13 julho 2010

Daquilo da fotografia da miúda do penico

Eu simpatizei com a miúda, a sério que sim, acho que aquilo é um sentido de humor em bom, acho mesmo que a miúda se está a divertir tanto a fazer de conta que está a concorrer àquilo como eu me estou a divertir a fazer de conta que tenho um blog fútil, o "non-sense" sempre me fascinou, é divertido perceber que as vozes que se espantam com o kitsch que é a miúda a concorrer a capa de revista são as mesmas que comentam apreciativamente outras miúdas que se vestem na Zara e depois fazem de conta que são as novas protegidas da Anna Wintour, não sei o que é pior, a sério que tenho dúvidas, e quando eu, que sou eu, tenho dúvidas, a coisa é séria.

16 comentários:

  1. Não sei nada sobre essa miúda do penico. :|

    Que é que se passa?

    ResponderEliminar
  2. Acho que foi a coisa mais sensata que um dia aqui li. Mas também já percebi que o Pipoco não é para ser sensato. É um belo exercício da estupidez humana.

    ResponderEliminar
  3. O engraçado é que só me apercebi do penico aquando de um comentário à foto da moça no site oficial.Fiquei sim a olhar para a pose da moça, por momentos pensei que a cortina e o respectivo varão fossem cair na tola da moça... se é que não caíu.

    ResponderEliminar
  4. Posso responder a sério? Ok, então respondo. Não escondo que toda aquela galeria de timbre "ettore scola" me incomodou. Já disse noutro blog que me parece estarmos a olhar de forma muito sobranceira e algo cruel, para aquilo que, para aquelas raparigas, é uma ilusão. Não sei bem de quê, de um pouco de fama talvez, de memórias de brincadeiras de menina em que faziam de princesas (ou de modelos, creio que no caso será o mesmo arquétipo), a esperança de que a vida pode mudar, porque talvez alguém goste daquelas fotos e as chame e lhes "dê uma oportunidade". E, no limite, existe algo quase crepuscular, a ideia de que não se tem nada a perder. Constatação inquietante em raparigas tão jovens, quanto a mim.

    ResponderEliminar
  5. Quando vi as fotografias pensei que realmente só poderia ser uma brincadeira. Mas depois, e o depois tornou-se grave, é que me vieram à memória pelo menos duas personagens da minha adolescência, daquelas que sofrem a bem sofrer com a crueldade própria da idade dos colegas de escola pelo desfasamento da realidade, fossem quais fossem os motivos que as levassem a certas atitudes. Qualquer uma delas podia muito bem ser a rapariga do bacio.
    Não acredito que alguém se exponha daquela maneira por divertimento.

    ResponderEliminar
  6. Palminhas para a menina do penico por nos divertir. Yeeaaahah (e palminhas ao Pipoco, vá)

    ResponderEliminar
  7. O Patife acha que são precisos mais penicos rosinha a embelezar os enquadramentos fotográficos. A moça estava a divertir-se e a divertir-nos e isso é de louvar.

    ResponderEliminar
  8. Continuo às aranhas... mas whateverrrr.

    ResponderEliminar
  9. Gingerbread, veja aqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/missmaxmen2010/galeria/5505/97043

    Estou com o Patife aqui. A miúda parece estar a divertir-se ... para já. Claro está vai apanhar com um gozo valente por parte de conhecidos e desconhecidos e ganhar um pouco mais de juízo para o futuro. De qualquer forma, parece-me que não deixará de ser 'algo louca' e fazer aquilo que lhe apetecer. E pronto, está bem.

    ResponderEliminar
  10. É nestas alturas que se percebe que o Pipopoco tem bom coração.
    Quando a verdade é insuportavelmente má, tenta dar-lhe um colorido.
    Era bom (para a própria) que a sua análise estivesse correcta. Infelizmente, não me parece nada que esteja.
    Há muitas miúdas tolas sem noção de si próprias e do ridículo. O resultado diverte uns e deixa outros com uma espécie de estranha vergolha alheia.
    Note-se que os sapatos são, no mínimo, dois n.ºs acima do n.º dela.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13.7.10

    Realmente este "Mundo bloguista" é qualquer coisa de fenomenal !!Parece-me a mim( que não pesco nada do assunto)que as pessoas deveriam preocupar-se mais com a sua própria vidinha e deixar os outros viver a deles.Figuras tristes? Ilusões? Todos nós fazemos e temos.


    Maria

    ResponderEliminar
  12. E daquilo dos sapatos que são maiores que os pézinhos da menina do penico?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13.7.10

    "as pessoas deveriam preocupar-se mais com a sua própria vidinha e deixar os outros viver a deles.Figuras tristes? Ilusões? Todos nós fazemos e temos."

    Nem mais! 100% de acordo.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13.7.10

    Concordo enorme com a Menina Cuca e com a Menina Maria a minha patroa diz sempre que o Senhor Pipoco é bom comó milho e eu digo que é por isso que há por cá tanta pipoca

    Empregadadanhapatroa, uma vossa criada

    ResponderEliminar
  15. Já vi o que se passa (um obrigadinha à Maya, és uma fixe pá).

    Só tenho a dizer que quem me dera ser assim iludida. Seria tão mais feliz, carago.

    ResponderEliminar
  16. sera que ela e familiar da katiazinha? noto ali uma certa semelhanca de bom gosto....nao sei e uma palpite

    ResponderEliminar