01 junho 2012

Não sei se é dos meus olhos...

...mas parece-me que são cada vez mais os que escrevem tudo num único parágrafo com as vírgulas dispostas como calha, os que dizem que em verdade nos dizem que as coisas são como são, e, apesar de isto ser só um blog, nada mais que um blog, começa a engrossar a fileira dos que anseiam comunicar-nos o que estão a fazer neste momento.

13 comentários:

  1. É a evangelização, Pipoco. Levante as mãos para o céu, vá, que as coisas são como são...

    ResponderEliminar
  2. Sílvia, a coisa está a descontrolar-se. Haverá evangelização, que há, mas parece-me vislumbrar uma pitadinha de franchising.

    ResponderEliminar
  3. Aquela que ainda quer saber a marca do ciclope1.6.12

    Pode ser que dê para ajeitar os pratos da balança depois daquilo das acções do Livro do Trombil...

    ResponderEliminar
  4. Quem é bom vai ser sempre copiado. Ou vai sempre haver quem isso deseje, pelo menos. É a vidinha, Pipoco.

    ResponderEliminar
  5. Culpada me confesso.
    Sou anormal bem sei, mas admito.
    Por vezes as vírgulas são mais do que muitas, parecem compradas numa qualquer promoção de 50% de desconto. Ou género leve 100 vírgulas e pague só cinquenta. Depois a malta não sabe o que há-de fazer com aquilo tudo e vai de fazer aquilo que o Pipoco disse. É ao calhas. Cambada de anormais. Peço desculpa pelo plural, o que eu queria dizer era que eu pelo menos deveria ter uma qualquer proibição para não pegar na caneta ou no teclado. Mas a culpa é mesmo da minha burrice, porque tive excelentes professores.

    ResponderEliminar
  6. Enfio parte da carapuça, que hoje, pela 1ª ou 2ª vez "postei" uma fotografia (na verdade foi ontem mas isso não interessa nada).

    E, em verdade lhe digo, que se as pessoas o imitam é porque gostam do que escreve, isto até pode ser só um blog mas as coisas são como são e as pessoas acham-lhe graça e copiam-lhe o estilo. É assim mesmo Pipoco. Considere-se um estilista dos blogs, qual Lagerfeld.

    (noto-o algo amofinado ou é dos meus olhos?)

    ResponderEliminar
  7. stiletto, dulcíssima, extraordinária, fantástica e brilhante stiletto, é um privilégio sabê-la vagamente apreciadora do estilo.

    (nada amofinado, não se esqueça que isto são só blogs)

    ResponderEliminar
  8. Pipoco a criar tendências. As coisas são como são.

    ResponderEliminar
  9. Salve Pipoco, Aleluia, eu tambem sinto....o milho divinal e a palavra estaladica de cada dia...estou a pensar em elevar tudo a um plano mais alto, criando um movimento evangelico Pipoquiano universal aqui nas americas, com aparicoes a la Edir Macedo e tudo e celebrações do batismo por imersão em tintol e da Ceia do Senhor com febra no pao, feitas por ruben patrick, lui meme.

    ResponderEliminar
  10. Preocupado Pipoco? Afinal há mais quem consiga escrever assim, e com aparente facilidade, pasme-se. Uns que há muito apreciam Saramago, outros que em si buscam inspiração, outros ainda a tocar o plágio por notória falta de iideias. Eles estão aí e multiplicam-se. Essa é que é essa (para não dizer que as coisas são como são, que parece que o incomoda, ainda que diga que não)! Eu continuo a achar que as frases curtas, claras, limpas, quase telegráficas, são bem mais poderosas. Não é à toa que um dos parágrafos que mais me marcou tem uma única palavra. "Chorei.". E assim disse tanto. E este parágrafo martela-me o cérebro, trespassa-me o coração. E penso,"caramba, este tipo sabe escrever!".

    ResponderEliminar
  11. pássaro viajeiro2.6.12

    Não penso que seja muito importante para a boa compreensão de um texto a prolificidade de vírgulas, ou a falta delas, para o leitor expressar a sua opinião.
    Afinal ninguém está aqui propriamente a escrever um texto literário, não é verdade?
    É a minha opinião. Contudo, não posso deixar passar sem uma louvável referência a leitora Maria Madeira, que, despretensiosamente, se acusa de um maltratar de pontuação na sua escrita, quando manifestamente isso não corresponde à verdade.
    Se há alguém que escreva bem nesta blogosfera, e há! A senhora está em lugar cimeiro.

    ResponderEliminar
  12. não sei lá porquê mas parece-me ouvir violinos ao fundo...

    ResponderEliminar
  13. pássaro viajeiro4.6.12

    Engano seu!
    Piano! Os doces e indeléveis acordes da "sonata ao luar"

    ResponderEliminar