porta do Van Gogh enquanto este pintava a maça.
    sc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada !!! Não fazia ideia que já havia garage bands naquele tempo ;D

      Eliminar
  9. Sendo uma das principais diferenças a de que, ao contrário do primeiro, o segundo não existe, Pipoco? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ele se enganou. Queria dizer Zeffireli. Há algumas semelhanças fonéticas que podem passar desapercebidas a um olhar menos perspicaz.
      (cá beijinho Pipoco, nós também gostamos muito de si)

      Eliminar