spot on. Tenho um texto preparado sobre isso na rúbrica "The (not so) special lady". Isso tem inclusive variantes piores como o "deixa estar que eu vou mudá-lo" ou mesmo "comigo aquelas amizades vão todas ao ar", por exemplo.
Costumam ter sorte. Com capachos. Com homens com personalidade ficam a ler MRP.
martuxa....não és incompetente, apenas mais uma para a estatistica...
A dada altura na vida todas nós passamos por essa fase...que corresponde à nossa fase "sou a ultima coca-cola no deserto"...depois a vida ensina-nos a nossa real dimensão...
A verdade é que ninguem muda no que é essencial mas tb sou da opinião de que um homem quando realmente ama uma mulher, ama-lá-à até ao final da vida... Digo eu...
Isso pode ser uma crença de algumas mulheres, sim. Acreditar que ele vai mudar, pelo amor, dedicação e astúcia que ela lhe oferece. Alguns homens têm, e bem vincada, a fantasia de Pigmaleão. Acreditam que ela vai mudar por acção do labor dele. Isso mesmo, muito trabalho, muito "investimento", muito treino, por vezes subtil, outras nem tanto. Alguns homens, os mais melodramáticos insinuam coisas como "tirei-te da lama" - ressonância para-camiliana - "nem pareces a mesmo, estás muito mais segura, mais ousada", ou "ena, vês como afinal adoras Proust?". Tudo isto, em diferentes graus, se assemelha ao mito da estátua que se molda. E vale para ambos os géneros, com matizes diferentes e atentos todos os riscos das generalizações.
Isso deve ser um mito; não creio que todas ou a maioria das mulheres queiram mudar os seus companheiros. Trabalhos me dessem, não faltava mais nada! Nunca me passou pela cabeça mudá-lo em nada. E já lá vão mais de vinte anos. ;)
Maria Fonseca, tem toda a razão, há um post desta série com a mesma ideia, lá atrás. Mas a verdade é que ontem voltou a ser uma ideia pertinente (embora, adimito, já em tinha esquecido que havia um post quase igual).
sempre achei uma tolice querer mudar seja quem for. quem gosta, gosta. com o bom e com o mau. se o mau for tão mau que se quer mudar, tb faz com que se deixe de gostar. enfim, são teorias.
Eu penso que o verdadeiro problema da mulher aqui é n gostar realmente do homem, senão n queria mudá-lo. Mas ao contrário do q dizem, acho q a mulher consegue mesmo mudar o q quiser, o que n deixa de ser uma estupidez e estúpido também é o homem que deixa.
Question: Mas se os mudarem (coisa que não acredito)não se perdem s coisas que inicialmente as fizeram apaixonar? E não, ninguém muda ninguém, a ainda bem...
Carrie eu estava a ser irónica quando me intitulei como incompetente. Já tentei obter a atenção devida engolindo sapos e sapões e é luta de Hércules. Quando assim é, por mais que se custe tem que se seguir outra direcção e dizer o "Adeus. Até nunca!" A verdade é que o ser humano não consegue mudar a sua essência.
Infelizmente, é verdade! Não sei por que raio as mulheres pensam isso, mas acontece! Da minha parte, acho que a lição está aprendida! A frase que o Capitão deixou ("quem quer mudar o que ama... não o ama" é certeira, por muito que achemos que a pessoa fica melhor se... e se... e se...! Bjs
Pois... As mulheres acreditam que conseguem mudar um homem e os homens acreditam que as mulheres não vão mudar.
ResponderEliminarEu já acreditei que conseguia mudar um homem, foi difícil e não consegui. Constato que sou uma incompetente :S
Traste que é traste, apenas engana (por um curto espaço de tempo!!!)!!! Mas NUNCA muda!!!
ResponderEliminar"people don't change, they just get older"
ResponderEliminarone of my favorite quotes.
spot on. Tenho um texto preparado sobre isso na rúbrica "The (not so) special lady". Isso tem inclusive variantes piores como o "deixa estar que eu vou mudá-lo" ou mesmo "comigo aquelas amizades vão todas ao ar", por exemplo.
ResponderEliminarCostumam ter sorte. Com capachos. Com homens com personalidade ficam a ler MRP.
Isso não é um problema das mulheres... é um problema dos homens. :p
ResponderEliminaré uma mania das mulheres. não creio que alguma tenha alguma vez conseguido. aquelas que pensam que sim, têm um bom actor ao lado :)
ResponderEliminarmartuxa....não és incompetente, apenas mais uma para a estatistica...
