28 outubro 2012

Meu caro novo treinador do Sporting (Vercauteren, certo?)

O meu caro não me conhecerá, mas é fácil reconhecer-me, sou o tipo que fica no estádio depois do jogo acabar, já com as luzes apagadas, até à hora em que vem o funcionário comunicar-me "desculpe, senhor Pipoco, mas tem mesmo que sair, são ordens superiores...", eu ali a levantar os braços ao céu, cabeça baixa, mãos nos bolsos, pontapeando latas de cerveja imaginárias, nó da gravata desapertado, cabelo desgrenhado de tanto o revolver com as pontas dos dedos.

O meu caro está a chegar e eu sinto-me na obrigação de partilhar algumas idiosincrasias deste clube, não perderá nada se me der ouvidos e me escutar com atenção.

A primeira coisa que tem que saber é que nós jogamos sempre contra o Barcelona. Reparará que o Barcelona nunca joga à mesma hora que nós, há um acordo secreto do Barcelona para fazer os seus jogadores titulares rodarem no Genk e no Moreirense e nos outros todos que jogam contra nós. Os jogadores do Barcelona precisam de rodar, é como os camiões TIR e os aviões da Ryanair, se pararem dão prejuízo e o plano secreto é que os jogadores do Barcelona se disfarcem de jogadores vulgares, o Zé Manel do Merelinense é na verdade o Messi quando o Merelinense joga contra nós, o Ivo Daniel do Aljustrelense na verdade é o Iniesta quando o Merelinense nos calha em sorte.

A segunda coisa a saber é que a Lei de Murphy se aplica na sua plenitude nos nossos jogos. Se a bola pode ir ao poste, irá ao poste. Se o guarda-redes deles (que, na verdade, é o Valdés) pode fazer o jogo da vida dele, será no jogo contra nós. Se eles podem fazem um golo na única jogada de ataque que farão no jogo, esse jogo será contra nós. Se os jogadores deles sacarem duas bolas em cima da linha de golo, se levarem com três bolas nos postes e se nos roubarem cinco penalties descarados, tudo isso acontecerá num jogo contra nós.

A terceira coisa a saber é que os guarda-redes deles se preparam com afinco para o dia em que jogarem contra nós. Terão aulas com contorcionistas do circo, que lhes ensinarão golpes de rins impossíveis, só para irem buscar aquela bola que já estava praticamente lá dentro.

E, finalmente, saiba o meu caro que aqueles velhotes dos Marretas, os que estavam sempre no segundo balcão a dizer mal de tudo e de todos, estão agora numa coisa chamada Conselho Leonino.

Boa sorte, meu caro. Vai precisar. Lá estarei amanhã.

10 comentários:

  1. Apesar de ser semana de Halloween, o diabo não está sempre atrás da porta... pode ser é que o Statler e o Waldorf estejam... as abóboras são cor de laranja... toca a quebrar o enguiço !!!

    ResponderEliminar
  2. Orá cá está um post que contém informação útil. O nosso novo treinador deveria de facto inteirar-se destas realidades...acrescento apenas que qualquer palavra dita no seio do SCP sobre a arbitragem, poderá dar lugar a boicote por parte dos árbitro, enquanto que dita no seio de qualquer outro clube, dará lugar a um raspanete e uma palmada no rabo.

    http://napontadamadeixa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. E ele que aprenda com o Paulinho como é que se agarra uma bola que aquele vídeo dele no banco a levar com um ricochete na tromba não lembra ao diabo.

    ResponderEliminar
  4. Fosses Benfiquista, e isto parecia o discurso do meu pai.

    ResponderEliminar
  5. Nada a apontar ao belo texto supra. Sou meia verde meia azul (vá, vá lá, insulta-me) mas concordo!

    ResponderEliminar
  6. Post excelente, dum adepto que sofre com alma mas que consegue ter humor no seu desespero.Se o novo treinador(aquele do nome complicado)lê isto até foge.

    ResponderEliminar
  7. Ah! Agora entendo aquela história do dom quixote também ser adepto do sporting. Está explicado.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo29.10.12

    Contudo e apesar dos desgostos e das muitas decisões tomadas por quem manda mas nunca nos ouve. Por nada mas mesmo por NADA trocaria ou deixaria de ser do Sporting Clube de Portugal.
    Cordiais Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  9. Não têm mesmo jogado uma pevide. Mas Oceano é um senhor. É gente desta que o futebol precisa.

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto dos sportinguistas. Apesar de tudo acreditam sempre. E chateia-me que já se saiba o resultado quando jogam conta o porto.

    ResponderEliminar