30 julho 2012

Das coisas mais curiosas que observo na minha vida...

...é o meu coeficiente de atractividade ao género feminino ter um hiato, um longuíssimo hiato, que acontece quando elas entram na idade dos seis anos e só termina quando elas chegam aos setenta anos, as coisas são como são e elas acham-me piada até aos seis anos, quando ainda não são auto-suficientes na leitura e precisam de alguém que lhes leia as legendas do Rei Leão, uma leitura com entoação certa e uma voz que ora se adapta ao Rei Leão ou ao Simba, ora é uma voz de falsete para interpretar a amiga do Simba, que agora não me recordo do nome, num exercício de rapidez de leitura e de troca de vozes que me deixa extenuado e morto de riso, é também nessa altura que elas precisam de alguém que dê protecção quando elas querem afagar a cabeça de cães grandes ou quando precisam de quem as ampare quando aprendem a andar de bicicleta, isto sem esquecer a necessidade de ter alguém que lhes conte histórias inventadas, que as adormeça, sempre sem repetir as histórias nem os imaginários.

Depois, mais de sessenta anos depois, elas voltam a interessar-se por mim, quase sempre na forma de velhinhas perdidas em aeroportos ou em senhoras que precisam de quem as ajude a descer escadas.

8 comentários:

  1. Entre os 6 e os 70 a parte das mulheres que se quer provar como independente choca com o orgulho de se pedir auxílio para alguma coisa... será? ;)

    ResponderEliminar
  2. Lolol e que tal seres tu a tomar a iniciativa para te tornares interessante aos olhos das mulheres entre os 6 e os 70 anos? ;)

    ResponderEliminar
  3. Ao ler o seu post foi disto que me lembrei: http://www.youtube.com/watch?v=_J-3HCCNr38

    ResponderEliminar
  4. A amiga do Simba é a Chiara (deve ler-se Kiara)tanto quanto sei... Acho que em relação aos homens também se pode dizer a mesmissima coisa:)lol

    ResponderEliminar
  5. Vendes-te bem pipoco, mui bien mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo30.7.12

    Caro Pipoco
    Fez-me recordar um amigo meu que me dizia a mesmíssima coisa, depois disso fazia um beicinho discreto e um olhar "arraçado" de bambi.
    Pelo texto e pelas memórias... obrigada pela gargalhada que me propiciou.
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Ana Pinheiro14.9.14

    A amiga do Simba é a Nala!!!

    ResponderEliminar