ResponderEliminarA dada altura na vida todas nós passamos por essa fase...que corresponde à nossa fase "sou a ultima coca-cola no deserto"...depois a vida ensina-nos a nossa real dimensão...
A verdade é que ninguem muda no que é essencial mas tb sou da opinião de que um homem quando realmente ama uma mulher, ama-lá-à até ao final da vida...
Digo eu...
Isso pode ser uma crença de algumas mulheres, sim. Acreditar que ele vai mudar, pelo amor, dedicação e astúcia que ela lhe oferece.
ResponderEliminarAlguns homens têm, e bem vincada, a fantasia de Pigmaleão. Acreditam que ela vai mudar por acção do labor dele. Isso mesmo, muito trabalho, muito "investimento", muito treino, por vezes subtil, outras nem tanto. Alguns homens, os mais melodramáticos insinuam coisas como "tirei-te da lama" - ressonância para-camiliana - "nem pareces a mesmo, estás muito mais segura, mais ousada", ou "ena, vês como afinal adoras Proust?". Tudo isto, em diferentes graus, se assemelha ao mito da estátua que se molda.
E vale para ambos os géneros, com matizes diferentes e atentos todos os riscos das generalizações.
Este não é repetido?
ResponderEliminarJá não dou para esse peditório... se eu nunca vou mudar radicalmente por ninguém, porque iria exigir que alguém o fizesse só porque me dava jeito?!
ResponderEliminarIsso deve ser um mito; não creio que todas ou a maioria das mulheres queiram mudar os seus companheiros. Trabalhos me dessem, não faltava mais nada!
ResponderEliminarNunca me passou pela cabeça mudá-lo em nada. E já lá vão mais de vinte anos. ;)
Mas, não mudam?
ResponderEliminarMaria Fonseca, tem toda a razão, há um post desta série com a mesma ideia, lá atrás. Mas a verdade é que ontem voltou a ser uma ideia pertinente (embora, adimito, já em tinha esquecido que havia um post quase igual).
ResponderEliminarÉ verdade...
ResponderEliminarPipoco,
ResponderEliminarMas também é verdade que esse é um problema recorrente das mulheres. Esse e a memória de elefante. ;-)
As mulheres acreditam que ele contigo vai mudar? Não sabia. Mas isso é giro.
ResponderEliminarsó mais uma que me passou: quem quer mudar o que ama... não o ama. É tão simples que até dói.
ResponderEliminarMuito me surpreende que o Senhor "adimita"...minudências minhas, esqueça.
ResponderEliminarMudar? Se mudarem de camisa já é uma sorte!
ResponderEliminarEu não acredito e não quero...cada vez que ele muda tenho eu que me adaptar:)...mudar custa!
ResponderEliminarque engraçado, o meu problema tem sido sempre achar que comigo nada vai mudar. já fo...lixei uns quantos relacionamentos assim.
ResponderEliminarsempre achei uma tolice querer mudar seja quem for. quem gosta, gosta. com o bom e com o mau. se o mau for tão mau que se quer mudar, tb faz com que se deixe de gostar. enfim, são teorias.
ResponderEliminarEu penso que o verdadeiro problema da mulher aqui é n gostar realmente do homem, senão n queria mudá-lo. Mas ao contrário do q dizem, acho q a mulher consegue mesmo mudar o q quiser, o que n deixa de ser uma estupidez e estúpido também é o homem que deixa.
ResponderEliminarQuestion: Mas se os mudarem (coisa que não acredito)não se perdem s coisas que inicialmente as fizeram apaixonar?
ResponderEliminarE não, ninguém muda ninguém, a ainda bem...
"Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita"
ResponderEliminarCarrie eu estava a ser irónica quando me intitulei como incompetente.
ResponderEliminarJá tentei obter a atenção devida engolindo sapos e sapões e é luta de Hércules. Quando assim é, por mais que se custe tem que se seguir outra direcção e dizer o "Adeus. Até nunca!"
A verdade é que o ser humano não consegue mudar a sua essência.
Infelizmente, é verdade! Não sei por que raio as mulheres pensam isso, mas acontece! Da minha parte, acho que a lição está aprendida! A frase que o Capitão deixou ("quem quer mudar o que ama... não o ama" é certeira, por muito que achemos que a pessoa fica melhor se... e se... e se...!
ResponderEliminarBjs