Se me apresentarem um blog, basta apenas um, comprovadamente escrito por um representante do género masculino que não seja um blog bem escrito, ditem-me uma penitência e garanto que a cumprirei.
(ok, esse, aquele cujo nome nós sabemos, não vale...)
Adenda: Naturalmente, as indicações de maus blogs masculinos deverão vir acompanhadas de um perfil robusto, daqueles que dão para blogs verdadeiros, isso é que é o sal da vida...
Está mal eu ía dizer esse, aquele que nós sabemos o nome!
ResponderEliminarTenho um do melhor, mas não posso pôr o link, senão ainda vou ali aos calabouços.
Pista: começa por "eu" e a seguir tem o nome do rapaz.
Quando puder escolher o castigo diga.
Assim não vale condicionar as pessoas à partida. Eu também ia dizer esse.
ResponderEliminarMas pronto, algum efeito tinham de lhe provocar as lições de sadismo que a Mira da Varanda lhe inculcou, e agora treina nas suas fãs inocentes. :)
Mas eu vou escapar porque se não posso dizer esse digo outro que não lhe fica nada atrás. Pensando melhor, não digo e dou uma pista.
Se espraiar a vista vê o mar.
Se não souber, azarucho dear: também me seduziram as lições do, encanto :)
Isso é um claro convite à má língua, com o coadjuvante de o penitenciar (há um pequeno ditador em cada um de nós), não sei se lhe diga, agora fiquei na dúvida.
ResponderEliminarStiletto, seria um convite à má línua se existisse um mau blog masculino para amostra...
ResponderEliminar(Xana, concordo, é um mau blog escrito por um homem. No entanto, o seu perfil dá para um não-blog...)
ResponderEliminarOh Pipoco, não havia necessidade...
ResponderEliminarHá tantos blogues masculinos mal escritos como femininos, apenas são menos conhecidos. E até poderia citar uns quantos, fosse do meu tipo fazê-lo em públicamente (isto se tivesse tido pachorra de os continuar a ler).
O meu blog é privatizado porque tem fotos de crianças, Pipoco. Essa regra não será só para fugir à penitência? :-) Ou para afugentar os comentadores anónimos?
ResponderEliminarEspera lá, aquele cujo nome nós sabemos escreve bem?..
ResponderEliminarJá agora aqui deixo o meu para voces avaliarem ahahah...e estejam á vontade
ResponderEliminarI rest my case.
ResponderEliminarAfugentar comentadores anónimos?
ResponderEliminarNão estou a ver o que eles possam temer; muito pelo contrário!
"Aquele cujo nome nós sabemos" escreve sobre temas que não interessam a ninguém, é bem verdade, mas não pode ser acusado de escrever mal, muito pelo contrário.
ResponderEliminarsc
Oh Pipoco, descobri 1 ou 2,recentemente mesmo mauzinhos, daqueles cheios de lugares comuns que pretendem dar lições de vida. Pena é que a minha formação não os permita revelar, em público, não gosto de dizer mal só porque sim. E os perfis dizem ser masculinos.
ResponderEliminarAlém de que para cada 10 blogs femininos deve haver 1 masculino, logo haverá muita mais porcaria escrita por mulheres. É uma questão de estatística.
(Mas fiquei a pensar na hipótese de o pôr a jantar com algum do seu público. É tentador...)
Oh céus! Quantos queres?
ResponderEliminarEu penso precisamente o oposto. Os temas sobre os quais se escreve podem sempre tornar-se interessantes dependendo da forma como pegamos neles e da forma como escrevemos. Podemos até estar a falar de espécies de tubérculos mas se a abordagem for criativa, se tivermos um ponto de vista ou escrevermos excepcionalmente bem, então a coisa torna-se interessante. Se escrever bem se resumir a não dar erros e saber articular frases, então estou no "debate" errado.
ResponderEliminarAnaLu, tem toda a razão naquilo que diz, no entanto, não me parece que a escrita do senhor se resuma a não dar erros e a saber articular frases. Ele tem uma escrita escorreita e em alguns momentos até revela sentido de humor. E é capaz de expor ideias de uma forma simples e acessível ao público ao qual dirige o blog, escrevendo, contudo, de uma forma cuidada. Não sou admiradora do blog, apesar de volta e meia ler o que escreve. Mas aborrece-me que ele seja alvo quase único das piadas da blogosfera. Até porque, a forma como escreve faz-me crer que a pessoa que está por trás do blog é genuína e honesta e isso é algo que eu valorizo.
ResponderEliminarsc
eu é que só leio dois blogs masculinos, certamente que existem muitos "que não são bem escritos".
ResponderEliminarSerá que ninguém sugere como penitência que o Pipoco tire uma foto, (que publique aqui posteriormente)com um fatinho branco, camisa com 3 botões abertos e um fio de ouro, em Alvalade? E a dançar o "Apita o Comboio"...
M
Hum hum...
ResponderEliminarNão o conheço mas duvido que este seja ave de penas branquinhas e de fio ao pescoço.
Pelo que me é dado ver, este não é passarinho de trela, nem de gaiola mas, quem sabe?
Às vezes as surpresas surgem de onde menos se espera.
O pipoco de certezinha que ainda não colocou a visto no blog do Claúdio Ramos...
ResponderEliminarQue maldade! Eu analiso a questão assim, quem se dispõe escrever, é porque acredita que o faz realmente, seja homem ou mulher. Se na verdade escreverem melhor do que falam, se conseguem pôr em palavras escritas o que os lábios quase sempre calam... valha-nos isso. Parabéns pelo blog, mesmo sendo homem.
ResponderEliminar"Até porque, a forma como escreve faz-me crer que a pessoa que está por trás do blog é genuína e honesta."
ResponderEliminarConcordo! Até porque as facadas nas costas (usar a informação que tem para prejudicar) sendo genuínas e honestas sabem muito melhor do que as que não são, convenhamos.
Incentivar publicamente, de forma genuína e honesta, os leitores do blog a fazer com que despeçam alguém, só porque esse alguém discorda de nós é lindo! É de um caracter exemplar!
Viva a honestidade e aquela genuinidade toda! Benzódeus!