13 junho 2012

As coisas são como são

Bem podemos andar aqui a enganar-nos uns aos outros mas não é a bondade, nem a cultura geral, nem o civismo, nem o ar protector, nem a capacidade de introspecção, nem o ar saudável, nem o sorriso, nem o que veste, aquilo que nos capta a atenção numa mulher. O primeiríssimo requisito para que uma mulher merecedora do nosso olhar mais detalhado é que seja bonita, aliás, extremamente bonita. Depois, em sendo bonita, aliás, extremamente bonita, preocupamo-nos com o secundário.

13 comentários:

  1. Jngas, uma mulher bonita é a que conjuga harmonisosamente a bondade, a cultura geral, o civismo, o ar protector, a capacidade de introspecção, o ar saudável, o sorriso e o que veste.

    (toda a genta sabe isto...)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13.6.12

    As coisas são como são. E o politicamente correcto só nos obriga a colocar vendas nos olhos de quem não quer ver.

    MNC

    ResponderEliminar
  3. E é uma realidade. Ponto. Por acaso existe alguma mulher que pense o contrário. Espero bem que não. Porque aí a queda pode ser fatal.
    Aliás, acontece-me exactamente a mesma coisa em relação a um homem.

    ResponderEliminar
  4. Maria Miguel13.6.12

    Pois não concordo...o embrulho só conta no primeiro momento, depois é o que está lá dentro.

    ResponderEliminar
  5. O embrulho conta sempre... não apenas numa primeira impressão... Se depois de começarmos uma relação com alguém atraente e com beleza, e se durante os anos se transformar num monstro...quero ver-vos a continuar a dizer que ficam com o "belo coração da moça/o"

    http://confissoesdarosana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.6.12

    Condenas "ao fracasso", e à partida, uma mulher que não tenha uma cara espectacular. Possas... Há mulheres que não têm uma cara bonita, aliás, extremamente bonita, e que são interessantes.

    O que pensas da Helen Hunt, por ex? Olhos tortos, nariz grande e desviado, e no entanto...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13.6.12

    "Em sendo":) O essencial do texto!

    ResponderEliminar
  8. As coisas que nos fazem aproximar nem sempre são as coisas que nos fazem ficar. Quais valem mais que as outras é coisa para discussão mais longa.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14.6.12

    eu estou junto com a mulher que amo há alguns anos. Nunca casámos, mas partilhamos um filho em comum. A mulher com quem vivo, fisicamente não é uma top model, é gordinha, mas tem feições bonitas. A sua silhueta para mim é secundária, eu sei que, sem me estar a gabar, conseguiria aqui ou ali, ou por onde desse, arranjar uma rapariga com uma silhueta mais apetecível.

    Mas não quero.

    Amo a mulher com quem estou, para lá do peso da balança. Amo-a pela beleza que irradia no seu sorriso, pela bondade e ternura dos seus olhos, pela honradez e rectidão do seu coração. Nenhuma top model paga isto.

    Rico e felizardo sou eu.

    ResponderEliminar
  10. sou mulher e 3 décadas de existencia, com mais amizades masculinas que femininas, mas com mta experiencia relacional com mulheres adultas, só me deixam constatar que tem toda a razão. os homens ditam o seu interesse inicial pela beleza, as mulheres, por regra, fazem disso um valor acima de qualquer outro. That's how the story goes

    ResponderEliminar